24 de março de 2011

PMBA: Mais dois policiais mortos.


Um Sargento Reformado da policial militar  e uma soldado da PM foram assassinados em um atentado na noite desta quarta-feira (23) no bairro de Sete de Abril, no local conhecido como viaduto do lava-jato, perto do Barradão.
O sargento Arginoel José da Silva e a soldado Sara Reis dos Santos, que já haviam sido casados, estavam em um veículo parado com o filho quando homens armados chegaram atirando. Segundo a assessoria da Polícia Militar, os dois não estavam a serviço e não usavam farda. 
Arginoel, que era PM reformado, morreu no local. A soldado Sara foi socorrida para o Hospital São Rafael e seu estado de saúde é ignorado. O filho dos dois não foi atingido.
  NOTA: A soldado Sara Reis dos Santos, de 31 anos, baleada em um atentado na noite desta quarta-feira, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Rafael, em Salvador. Segundo nota emitida pela Polícia Militar, a soldado morreu às 20h15, de acordo com parecer da equipe médica do hospital. Ela tinha sido baleada dentro do carro, em um lava jato na Via Regional. O alvo do ataque era o sargento reformado Arginoel José da Silva Junior, de 35 anos, que morreu no local. Um garoto de nove anos, provavelmente filho do casal, estava dentro do veículo e testemunhou tudo. O duplo homicídio é investigado pela 10ª Delegacia, em Pau da Lima.

  O crime aconteceu por volta das 18h30. A 10ª Delegacia (Pau da Lima) investiga o caso, mas ainda não há pistas sobre a autoria.
 A Polícia Bahiana está passando por uma crise sem precedentes. Os policiais treinados para combater a violência, passaram a ser vítimas dela. Do último domingo até esta quarta-feira já são cinco policiais vitimados (quatro mortos e um gravemente ferido, tendo uma visão perdida). Baixos salários, falta de crescimento profissional, visto que, o governo não promove os praças, desmerecimento por parte da sociedade, são alguns dos problemas enfrentados pelos policiais, como se não bastasse, agora têm que enfrentar a dura realidade de insegurança para si próprio e família.
  Me solidarizo aqui com os parentes e amigos enlutados dos policiais vitimados pela violência que cresce de forma desenfreada na Bahia. É hora de pensarmos e refletirmos de forma honesta e sensata. Observem que aqueles que fazem parte da instituição criada para proteger está em "maus lençóis" e totalmente desprotegida.

4 comentários:

  1. Vamos retificar a matéria, vitima quem é policial bandido fantasiado de PM, vamos se preocupar mais em tentar combater as drogas em casa na educação dos nosso filhos, pois o salários dos policias não justifica os atrevimentos, se dar para vê a noticia que ele era envolvido e que a policia ainda reforma e diz que ele e maluco , bom maluco dirigindo kakakak, sinto muito

    ResponderExcluir
  2. Sou policial, SIM com orgulho, porem devo esplanar minha opinião de que aPOLÍCIA MILITAR é uma instituição do governo que tem a finalidade de oferecer a segurança pública PREVENTIVA, não está em todos os lugares e lares onde existem seres humanos, por isso não pode evitar todas as ocorrências marginalizáveis, pois a MALDADE é cacterísticas dos seres humanos. Que nos seios da instituição é formado por seres humanos tambem. ALGUNS INDIVÍDUOS TÊM CONDUTAS INCOMPATÍVEIS COM AQUELAS QUE DEVERIAM DEPLORAR.Afinal qual é a linha de investigação? Um elemento que suja a a imagem da corporaçao ( PM ), joga sua dignidade pelo esgoto, onde moram os ratos. Fazia atos opostos aos da condulta de um homem íntegro, um completo marginal, que traficava, era sacizeiro, homicida por disputa de venda de drogas (TRAFICANTE), INCONSEQUENTE pois levou consigo a vida duma pessoa, SARA que era mãe e uma pessoa mais útil do que este MARGINAL ora delatado.

    ResponderExcluir
  3. Sim foi uma vida,mas ele trilhou o caminho errado e ainda levou uma pessoa do bem,mas fico um pouco aliviada pelo fato de ( aqui se faz aqui se paga).A familia deste policial esta passando pela mesma dor que passei e passo ate hoje,pois foi este policial que tirou a vida do meu Pai .

    ResponderExcluir
  4. Fico muito triste com meterias assim,pois tenho muito apreço pela Policia Militar,não só pelo fato de ser parente e amiga de policia ou da Policia. Mas em saber que tem individuo que vestem uma farda e diz ainda que é p.o.l.i.c.i.a,só para denegrir a imagem da corporação.Continuo acreditando em nossos policiais e que tem muitos comprometidos com a honra e a dignidade.Afinal....É A POLICIA MILITAR DA BAHIA,digna de respeito e valorização.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.