27 de março de 2011

O transporte e o lixo de Feira de Santana.

Feira de Santana, segunda cidade mais importante do estado da Bahia, tem serviços públicos que não correspondem com a grandeza do município.
  O transporte público de passageiros é inoperante, ônibus sucateados, que não cumprem horários, são insuficientes. Esses são alguns dos problemas. Um exemplo da inoperância é vivenciado no Conjunto Vila Olímpia, composto por vários condomínios residenciais e milhares de usuários, conta com o serviço de um ou dois microônibus, porque na maioria das vezes um está quebrado, inclusive, um deles já pegou fogo em plena via pública, lotado de passageiros. As pessoas andam com medo, mas, infelizmente, só dispõem desse tipo de transporte.
 Na data de 23/03/11, a empresa Sustentare, responsável pela coleta do lixo na cidade, ganhou na justiça ação contra a Prefeitura, devido a decisão do prefeito, suspender o contrato com a mesma e contratar uma outra empresa. A Sustentare alega que os serviços não vinham sendo prestados de forma adequada, devido a prefeitura atrasar os pagamentos. Consequentemente, o povo sofre com atrasos na coleta do lixo tendo que conviver com ruas sujas.
 E o que tem a ver transporte com lixo? Muita coisa em comum. O transporte é um lixo! E o lixo não é transportado. E viva a Feira Digital!
 Matéria extraída do blog do Igor. Parabéns ao meu colega que foi muito feliz ao colocar uma triste realidade para lermos. O óbvio ficou ao alcance de nossa leitura.

Um comentário:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.