28 de março de 2011

Baiano vítima de racismo no Rio Grande do Sul.

  Estudante do curso de história da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Rio Grande do Sul, o baiano Helder Santos, de 25 anos, tenta transferir sua matrícula para seu Estado de origem. Helder diz ter recebido ameaças desde que revelou ter sido vítima de agressões e racismo praticados por policiais militares na cidade de Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. Hélder é negro e conseguiu passar no vestibular graças ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).O estudante deixou Jaguarão, onde estuda, e viajou para Porto Alegre na última quinta-feira. Com a ajuda de um advogado, ele tenta se transferir para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, próximo de Feira de Santana, sua cidade natal. Eles afirmam que não existe segurança para que ele permaneça estudando na universidade gaúcha.
  Hélder relata que foi agredido por policiais militares após sair com um grupo amigos de uma festa no dia 6 de fevereiro, em Jaguarão. Ao questionar o motivo da abordagem dos policiais que, segundo ele, foi truculenta, o estudante teria sido jogado no chão e algemado, além de ter ouvido ofensas racistas. “As pessoas pediram para não me levar porque conheciam a gente. Um dos policiais estudou comigo na minha sala. Mesmo assim, fizeram esse tipo de coisa”, conta Helder.
  Ele denunciou o caso na corregedoria da Polícia Militar e pediu a abertura de inquérito sobre crime de racismo na Polícia Civil. Depois das denúncias, recebeu duas cartas com ameaças. “Nego sujo volta para a Bahia (sic)”, diz uma delas. Para Helder, as cartas partiram de dentro da polícia. “São pessoas que têm propriedade sobre as coisas internas da Brigada Militar [a PM gaúcha]. Não são do nada. Como sabiam que a diretora foi lá?”, diz. A diretora do campus da Unipampa em Jaguarão, Maria de Fátima Ribeiro, também procurou a corregedoria da PM. Ela teria recebido uma correspondência, na qual o autor anônimo diz que a universidade está trazendo “lixo” para a cidade.Hélder chegou a Jaguarão em março do ano passado, depois de ser aprovado no Enem, e está no terceiro semestre do curso de licenciatura em História. Ele diz que nunca havia passado por constrangimento semelhante na universidade. “Nunca havia sentido constrangimento, não diretamente. Não tenho o que falar da cidade, mas da segurança do Estado, das pessoas que cometeram este tipo de atrocidade”, afirma.
  De origem humilde, Helder foi o primeiro de sua família a chegar na universidade. Para o estudante, as instituições gaúchas devem estar preparadas para a chegada de estudantes de outras partes do Brasil. "Não é um problema do Enem, mas da segurança pública do Estado. Entendo que tudo é muito novo, as pessoas não estão preparadas. Mas é uma realidade e as estruturas do Estado precisam estar preparadas”, completa.
  Helder e o advogado Onir Araújo conversaram na manhã desta segunda com a ministra da Igualdade Racial, Luiza Barros, que estava em visita oficial a Porto Alegre. Eles pedem a transferência do estudante para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, no campus de Cachoeira, próximo a Feira de Santana. Um irmão e amigos de Helder estudam na instituição.
  “Estamos aguardando que ainda hoje (segunda) tenhamos uma resposta sobre a transferência. Não queremos acreditar que a União e o Estado queiram resolver simplesmente mandando o Helder para a Bahia”, destaca Onir Araújo.
O caso está sendo acompanhado pelo Ministério Público, pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do governo estadual e pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. “Vamos contatar o comando da Brigada Militar para apurar o ocorrido, se de fato houve abuso e crime de racismo, para pedirmos providências imediatas”, afirma o deputado Miki Breier (PSB), presidente da comissão.
  FONTE: g1

Mais um jovem assassinado em Feira de Santana.

  Mais um homícidio em Feira de Santana/Ba.
   Na manhã de 27/03/11 ( domingo ) o jovem Bruno da Silva Magalhães, 22 anos, foi morto a tiros no bairro Queimadinha no local conhecido como " Prato Raso ".
  Com mais este homícidio a cidade contabiliza até agora 86 crimes dessa natureza.
 Bruno era jovem e já tinha envolvimento com o mundo do crime, aonde já constava de passagens policiais.
  O mesmo já havia sido preso no ano passado por policiais da 66ª CIPM, enquanto vendia drogas no mesmo bairro aonde foi assassinado.

27 de março de 2011

Policiais civis prendem casal de traficantes em Feira de Santana

 
  Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes sob o comando do delegado Alexandre Narita realizaram uma operação em diversos bairros da Zona Norte de Feira Santana/Ba, visando o combate ao tráfico de drogas. Durante a operação, os investigadores conseguiram prender Raimundo Ramos da Conceição, conhecido como “Bino”, 35 anos e a esposa Ana Paula dos Santos Sepúlveda, 30 ano, no bairro Agrovila.

  Com os acusados, os policiais encontraram Meio quilo da substancia conhecida como Acido Bórico, usada para misturar com a cocaína, para render e enganar os usuários, 24 trouxas de cocaína, uma quantidade de maconha, dinheiro, além de um revolver calibre 38, que o acusado afirmou que teria comprado na Feira do Rolo, pelo valor de R$ 1.200 Reais.

