5 de junho de 2011

Policia prende maior traficante da Bahia.

   Foi preso  na Quinta-feira (02/06/11), o traficante considerado como o mais procurado da Bahia. Fagner Souza da Silva, conhecido como "Fal", é apontado como líder da organização criminosa "Comissão da Paz" (CP) e responsável pela conexão com a facção paulista denominada Primeiro Comando da Capital (PCC).
 Fagner é tido como principal distribuidor de entorpecentes na Bahia. Preso na cidade de São Paulo, durante a “Operação Gênesis”, ele teria tentado subornar os policiais oferecendo R$ 500 mil.
 De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), seis pessoas que foram presas em São Paulo serão transferidas para Salvador, ainda esta semana. Outras seis, capturadas na Bahia e apresentadas na tarde desta quinta-feira (2), no auditório da SSP, no CAB, ficarão inicialmente custodiadas no Complexo Policial dos Barris.
 Segundo o secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, o grupo movimentava cerca de 200 quilos de pasta-base de cocaína por mês, o que rendia cerca de R$ 400 mil às quadrilhas. “Este grupo é investigado há um ano e quatro meses e, com as prisões de Lobão, Cláudio Campanha, e agora Fal, o grande escalão do tráfico de drogas está aprisionado”, comemorou Barbosa.



A SSP divulgou matéria citando os participantes dos grupos criminosos. Segue abaixo a história.

São Paulo - Na cidade de Americana, localizada no interior paulista, foi cumprido um mandado de prisão contra Rosângela de Souza Pinto, a “Tia”, apontada como uma das líderes da facção PCC. Segundo as apurações, ela fornecia as drogas para Fal abastecer o mercado baiano.

Completando a lista dos bandidos presos em São Paulo, estão Valter Santos Rodrigues Filho, o “Pisca”, apontado como possível sucessor de Fal, Elisabete Alpedriz de Cerqueira, mulher de “Pisca”, Patrícia Silva Vieira, mulher de “Fal”, e Monique de Santana Marques.

Bahia - Na cidade de Cipó, foi preso o líder de uma das quadrilhas que atuavam em Salvador, Jairo Santos da Silva, o “Peu”. Ele fugiu do Nordeste de Amaralina, após o confronto com a polícia, em 25 de março e que resultou na morte do traficante Luís Fernando Anunciação da Cruz, o “Camisinha”, braço direito de Peu na venda de entorpecentes nas localidades do Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho, Candeal e adjacências.

Já a quadrilha, responsável pelo tráfico de drogas nas regiões da Santa Cruz, Boqueirão, Sucupira e Areal, liderada por Marcelo Henrique Menezes dos Santos, “o Elias”, ainda foragido, foi desarticulada. “Com a prisão de Fal e de Peu, Elias passa a ser a pessoa mais procurada no estado” enfatizou Barbosa, ao fazer um apelo à população para colaborar na sua captura.

Além de Peu, José Antônio, o “Bereu”, Luis Bitencourt do Nascimento, o “Sabugo”, Teoclisia Batista dos Santos, a “Isa”, Efigênia de Souza, a “Gina”, e Luciano Cardoso de Jesus, o “Lobão” foram capturados em Salvador e na Região Metropolitana.
Jogo da Memória - “O Fal era nosso ás de ouro e agora é carta fora do baralho”, afirmou, satisfeito, o secretário Maurício Teles Barbosa, ao anunciar um Jogo da Memória – já em funcionamento no site da Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.ba.gov.br) – onde as cartas são as fotos dos criminosos mais procurados da Bahia.

Barbosa observou que esta é mais uma iniciativa para aproximar o cidadão da polícia, como prevê o programa Pacto Pela Vida. “Precisamos da participação da sociedade nesta transformação, já em andamento na área da Segurança Pública”, frisou.

 Pepe Gradin

Fal - Considerado maior traficante da Bahia na atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.