11 de junho de 2011

Tio do Secretário de Segurança Pública flagranteado por porte ilegal de armas.

 
  Tio do atual secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, o técnico em radiologia Vicente Teles da Cruz Neto, 44, foi preso na Avenida Paralela, na manhã desta sexta-feira, 10, após denúncia de populares que o acusaram de ameaçá-los com uma arma. Preso na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, ele será autuado em flagrante por porte ilegal. Afastado do trabalho por depressão, Vicente foi preso nas proximidades do Estádio de Pituaçu, sentido Centro. De acordo com agentes da DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), que preferiram não se identificar, ele estava dentro de um veículo e também portava, além de um revólver calibre 38, uma porção de maconha. Foram encontradas também receitas médicas, que atestavam que Vicente tem problemas psicológicos.
De acordo com o delegado titular da DTE, Daniel Pinheiro, Vicente Teles é irmão da mãe do secretário Maurício Barbosa. Além do porte ilegal, o homem será enquadrado como usuário de drogas, já que foram encontrados 15g de maconha no carro. "Pela forma como a droga estava acondicionada, leva a crer que era para uso", disse. Ainda de acordo com Pinheiro, Vicente afirmou em depoimento que pretendia cometer suicídio e por isso estava com a arma.

 O secretário confirmou o parentesco e disse que o tio passa por problemas psicológicos, por isso estaria afastado do trabalho. "Não é porque ele é da familia que vai ter tratamento diferenciado. A polícia não vai permitir que ele tenha privilégios", disse Maurício Barbosa.
O delegado Daniel Pinheiro afirmou que Vicente será encaminhado para a Justiça e todo o trâmite correrá normalmente, por ordem do próprio secretário. "Estão sendo tomadas todas as providências. Ele disse para autuar normalmente", afirmou.

 Na sede da DTE, nos Barris, ainda transtornado, o homem agrediu o fotógrafo Antônio Saturnino, do Correio, com dois tapas, atingindo o equipamento do profissional, que foi danificado. O titular explicou que é necessário que o fotógrafo preste queixa para que a agressão seja registrada.

   * A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.