 No complexo Policial Investigador Bandeira, Bino afirmou que já cumpriu pena por cinco vezes no Conjunto Penal de Feira de Santana e que está seria a 6º vez. Sendo que, todas as vezes, o mesmo foi preso por tráfico de drogas, mesmo assim, Raimundo consegue liberdade provisória. Ainda nesta diligencia, no bairro Mangabeira, os policiais apreenderam um menor infrator, 14 anos. Com ele foi encontrado algumas pedras de crack, depois o mesmo foi encaminhado para Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ).
Informações fotos: policia é viola

O transporte e o lixo de Feira de Santana.

Feira de Santana, segunda cidade mais importante do estado da Bahia, tem serviços públicos que não correspondem com a grandeza do município.
  O transporte público de passageiros é inoperante, ônibus sucateados, que não cumprem horários, são insuficientes. Esses são alguns dos problemas. Um exemplo da inoperância é vivenciado no Conjunto Vila Olímpia, composto por vários condomínios residenciais e milhares de usuários, conta com o serviço de um ou dois microônibus, porque na maioria das vezes um está quebrado, inclusive, um deles já pegou fogo em plena via pública, lotado de passageiros. As pessoas andam com medo, mas, infelizmente, só dispõem desse tipo de transporte.
 Na data de 23/03/11, a empresa Sustentare, responsável pela coleta do lixo na cidade, ganhou na justiça ação contra a Prefeitura, devido a decisão do prefeito, suspender o contrato com a mesma e contratar uma outra empresa. A Sustentare alega que os serviços não vinham sendo prestados de forma adequada, devido a prefeitura atrasar os pagamentos. Consequentemente, o povo sofre com atrasos na coleta do lixo tendo que conviver com ruas sujas.
 E o que tem a ver transporte com lixo? Muita coisa em comum. O transporte é um lixo! E o lixo não é transportado. E viva a Feira Digital!
 Matéria extraída do blog do Igor. Parabéns ao meu colega que foi muito feliz ao colocar uma triste realidade para lermos. O óbvio ficou ao alcance de nossa leitura.

24 de março de 2011

Policiais da 67 CIPM prendem ladrões de lan house.

  Na tarde do dia 23/03/11( quarta - feira ), policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Feira de Santana/Ba, prenderam em flagrante Rafael Santos Nascimento, 22 anos, e Nelson de Almeida Brito Junior, 25 anos, logo após os mesmos assaltarem uma lan house no conjunto Panorama.O soldado Everaldo( comandante da guarnição ) afirmou que a guarnição fazia o serviço de Ronda nos Bairros, quando depararam com os dois assaltantes, que estavam montados em uma motocicleta Fan 125, de cor preta sem maiores dados ). “Ao passarem por nós, eles mostraram nervosismo, então resolvemos abordá-los. Na abordagem encontramos um revólver calibre 38, uma sacola cheia de moedas de vários valores, além de objetos roubados do estabelecimento comercial” - disse o PM.
  Os dois foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados em flagrante por assalto a mão armada. Na delegacia, Rafael afirmou que há poucos meses trabalhava de carteira assinada. “Não sei onde estava com a cabeça para fazer essa besteira. Agora vou pagar pelo meu erro e nunca mais quero saber disso”, afirma Rafael.
 Parabéns aos policiais da 67ª CIPM pelo bom trabalho mostrando assim, que estão atentos e vigilantes na sua área de ação visando combater a marginalidade.
  FOTOS: policia é viola

Traficante perde duas vezes na mesma semana para a PM.

  Não existe mesmo trégua entre o tráfico de drogas e o trabalho da polícia. Em Feira de Santana na Bahia não tem sido diferente das grandes cidades do país. E até aqui desta semana a insistência de um traficante tem chamado a atenção de policiais da 65ª CIPM. Vamos por partes:
  CASO 01:
 Esta semana por volta das 22:15 o GETO ( Grupamento Especial Tático Ostensivo ) fazia rondas no bairro Nova Esperança (conhecido tambem como tanque do urubu) quando avistou alguns individuos reunidos, onde o traficante de vulgo "Fifa" ao avistar a viatura empreendeu fuga, a guarnição ainda tentou alcançá - lo, mais não logrou êxito já que o elemento pulou alguns  muros. Os policiais encontraram cerca de 110 pedras de crack prontas para a venda, três pedras maiores da mesma droga, duas "balas" de cocaina e a quantia de aproximadamente R$1.397,00 proveniente da venda dos entorpecentes. Esse foi o trabalho do GETO 65 comandada pelo sd Costa além do motorista sd Félix e os patrulheiros Eliomar e Mateus.


  CASO 02:
  Na mesma semana, poucos dias depois do primeiro caso registrado, populares informaram através do 190 que havia dois indivíduos em atitude suspeita no mesmo bairro - Nova Esperança. A lobo 35 foi acionada, e ao chegar ao local os elementos fugiram adentrando um matagal ali localizado. Na fuga os elementos deixaram embaixo de uma árvore 89 dolões de maconha prontos para venda e aproximadamente 3 kg da mesma droga em sacos plásticos. Segundo os policiais, a droga pertencia ao mesmo traficante da localidade, o "Fifa", que conseguiu escapar mais uma vez. Para os policiais fica a satisfação de ver o trabalho de combate as drogas realizado por eles surtir efeito ao trazer mais um "prejuízo" ao comércio maltido de drogas.  Parabéns aos policias militares, nesta e em tantas outras ações exitosas em nossa cidade.
 FOTOS: Marcos Félix

Mega apreensão de cigarros no Paraná.

