24 de setembro de 2011

Informações da rebelião na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira.

 A foto acima são dos sete homens acusados de serem líderes da rebelião que aconteceu na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira na data de 23/09/11 ( quinta ) em Feira de Santana/Ba.
 Durante o movimento um agente da policia civil e um detento saíram feridos. 
 A rebelião aconteceu quando o investigador Novais ( Chefe de carceragem ), entrou para fazer contagem dos presos. De posse de chuchos ( armas improvisadas ), os elementos o renderam e começaram a feri - lo, enquanto tentavam chegar a porta principal na tentativa de fuga em massa. A ação foi percebida por outros agentes que interviram imediatamente na ação. Em meio ao caos aconteceu um disparo de arma de fogo e o agente foi atingido na perna, mas foi liberado das mãos dos presos, que por sua vez fizeram um dos detentos de nome Edimilson de Jesus.
  Os rebelados amarraram Edimilson em um colchão e atearam fogo formando uma espécie de microondas como eles falam. A carceragem ficou totalmente destruída e todos os detentos foram transferidos para os presídios de Feira, Serrinha e Esplanada.
 A interrogação agora fica em saber o que será feito com os novos possíveis flagranteados que forem apresentados a partir de agora.
Vale salientar que a carceragem do Complexo Policial tem capacidade para 55 presos e estava com cerca de 148 no momento que a " cadeia virou ".
  Este é Renato Lopes de Santana, 26 anos ( foto acima ), um dos líderes da rebelião ocorrida na carceragem do Complxeo que acabou ferindo um agente da policia civil. Renato, também conhecido como " Junior Galinha " está preso desde de Julho de 2011, quando foi flagrado no momento que assaltava uma farmácia no Centro da cidade. ( Reveja a matéria )
 Junior Galinha é considerado de alta periculosidade pela policia e já tem muitas passagens por assalto.

 O investigador Novais, encontra - se internado em uma clínica da cidade recuperando - se de uma cirurgia para retirada do projétil, enquanto que o detento Edimilson que foi incediado durante a rebelião está internado no HGE da capital, devido a gravidade das queimaduras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.