11 de novembro de 2011

60 ª CIPM coloca PROERD em ação

 Nascido no ano de 1983 nos Estados Unidos, trazido ao Brasil no ano de 1992 pela PM do Rio de Janeiro, o PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS foi implantando na Bahia em 2002 pela nossa Polícia Militar. O programa é um trabalho social desenvolvido pela corporação nas escolas de ensino fundamental e médio e tem como objetivo instruir e educar crianças e jovens a dizerem NÃO AS DROGAS.
  O comandante e policiais da 60ª CIPM, resolveram iniciar esse trabalho em cidades de sua responsabilidade e que através da Secretaria de Educação dos Municípios abriram suas portas para este projeto.
 A PMBA exige pré-requisitos e estabelece um perfil para que o policial seja instrutor do programa. As aulas tem duração de 1 hora e acontece semanalmente. Sabe - se que, quem ministra estas aulas na área da 60ª CIPM é o sargento Santiago, que foi preparado pelo programa da PMRJ.
 Atualmente o programa está sendo desenvolvido nas cidades baianas de Gandu, Itamari e Wenceslau Guimarães que estão compreendidas como responsabilidade da 60ª CIPM. Os trabalhos foram iniciados em Setembro com cerca de 320 alunos e a previsão de encerramento é em 5,6 e 7 de Dezembro respectivamente, quando deverá acontecer uma solenidade de formatura. O DE ( Departamento de Ensino ) da Polícia Militar é que disponibiliza todo material de ensino deste programa.
 Parabéns aos idealizadores e executores desta importante obra social.

 E por falar em PROERD... Segue abaixo a imagem de um convite de um curso que está prestes a se encerrar na cidade de Santo Antonio Jesus
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.