  Na manhã de quarta-feira (23/03/2011), Policiais Federais de Cascavel no Paraná abordaram na BR 277, nas proximidades do Trevo Cataratas em Cascavel/PR, o veículo GM/ASTRA, de cor prata, com placas ALZ 3768, o qual era seguido por um caminhão baú Mercedes L 1620, cor branca, placas BXG 4458 e uma carreta Scania, cor branca, placas JZY 0202 e JYB 9991, caminhão e reboque, respectivamente.
Ao procederem a uma abordagem minuciosa, constataram que o veículo GM/Astra atuava como batedor de uma carga de aproximadamente 100.000 (cem mil) de pacotes de cigarro de origem estrangeira, avaliada em aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
A carga estava dividida da seguinte maneira: a carreta transportava aproximadamente 60.000 (sessenta mil) pacotes de cigarro e o caminhão baú estava carregado com os outros 40.000 (quarenta mil) pacotes. A carga do caminhão baú estava dissimulada atrás de sofás e mobília artesanal.
Os três condutores e o carona do veículo GM/Astra foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel para a lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante.
Os três veículos e o cigarro foram apreendidos e encaminhados ao Depósito da Receita Federal em Cascavel/PR.
Foram apreendidos ainda R$ 12.257,00 em espécie, sendo que desse total R$ 10.450,00 encontravam-se no veículo batedor.
Informações dos condutores dão conta de que a carga teria saído de Guaíra/PR e teria como destino o sul do Brasil, não tendo sido especificado o local exato.
Também, na manhã de terça-feira ( 22/03/2011), Policiais Federais de Cascavel abordaram nas proximidades de Nova Cantu/PR, o caminhão VW 23.320, cor branca, placas DJC 3595, o qual estava carregado com aproximadamente 35.000 (trinta e cinco mil) pacotes de cigarro de origem estrangeira, avaliados em aproximadamente R$ 350.000,00 (trezentos e cinqüenta mil reais).
O condutor foi preso em fragrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel/PR para a lavratura do respectivo Auto.
O caminhão e o cigarro foram apreendidos e encaminhados ao Depósito da Receita Federal em Cascavel/PR.

Informações e fotos do site parceiro: noticiais policiais.

PMBA: Mais dois policiais mortos.


Um Sargento Reformado da policial militar  e uma soldado da PM foram assassinados em um atentado na noite desta quarta-feira (23) no bairro de Sete de Abril, no local conhecido como viaduto do lava-jato, perto do Barradão.
O sargento Arginoel José da Silva e a soldado Sara Reis dos Santos, que já haviam sido casados, estavam em um veículo parado com o filho quando homens armados chegaram atirando. Segundo a assessoria da Polícia Militar, os dois não estavam a serviço e não usavam farda. 
Arginoel, que era PM reformado, morreu no local. A soldado Sara foi socorrida para o Hospital São Rafael e seu estado de saúde é ignorado. O filho dos dois não foi atingido.
  NOTA: A soldado Sara Reis dos Santos, de 31 anos, baleada em um atentado na noite desta quarta-feira, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Rafael, em Salvador. Segundo nota emitida pela Polícia Militar, a soldado morreu às 20h15, de acordo com parecer da equipe médica do hospital. Ela tinha sido baleada dentro do carro, em um lava jato na Via Regional. O alvo do ataque era o sargento reformado Arginoel José da Silva Junior, de 35 anos, que morreu no local. Um garoto de nove anos, provavelmente filho do casal, estava dentro do veículo e testemunhou tudo. O duplo homicídio é investigado pela 10ª Delegacia, em Pau da Lima.

  O crime aconteceu por volta das 18h30. A 10ª Delegacia (Pau da Lima) investiga o caso, mas ainda não há pistas sobre a autoria.
 A Polícia Bahiana está passando por uma crise sem precedentes. Os policiais treinados para combater a violência, passaram a ser vítimas dela. Do último domingo até esta quarta-feira já são cinco policiais vitimados (quatro mortos e um gravemente ferido, tendo uma visão perdida). Baixos salários, falta de crescimento profissional, visto que, o governo não promove os praças, desmerecimento por parte da sociedade, são alguns dos problemas enfrentados pelos policiais, como se não bastasse, agora têm que enfrentar a dura realidade de insegurança para si próprio e família.
  Me solidarizo aqui com os parentes e amigos enlutados dos policiais vitimados pela violência que cresce de forma desenfreada na Bahia. É hora de pensarmos e refletirmos de forma honesta e sensata. Observem que aqueles que fazem parte da instituição criada para proteger está em "maus lençóis" e totalmente desprotegida.

23 de março de 2011

Tim Maia terá corpo exumado para exame de DNA.

