13 de janeiro de 2011

Homem preso com meio Quilo de maconha no Viveiros


Erivaldo Lopes Brito, 22 anos, foi preso no final da manhã do dia 12/01/11, após ser flagrado com meio quilo de maconha, no Conjunto Viveiros em Feira de Santana na Bahia. A prisão foi feita por policiais militares da cavalaria.
Segundo um policial que participou da prisão de Erivaldo, a guarnição fazia ronda pelo bairro Viveiros. “Quando entramos em uma das ruas, observamos um homem em uma motocicleta entregando algo (maconha) para ele (Erivaldo). Quando o motoqueiro viu nossa presença, saiu em alta velocidade. O seguimos, mas, devido ao fato de as ruas serem apertadas e nosso veículo (GM Blazer) ser grande, tivemos dificuldade para persegui-lo”.Ainda de acordo com o policial, quando uma parte da guarnição desceu para abordar Erivaldo, “o mesmo jogou a droga nos fundos do quintal da casa da mãe. Ao entrarmos na residência, a droga já tinha sumido do quintal. Após um minucioso trabalho de busca a droga foi encontrada e o acusado foi conduzido para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
 Nota - se claramente que a PM está em uma luta sem trégua contra o crescente e alarmante índice de " comércio de drogas " em toda a Bahia e porque não dizer no país. O pior que é que se tem a sensação que os policiais estão mesmo é "enxugando gelo", pois, mal eles acabam de fazerem a apresentação do indíviduo nas delegacias, imediatamente outro " cidadão" assume o ponto. Entendo que o problema precisa ser encarado de frente e com muita seriedade. Não podemos mascarar o mal que aí está a afetar a sociedade cada vez mais. Bom sabermos que é a droga, seus viciados e os vendedores dela, que colaboram e muito para o aumento de assaltos, roubos, homícidios, violências domésticas, passando por estupros e tantas outras coisas horrveis que nós abominamos. Não é bom quando estamos o tempo todo estampando em nossos noticiários casos de prisões e mais prisões. Quem perde com isso é a sociedade. É hora de se buscar a real solução para esse grande mal do século. Não se pode mais deixar que a polícia fique sozinha nessa luta.
  Enquanto isso a SSP( Secretária de Segurança Pública) burocratizou as informações que devem chegar até as pessoas. A secretária determinou via memorando que a CENTEL ( Orgão responsável por todos os registros de ocorrências no estado) está proibida de divulgar informações para imprensa. De acordo com funcionários, um memorando, entregue nesta quarta-feira (12/01/11) pela Secretaria de Segurança Pública orienta que qualquer repórter que solicitar informações terá que procurar a assessoria de comunicação da pasta. Coincidentemente, a burocratização da informação ocorre no momento em que os números da violência aumentam, e passam a ocupar os noticiários de toda a imprensa baiana e até nacional. Com informações do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.