5 de julho de 2011

OPERAÇÃO PICASSO: Apreensão de drogas, armas, mandados de prisão e auto de resistência no interior da Bahia.

 Uma super operação realizada pela Polícia Civil, sob o comando dos Delegados MARCUS VINICIUS DE MORAIS OLIVEIRA E DO DR. IRINEU ANDRADE, conseguiu prender 22 bandidos envolvidos com o Tráfico de drogas e mais de 35 homicídios na região de Itororó e Itapetinga, interior da Bahia. No confronto com os Policiais o bandido Rafael Sousa de Jesus, “SHUREK”, acabou morrendo.
  A operação foi denominada pela Secretaria de Segurança Pública de PICASSO e teve o objetivo de
cumprir 50 mandatos de prisão preventivas e 38 de busca e apreensão em desfavor de um grupo de pessoas associadas ao tráfico de drogas e vários homicídios na região. O grupo é ligado ao traficante “JACKSON VICENTE PEREIRA”, o Jackson Bomba.
 O grupo investigado é apontado como o responsável por dezenas de mortes nos últimos três anos, ocorridas nos municípios de Itapetinga, Itororó e Itabuna, em razão do domínio do tráfico de drogas nas regiões citadas. A Polícia Civil realizou um intenso trabalho de investigação para desenvolver a Operação Picasso. Essa teve inicio na madrugada do dia 03/07/11 e continuou a ocorrer durante toda a manhã. O que chamou a atenção na operação foi a quantidade de mulheres envolvidas e presas, todas davam suporte para os traficantes executarem vítimas e traficarem drogas. Uma delas é “namorada” do traficante Jackson Bomba e está diretamente envolvida na morte de algumas pessoas em Itororó. A “OPERAÇÃO PICASSO” contou com a presença de 200 policiais advindos de 07 (sete) coordenadorias de polícia civil do interior, COE, DPT e Polícia Militar e abrangeu as cidades de Itapetinga, Itororó e Itabuna, resultando na prisão de 22 (vinte e duas) pessoas e no cumprimento de mais dezesseis mandados de prisão preventiva em estabelecimentos prisionais. Vejam o resultado desta brilhante operação:
 
 

NÚMEROS:

• 35 VTRs da Polícia Civil;
• 140 IPCs, EPCs e peritos;
• 35 delegados de polícia;
• 04 VTRs da PM;
• 05 revólveres apreendidos;
• Cocaína, crack e maconha apreendidos;
• 09 prisões em flagrante delito;
• Confronto e morte de RAFAEL SOUZA DE JESUS, “SHUREK”.

  * Pepe Gradin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.