 O corpo do saudoso cantor brasileiro TIM MAIA será exumado após 12 anos da sua morte.


  A Justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta terça-feira (22/03/11) a exumação do corpo do cantor Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia. O pedido foi feito por uma suposta filha do artista, falecido em 1998. Ela entrou com ação de investigação de paternidade na 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, na zona oeste, que permitiu a realização do exame de DNA nos restos mortais do artista em dezembro passado. Porém, os herdeiros do cantor, irmãos e seu filho, Carmelo Maia, recorreram da decisão, alegando que eles próprios poderiam fornecer o material para o exame. Para o relator, o exame de DNA realizado em parentes de primeiro grau não possui a mesma precisão do que aquele realizado no próprio genitor. Para o desembargador, não há qualquer prejuízo com a realização da exumação. O desembargador Guaraci de Campos Vianna, rejeitou também a alegação dos herdeiros de que a exumação, após 12 anos da morte de Tim Maia, seria um profundo desrespeito ao sentimento da família, causando profundo trauma e constrangimento moral. 


FONTE: voz da bahia

PRF descobre droga que estava em compartimento de moto.

  Uma prática não muito comum que é a de utilizar uma moto para realizar o transporte de drogas acabou ocorrendo na manhã de terça-feira (22/03/11) às 10hrs.

  A PRF( Policia Rodoviária Federal) de Laranjeiras do Sul abordou a moto Falcon com placas AOF 1646 de Foz do Iguaçu/PR, próximo ao pedágio de Nova Laranjeiras no KM 465 da BR 277.
  Ao ser questionado pelo policial, o condutor Rudinei de Barros disse em primeiro momento que iria para Curitiba, mas depois se contradisse não sabendo mais para onde estava indo.
  A policia desconfiou e acabou fiscalizando minuciosamente a moto.
  Dentro do filtro do ar da moto a policia encontrou 2 Kg de crack. Mais tarde o condutor disse que levaria essa droga até Cascavel/PR, e que ele comprou em Foz do Iguaçu  pagando R$ 4.000,00 (Quatro mil reais o Kg) e que iria vender em Santa Catarina pelo dobro.
  Rudinei que já tem passagem pela policia com o crime de assalto, irá também responder agora pelo crime de tráfico de drogas. Ele e a droga foram encaminhados à delegacia de Laranjeiras do Sul.
Informações do site: noticias policiais.

22 de março de 2011

Acidente de trânsito em Feira de Santana.

  Um acidente de trânsito ocorreu hoje ( 22/03/11 ) na Avenida Getúlio Vargas na cidade de Feira de Santana. Agentes de trânsito foram acionados para efetuarem o registro e colher dados de ambos os condutores dos veículos envolvidos.
  De acordo com Tiago - agente da SMTT, um fiat uno cor prata, parou para dá a passagem a pedestres que atravessavam sobre a faixa, quando o condutor de uma YBR factor de cor preta ( sem maiores dados ), acabou colidindo no fundo do referido uno. O  motoqueiro aparentava ter sofrido apenas ferimentos leves, mas os agentes adotaram todas as medidas de segurança e de atendimento às vítimas de forma padrão e interditaram parte da via enquanto aguardavam uma unidade móvel da SAMU.
  Parabéns aos agentes da SMTT pela atuação constante em um trânsito tão intenso como é o da cidade de Feira.

Adolescente traficante preso em Feira de Santana.

  Policiais militares do PELOTÃO ESPECIAL da 64ª CIPM realizaram a apreensão de drogas que estava sendo comercializada por um menor de idade( 17 anos ). O fato aconteceu em Feira de Santana/Ba, quando os policiais estavam em ronda e ao passarem pela Getúlio Vargas, uma das principais avenida da cidade, avistaram um menor que estava a fumar maconha. Ao ser interpelado pelos PMs, o adolescente disse ter comprado o " dolão " no bairro Mangabeira e que o vendedor estava por lá vendendo ao ar livre. O PE 64 foi até o local e por lá flagraram o jovem com maconha, crack e uma quantia em dinheiro, que de acordo com os policiais era proveniente da venda dos entorpecentes. O menor foi conduzido à delegacia para o menor infrator aonde serão adotadas as medidas cabíveis na lei.
  O Sd Peixinho - comandante da guarnição, disse que o conduzido já consta de outras passagens pela polícia por envolvimentos no mesmo tipo de delito.
  Parabéns ao PELOTÃO ESPECIAL da 64 CIPM por mais um bom trabalho.

Ex menudo acusado de agredir mulher.

