23 de setembro de 2011

" A cadeia virou " em Feira de Santana.

 A  ' cobra fumou ' no Complexo policial Investigador Bandeira em Feira de Santana/Ba.
 A Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) iniciou a transferência de 60 internos do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. A transferência foi providenciada após uma rebelião que aconteceu na manhã de sexta-feira (23/09/11). Trinta detentos estão sendo levados para o presídio da cidade, 20 para o presídio de Serrinha e outros dez para o de Esplanada.
  O complexo policial tem capacidade para 50 custodiados, mas estava 138 internos no momento da rebelião. Segundo a Polícia Civil, a ação começou às 9h e durou cerca de 30 minutos, sendo controlada pelos policiais civis e pela polícia militar que foi chamada para apoiar no controle do distúrbio.
Durante a rebelião, um dos presos fez refém o coordenador da carceragem, investigador Marivaldo Novaes. Outros internos também foram feitos reféns pelos rebelados. Os presos colocaram fogo em colchões, travesseiros e lençóis amontoados na entrada da carceragem. Um dos presos, de pré-nome Edmilson, também se feriu no protesto. Ele teve queimaduras provocadas pelo fogo ateado na carceragem. Edmilson foi conduzido para Hospital Geral Clériston Andrade, mas acabou sendo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido à gravidade dos ferimentos.
Assim ficaram as celas após a rebelião
 
 No Complexo Policial Investigador Bandeira estão instaladas a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e as Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 1ª Territorial (DT).
 
* FOTOS: Acorda cidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.