25 de dezembro de 2011

Ex-PM preso com arma ilegal e grande quantidade de munições

Na manhã do dia 25/12/11 (domingo) policiais militares do Tático Móvel realizaram a apreensão de um arma de fogo e uma farta quantidade de munição em Feira de Santana/Ba.

Os policiais estavam em uma operação de combate ao tráfico na localidade do 'Pela Porco' no bairro Jardim Acácia, quando avistaram dois homens que estavam em atitude suspeita em uma esquina daquele lugar.
Os dois suspeitos fugiram imediatamente após perceberem a presença da guarnição de Tático, mas foram cercados por uma outra equipe também de Tático Móvel que estava em outro ponto daquela comunidade. Um dos fugitivos conseguiu furar o cerco policial e tomou destino ignorado.

O indivíduo alcançado foi identificado como Josias Francisco dos Santos e é morador da cidade de Candeias/Ba. Com ele, os PMs encontraram um revólver de calibre 38 municiado com 06 cartuchos intactos. O fator agravante desta situação é que a  identificação da arma está raspada e/ou adulterada e também com Josias os militares encontraram 12 cartelas de munição calibre 38 totalizando mais 120 cartuchos.
O flagranteado disse ser um ex-policial militar da Bahia, aonde foi formado na turma de 1988 sendo então demitido das fileiras da instituição sob acusação de ter matado a sua companheira. Segundo ele, o processo continua tramitando na justiça. Ele não disse com clareza aos policiais o que estava fazendo na cidade em uma 'boca de fumo' com esta quantidade toda de munição e a arma já que ele mora na cidade de Candeias. Josias está trabalhando atualmente como segurança em uma empresa de empreendimentos na Região Metropolitana de Salvador.

O fato foi registrado na 1ª CP ao delegado plantonista, Dr. Euvaldo Matos.
O Tático Móvel 05 estava composto pelo sgt Nilton Lopes, acompanhado pelo sd André Peixinho e pelo sd Mendes. O Tático 04 estava composto pelo sd Pires, acompanhado pelo sd Azevedo e pelo sd Ferreira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.