  Em depoimento prestado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari/Ba, o ex-menudo Roy Rosselló, 40 anos, chorou duas vezes e negou que tivesse agredido ou ameaçado a ex-mulher, de prenome Mariana. 
“Foi uma briga de casal, coisa normal que acontece com todos nós”, garantiu o ex-astro teen.  Um mês após ser denunciado pela ex-mulher, ele depôs para a delegada Thaís Siqueira do Rosário por mais de três horas e afirmou que a briga foi motivada por ciúme e que tanto ele como Mariana estariam sendo vítimas de manipulação, embora não tenha citado nomes. “Ele se emocionou porque ainda esperava se reconciliar com ela, mas viu que agora está mais difícil”, explicou a delegada. Durante o depoimento, a delegada apresentou uma foto de Mariana com o olho roxo, tirada em agosto do ano passado, após suposta agressão física de Roy.
“Ele disse que aquilo foi um acidente, que estava ensaiando uma coreografia nova e que a vítima passou na hora e bateu o rosto no cotovelo dele”, contou Thaís. No histórico de Roy ainda pesa uma agressão física à ex-apresentadora Mara Maravilha, em 1988, quando os dois eram namorados. Sobre isso, o ex-menudo alega que a queixa foi registrada pela ex-sogra, mãe de Mara, que não aprovava o relacionamento. “Nunca bati em uma mulher na minha vida”, garantiu. 
A delegada ainda vai ouvir duas testemunhas e concluir o inquérito até o final desta semana. Se condenado, Roy pode pegar até seis meses de prisão. Por enquanto, como medida protetiva, o ex-menudo está proibido de se aproximar de Mariana.
Fonte: acorda cidade.

21 de março de 2011

Paratinga/Ba. Operação policial prende dez de uma só vez.

  No dia 19/03/11 ( sábado ), dez pessoas foram presas, em Paratinga, no Oeste do Estado da Bahia, dentre eles quatro ciganos de vulgos: “Maxixe”, “Geovanei”, “Branquelo” e “Mair”, considerados os principais nomes da quadrilha, pela 28ª CIPM de Ibotirama, acusadas de: posse e porte ilegal de armas e munição, ameaças, extorsão e formação de quadrilha. Segundo informações, essa operação, denominada de “Ressaca”, é a continuação das investigações das Polícias Civil e Militar, culminando com o cumprimento de seis Mandados Judiciais de Busca e Apreensão expedidos por Oclei Alves, Juiz Criminal em Ibotirama. A Operação foi apoiada pela Companhia Especializada do Semi Árido, e da Delegacia de Polícia de Paratinga, além da 11ª Coorpin de Barreiras e 22ª Coordenadoria de Guanambi, totalizando um efetivo de 40 policiais, dez viaturas e duas motocicletas. Com a ação foram apreendidos: duas espingardas calibre 12; quatro revólveres calibre 38; uma pistola 380; bastante munição, incluindo de uso restrito, como a de nove milímetros; diversas facas, objetos supostamente de ouro, em grande quantidade, relógios, cheques de terceiros e notas promissórias de altos valores.
  Os referidos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia de Ibotirama/Ba, onde estão à disposição da justiça.


 Fonte: brumado notícias

Assassino de comerciante é ouvido e liberado.

  Entre os sete homicídios ocorridos neste final de semana, a polícia conseguiu prender dois acusados. Luiz Claudio Araujo foi preso em flagrante na noite de sábado (19/03/11), após matar com golpes de faca o autônomo Artur Venâncio da Silva, 64 anos, que residia na Rua Alcides Fadigas, 238, bairro Queimadinha.

 Enquanto John Lenon Almeida Oliveira, acusado de participar da morte do comerciante Evandro Teixeira 40 anos, que residia na Rua Cândido de Abreu, no Parque Panorama, bairro Sítio Matias, foi preso na tarde de ontem( domingo ), mas, apenas foi ouvido e liberado, por que, segundo o delegado Laércio dos Santos, não houve flagrante, porque o crime aconteceu na sexta-feira (18/03/11).
  Na delegacia, John Lenon afirmou para os investigadores, que foi convidado por um homem (identidade não divulgada) para o mesmo guiar a motocicleta. “O cara me chamou e falou, se eu, queria ganhar 500 Reais para pilotar uma moto, onde ele iria matar uma pessoa, por que a mesma estava lhe devendo. Aceitei, e fui, mas, apenas pilotei a motocicleta”.

 Uma pessoa que não quis ser identificada compareceu no S I da 1ª Delegacia e afirmou que quem atirou no comerciante, foi John Lenon. “Eu estava, perto da vitima, quando ele (John) chegou na carona da motocicleta e deflagrou quatro tiros em Evandro. Eu não tenho dúvida, o que me chamou atenção para o reconhecimento dele, foi o fato do mesmo ser vizinho da vitima e do mesmo está usando óculos de graus”.

Fonte e foto: policia é viola

Chico Anysio tem alta do hospital no Rio de Janeiro

  O humorista Chico Anysio, de 79 anos, recebeu alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde estava internado havia 110 dias.
Chico Anysio chegou ao hospital em 2 de dezembro, com falta de ar. Após avaliação inicial e o diagnóstico de obstrução da artéria coronariana, e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias.
Durante o período pós-operatório Chico Anysio apresentou novo quadro de falta de ar, quando foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio). Duas pneumonias - primeiro no lado direito do pulmão, depois na base esquerda do órgão - foram tratadas.
Durante a internação, o humorista precisou respirar com a ajuda de aparelhos. Na última quinta-feira, 17/03/11, foi retirada a cânula da traqueostomia que ele vinha usando para respirar. As informações são do Estadão

Homem preso com arma em Stº Antonio de Jesus.

