6 de julho de 2011

Trânsito: Mais de três mil multa em um mês em Feira de Santana.

FOTO: Arquivo.
 Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), órgão ligado à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTTcontabilizou 3.331 notificações de trânsito durante o mês de maio deste ano. Atualmente, Feira de Santana/Ba possui uma frota de aproximadamente 300 mil veículos.
 De acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Salviano Valadares, os maiores índices de infrações referem-se à fila dupla e estacionamento em áreas proibidas. “Realizamos fiscalizações diárias nas ruas da cidade, que resultam em uma média de 160 a 180 notificações diárias. Mas, mesmo com as ações freqüentes, os motoristas persistem no erro”, afirma.
 Ainda de acordo com Salviano Valadares, o desrespeito às leis de trânsito compromete a boa trafegabilidade nas vias. “A fila dupla é o pior de todos os problemas, porque implica na formação de congestionamentos principalmente nos horários de maior movimento no trânsito”, explica.
 A fiscalização do trânsito conta, ainda, com auxílio do Talonário Eletrônico que possibilita a diminuição dos erros de preenchimento; maior agilidade na confecção de um Auto de Infração de Trânsito (AIT); confecção do AIT com foto e vídeo; comunicação entre os agentes de modo que possa agilizar a fiscalização; e redução do tempo de trâmite de uma infração agilizando os processos de consistência e julgamento.
 A multa para quem estaciona em fila dupla é de R$ 127 e cinco pontos na Carteira de Nacional de Habilitação. Para quem estaciona em áreas reservadas à carga e descarga de mercadorias a penalidade é multa de R$ 53 e três pontos na carteira.
 “É preciso a compreensão dos motoristas que fila dupla se configura não apenas no fato do carro estar estacionado ao lado de outro em via proibida. Se o motorista estiver dentro do veículo, mesmo em funcionamento, isto também é fila dupla. Por isso, apelamos para que a comunidade deixe de realizar essa prática e informamos que o trabalho operacional da SMT vai continuar”, destaca.
 * Acorda cidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.