  Por volta das 23:40hrs do dia 20/03/11 ( domingo ), a Central de Operações  acionou a Guarnição da Cia Especial para averiguar uma informação de vias de fato no Bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus/Ba. No local, os policiais suspeitaram do comportamento de João José Souza Júnior, 26 anos, que ao perceber a presença policial tentou empreender fuga, sendo, contudo alcançado e abordado pela Guarnição PM, onde foi constatado que o indivíduo portava um revólver calibre 38, marca Taurus, nº 72235, com cinco cartuchos, sendo que três intactos. Desta forma o mesmo foi conduzido e apresentado à Delegacia onde foi preso em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma.
Informações e foto: www.vozdabahia.com.br

Bombeiro é assassinado em Feira de Santana.

  Tivemos mais um final de semana violento na cidade de Feira de Santana/Ba, aonde foram registrados sete(07) homicidios entre sexta - feira ( 18/03/11 ) e domingo à noite ( 20/03 ). E em meio a essa onda de selvageria que está acontecendo em nossa cidade, um policial militar que estava lotado do Bombeiro da cidade foi assassinado com vários tiros no bairro Rua Nova.
  O fato se deu noite de domingo, tendo como vítima o policial militar Jarbas Freitas de Almeida, 39 anos, que era lotado no Corpo de Bombeiros.    Ele foi executado com vários tiros na rua Itororó, na localidade do Barro Vermelho, no bairro Rua Nova.

Segundo informações, o policial fazia "bico" nas horas vagas como mototaxista clandestino e ao lado do corpo foi encontrada a sua moto 150 CG, vermelha, de placa KAH-6544.
A vítima residia no conjunto Feira IV e trabalhava na corporação há 10 anos.

  Deixo aqui minha solidariedade à família enlutada. Que a paz de DEUS alcance o coração de vocês. 

19 de março de 2011

PETO 66 apreende drogas e armas na Queimadinha.

  Policiais do PETO 66, da 66ª CIPM realizaram a apreensão de armas e drogas na manhã do dia 18/03/11( sexta - feira ) em Feira de Santana/Ba. Os policiais estavam em ronda e ao passarem pelo bairro Queimadinha, realizaram a abordagem pessoal a algumas pessoas que por ali estavam. Os militares encontraram um revólver cal. 38 além de 15 munições e 33 pedras de crack que estavam com Jonas Gerônimo da Silva Gomes, 18 anos.  A guarnição do PETO 66 encontrou ainda 12 pedras de crack no bolso de um menor de idade ( 17 anos ).
  Todos foram encaminhados à delegacia competente para que sejam adotadas as medidas cabíveis em lei. Foi encontrado com os jovens e apresentado também na delegacia a quantia de R$ 165,00 em espécie.
  Parabéns para a guarnição do PETO 66 comandada pelo sgt Elival pela beleza de trabalho.

Policiais da 66 CIPM prendem ladrão de carro.

  Policiais militares da 66ª CIPM realizaram mais um bonito trabalho de combate a marginalidade em Feira de Santana/Ba.
  Na data de 18/03/11( sexta - feira ) uma guarnição da Lôbo 78 estava em ronda, quando tomou conhecimento de que um veículo CELTA de cor preta( sem maiores dados ) havia acabado de ser tomado de assalto no bairro Santa Mônica. Imediatamente a guarnição iniciou as rondas no sentido de tentar localizar o veículo roubado. Foi quando os policiais avistaram o veículo circulando ali mesmo nas proximidades. O ladrão ainda tentou fugir ao perceber a presença da polícia, mas após ser feito a perseguição e o cerco, o veículo foi alcançado já na BR 324, sentido Salvador, após colidir com um outro veículo. O ladrão ainda tentou fugir a pé adentrando um matagal ao longo da estrada, mas foi alcançado pelos valorosos policiais que o prenderam por roubo de veículo e porte ilegal de arma, já que ele estava de posse de um revólver calibre 38 com três munições intactas, arma essa usada na hora do assalto.

  Já na delegacia o ladrão foi identificado como sendo: Tadeu Silva dos Santos. Ele tem 25 anos e morador do bairro Lobato em Salvador, capital baiana. Agora está preso e aguarda decisão da justiça.
  Parabéns à guarnição da Lôbo 78 pertencente à 66ª CIPM. São eles:
  Sgt Pita ( comandante )
  Sd Robson ( motorista )
  Sd Igor ( patrulheiro ).

Com informações do: blog do igor.
                                          Arma utilizada por Tadeu no momento do assalto.                                

18 de março de 2011

Tático Móvel prende homem armado em Feira de Santana.

Na manhã do dia 18/03/11(sexta - feira) policiais militares do Tático Móvel de Feira de Santana/Ba efetuaram a prisão do indivíduo identificado como: Carlos Vinicius dos Santos Costa, 18 anos, conhecido pelo apelido de " Doca ". Doca foi flagrado pela guarnição do Tático com um revolver cal. 38 e 5 munições intactas. O fato aconteceu no bairro Queimadinha quando ao passar em ronda os PMs abordaram o jovem e acabaram encontrando o jovem portando a arma de forma ilegal segundo o CPB(Código penal brasileiro). Ele foi encaminhado à 2ª CP aonde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de armas de acordo com a lei vigente no país.

Mais um belo trabalho do Tático Móvel em Feira de Santana.

Traficantes presos em São Gonçalo.


Através de denúncias anônimas, policiais de São Gonçalo dos Campos/Ba realizaram uma operação na noite de quarta-feira (1603/11) naquele município e prenderam três homens acusados de tráfico de drogas. Foram presos e encaminhados para a delegacia Waldemar Miranda dos Santos, o "Dudu", Geraldo da Silva, o "Gera" e Marcelo Barbosa dos Santos, conhecido como "Do Pelô".

 Segundo a polícia, Waldemar estava sendo investigado há algum tempo, pois ele teria sido denunciado por estar traficando nos bairros da Pitubinha e Murilo Leite, em São Gonçalo. Ele foi preso nas imediações da delegacia e em sua companhia foram encontrados alguns usuários de drogas, que foram ouvidos e liberados.

 Geraldo da Silva, o "Gera", foi preso em sua residência com cerca de 30 pedras de crack, uma quantidade de cocaína e uma bicicleta roubada.

 Durante a operação foi detido Marcelo, o "Du Pelô" e na delegacia foi descoberto que ele estava preso no Presídio Regional de Feira de Santana, por furtos e ao ser beneficiado com a saída temporária de natal, não retornou e estava foragido. Ele será recambiado de volta para terminar de cumprir a sua pena.

 Informações do blog: central de policia.

17 de março de 2011

Homem troca tiros com o PE 64... E morre.


Indivíduo se envolve em troca de tiros com policias do PELOTÃO ESPECIAL da 64ª CIPM e se dá muito mal.

Danilo Souza Antunes, 24 anos que residia na rua Coronel J.Pinto, no Caseb, morreu na noite do dia 16/03/11 (quarta - feira) após reagir a uma abordagem policial na rua Quintino Bocaiúva, no mesmo bairro.

Segundo a ocorrência registrada, uma guarnição da Polícia Militar fazia ronda pelo bairro quando avistou um jovem em atitude suspeita e ao tentarem efetuar a abordagem o indivíduo teria sacado de uma arma de fogo e efetuado disparos provocando uma troca de tiros.

Danilo foi baleado e socorrido pela guarnição do PELOTÃO ESPECIAL, comandada pelo soldado Peixinho, até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu e morreu.
Danilo era conhecido pelo apelido de "Topeira" e já tinha passagens policiais por assaltos, arrombamentos e tráfico de drogas.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Esse foi o quinto auto de resistência registrado na cidade de Feira de Santana em 2011.

Assaltante preso pela PM logo após tomar moto de assalto

  No dia 11/03/11 policiais militares da 65ª prenderam um ladrão em flagrante na cidade de Feira de Santana/Ba. O fato aconteceu quando a guarnição da Lobo 77 estava em ronda pelo seu setor de atuação e foi solicitada por um cidadão que disse acabara de ser assaltado por dois indivíduos que levaram sua motoneta TRAX  e que os elementos estavam ali pelas proximidades. Os PMs iniciaram rondas pelo bairro Pampalona e junto com a vítima avistaram o veículo roubado. Houve perseguição e após ser alcançado, o indivíduo conhecido como: "Junho"( sem maiores dados ), foi preso e conduzido para a delegacia sob acusação de roubo.
  Os policiais da 65ª CIPM ainda encontraram " Junho " de posse de um revolvér cal. 38 e 5 munições intactas. Foi encontrado também com ele uma placa que foi identificada posteriormente como sendo de uma moto biz que também fôra tomada de assalto. Agentes do serviço de investigação da polícia civil estará trabalhando as informações para tentar localizar e prender essa possível quadrilha.
  De acordo com informações da polícia um segundo elemento conseguiu fugir em uma outra moto POP de cor amarela tomando rumo ignorado.
  Parabéns aos policiais da 65ª CIPM envolvidos nesta ocorrência.

16 de março de 2011

Pelotão especial prende assaltante na Conceição.

                                  PE 64 sob comando do sd. Peixinho não para nunca de trabalhar.
  Policiais do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do soldado Peixinho prenderam na manhã de terça-feira ( 15/03/11 ), por volta de 11,30 horas, Alan Silvestre Conceição, 19 anos. Ele foi preso após cometer vários assaltos no bairro Conceição em Feira de Santana na Bahia.

 Segundo o soldado Peixinho, a guarnição fazia rondas pelo Centro da Cidade quando recebeu informação que dois bandidos montados em uma bicicleta estavam cometendo assaltos no bairro conceição, e de imediato deslocaram-se para o local. Ao chegar à Rua Calamar, populares revoltados já estavam com um dos assaltantes dominado.
  De acordo ainda com o policial Peixinho, no local a revolta das pessoas era grande, pois os assaltantes fizeram varias vitimas e agiram com muita violência. “O ladrão alegou, que é natural de Santa Barbara/Ba e estava em Feira há 1 mês cometendo assaltos em vários bairros da cidade. O outro bandido conseguiu fugir”.

 Com Alan os policiais encontraram um revolver calibre 38, aparelhos celulares e dinheiro de vitimas. Ele foi conduzido para 2ª Delegacia e autuado em flagrante por assalto a mão armada. Na delegacia, uma das vitima que não quis ser identificada afirmou que o mesmo teria invadido sua residência e colocou a arma na cabeça de um dos filhos (criança de 4 anos) e o ameaçou de morte, caso a mãe não desse o dinheiro.

Policiais de Sto Estevão prendem uma quadrilha e salva taxista


Policiais militares da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Estevão,  apresentaram na manhã de quarta-feira (16/03/11), no Complexo Policial de Feira de Santana, oito homens e uma mulher, acusados de assaltos a postos de combustíveis, taxistas e ônibus intermunicipais e interestaduais na BR-116 Sul. De acordo com informações do soldado Coelho, a quadrilha foi desarticulada na noite passada  naquele município. Segundo informações, o taxista de 62 anos de idade estava com seu veículo Corsa, vinho, de placa NTM-7068, no ponto do Terminal Rodoviário e foi solicitado para fazer uma corrida até o conjunto Sérgio Carneiro e ao chegar no destino foi rendido e colocado no porta malas do seu veículo. Outra parte da quadrilha estava em um outro veículo Corsa, prata, de placa JQR-2354 e seguiram em direção à cidade de Santo Estêvão.


Os policiais militares daquele município desconfiaram dos ocupantes dos veículos e ao abordá-los encontraram quatro revólveres, brucutus (máscaras usadas em assaltos), celulares e outros objetos. No momento da abordagem, o taxista, preso no porta malas percebeu a presença dos policiais e começou a bater na chaparia, chamando a atenção e sendo libertado. Os policiais informaram que, entre os presos, têm acusados de homicídios e assaltos e que alguns foram liberados há pouco tempo pela Justiça em razão do período da Páscoa. Segundo a polícia, alguns integrantes moram em Feira de Santana e outros em Santo Estêvão.

Os acusados foram flagranteados pelo delegado plantonista do Complexo Policial e estão recolhidos na carceragem à disposição da Justiça.

Informações e fotos do blog:  Central de Policia.

15 de março de 2011

Morre no Rio de Janeiro a irmã caçula de Luiz Gonzaga

 
A cantora, compositora e sanfoneira Chiquinha Gonzaga, 85 anos, irmã mais nova de Luiz Gonzaga, o rei do baião, morreu na madrugada desta terça-feira (15) no Hospital Moacir do Carmo, em Duque de Caxias (RJ). Segundo a família, ela sofria de Mal de Alzheimer e vinha sofrendo com complicações nos últimos nove meses.
Ela era a caçula de dez irmãos e chegou ao hospital com problemas respiratórios e infecção urinária. "Minha tia foi ficando debilitada por conta da doença de Alzheimer, já que ela ficava mais na cama", disse a sobrinha Maria Gonzaga, que morava com a tia em Duque de Caxias.
"Infelizmente ela já não estava se apresentando mais. A última apresentação dela foi no ano passado, durante uma festa no memorial de Luiz Gonzaga", disse Maria Gonzaga
Chiquinha começou a carreira na década de 1950 e seu último trabalho gravado foi o CD "Chiquinha Gonzaga - 8 & 80", de 2006.
A também música Raimunda Gonzaga, 87 anos, conhecida como Muniz, morreu há 22 dias, no Rio de Janeiro. Ela foi sepultada na cidade de Exu (PE). Muniz é mãe de Maria Gonzaga e irmã de Chiquinha.
O sepultamento de Chiquinha Gonzaga será realizado na tarde desta quarta-feira (16/0311), no mausoléu da família, no Cemitério Tanque do Anil, no Rio de Janeiro.
A irmã de Luiz Gonzaga é homônima da pianista carioca que viveu entre 1847 e 1935, e teve sua vida e carreira retratada na minissérie "Chiquinha Gonzaga", da Rede Globo. Francisca Edwiges Neves Gonzaga ficou conhecida, entre outras músicas, por ter composto a marchinha carnavalesca "Ô abre alas".
FONTE: g1

Qual a diferença entre roubo, furto e assalto?


Se um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete FURTO. Se houver contato com a vítima, violência ou ameaça, é ROUBO. ASSALTO é um termo que não existe no direito, mas equivale ao roubo. Quando alguém entra numa casa vazia sem que os donos estejam lá dentro e leva bens de valor, configura-se um furto. O roubo, por sua vez, aconteceria se o ladrão invadisse a casa, encontrasse os moradores e os ameaçasse para levar seus bens. Para a Justiça, já que envolve violência contra alguém, o roubo, descrito no artigo 157 do Código Penal Brasileiro, é considerado um crime bem mais grave do que o furto. Por isso, quem é apanhado roubando pode pegar de quatro a dez anos de prisão. De acordo com o artigo 155 do mesmo Código, a pena para quem furta é de um a quatro anos de cadeia. 


Em tempo: além do furto e do roubo, existe, na legislação penal do Brasil, uma terceira forma ilegal de se apossar de algo que não lhe pertence. É a chamada APROPRIAÇÃO INDÉBITA, que rola quando se empresta algo a alguém que se nega a devolver.


                                                             * Fato Concreto