30 de junho de 2011

Trafico, receptação e falsidade ideológica: Dupla vai em cana.

  Policiais Rodoviários Federais prenderam na manhã do dia 30/06/11( quinta-feira ) em Barreiras na Bahia, dois homens sob acusação de trafico de drogas, receptação de carro roubado e uso de documento falso. A prisão ocorreu no Km 801 da BR 242 quando os policiais abordaram o veículo Zafira, cor preta e placa policial ENH 2323, com licença de São Paulo. Os indivíduos começaram errado ao apresentarem à polícia uma CNH que foi logo identificada como falsa pelos PRFs. Após uma busca minuciosa foi encontrado cerca de dois KG de maconha que estavam escondidos no interior do veículo. 
  Além da droga, da CNH falsificada, a polícia descobriu também que o veículo era produto de roubo e estava com  placa fria( placa falsa ) e chassi adulterado.
  Hélio Bastos Jacobina, 40 anos e Domingos Bispo Alves, 34 anos receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados na delegacia competente para o caso.

Mulher morre engasgada com sêmen do amante em um motel.

    Amante ligou desesperado para o marido da mulher engasgada para comunicar o fato.

  Na capital do Rio Grande do Norte, Natal, uma tragédia sexual provocou a morte de uma mulher. Ela teria se engasgada com o esperma do amante, na reta final da relação durante a prática oral. O caso aconteceu na tarde de domingo (27/06/11). A Polícia Civil e o ITEP interditaram o local.

 O amante da mulher, que tinha 28 anos e seis de casada, disse que, ao perceber que ela teria sido engasgada ligou para os funcionários do motel, e em seguida para o marido dela. “Eu estava tão desesperado que peguei o celular dela e liguei para o marido dela e contei tudo. Gritei no telefone: corre, vem pra cá que sua mulher está morrendo engasgada com o meu sêmen”, disse o amante à reportagem.

 O marido, e agora viúvo, não acreditou na ligação do amante da sua esposa. Pensou que se tratava de trote e desligou o telefone. Em seguida, uma nova ligação, desta vez dos funcionários do motel, confirmando a tragédia, fez o esposo acreditar.
 A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. O Delegado responsável pelas investigações disse que só vai falar após concluir o inquérito. 
   Pronto! Agora eu acho que já vi de tudo nessa vida!

  * Martins em foco

Acusados de assaltos são presos em Santo Estevão/Ba.

  Uma operação realizada pela 57ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Estevão/Ba, sob o comando do tenente Washington, contando com o apoio das viaturas do Tático Móvel e das rádios patrulhas 06 e 07, conseguiu prender quatro jovens acusados de cometerem vários assaltos a casas comerciais naquele município. Segundo a polícia, eles utilizavam motocicletas para realizar os delitos.

 A equipe da PM foi informada que três assaltos tinham sido cometidos em um curto espaço de tempo e ao empreender diligências na região avistou quatro pessoas divididas em duas motos, iniciando uma perseguição. Uma dupla foi presa nas proximidades da lagoa de Plínio e a outra invadiu a casa de um policial e também foi detida. Conduzidos até a delegacia, foram identificados como Iago Santos Alves, 18 anos, também acusado de homicídio e residente no conjunto Feira X, em Feira de Santana, Jhoanyson do Sacramento, 25 anos,sobrinho de um policial e que está na condicional por assalto, Fábio Oliveira Santiago, morador da localidade do Pueirão e Iago da Silva Cerqueira, residente da estrada do Sítio, em Santo Estevão. Este último trabalha em uma empresa localizada ao lado da companhia da PM.

 Com o quarteto foram apreendidas a motocicleta Honda CG 125 Titan, vermelha, de placa JQK-5813, licença de Santo Estevão, outra moto da marca Yamaha, modelo YBR 125, prata, de placa JOO-8342, licença de Feira de Santana, a quantia de R$ 475 e três celulares.
 Segundo informações, os acusados jogaram as armas na lagoa e após buscas no local, nenhuma foi encontrada.

  * Informações e foto: Central de policia

Policia prende grupo armado na Praça de Alimentação em Feira de Santana.

  Na noite do dia 29/06/11( quarta-feira ), a guarnição LOBO 74 pertencente à 64ª CIPM sob comando do soldado Roberto de Jesus, acompanhado pelo soldado Fabricius e pela soldado Patricia, realizou a apreensão de duas armas de fogo e a detenção de 04 indivíduos, sendo dois deles menores com 17 anos de idade. O fato aconteceu quando a guarnição realizava rondas pela Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana/Ba e ao passarem pela Praça de Alimentação resolveram proceder abordagens a algumas pessoas que ali estavam. Ao efetuarem a revista pessoal em Anderson Santos Dantas, 20 anos,  foi encontrado na sua cintura um revólver calibre 32 marca INA com um cartucho intacto. Os policiais continuaram a abordagem e encontraram mais um revólver calibre 32 marca ROSSI também com um cartucho intacto, este último de posse de um dos menores de idade.         Conta os policiais que o grupo estava junto e são todos moradores do bairro Aviário. Eles foram conduzidos para a delegacia para que fossem adotadas as medidas cabíveis por lei. A outra pessoa maior de idade envolvida nesta ocorrência é Leandro Ferreira Francisco, 20 anos.
  O soldado Roberto disse que o grupo alegou que iriam até o Distrito de Humildes afim de acertarem contas com um indivíduo que estava "devendo a cabeça" pra eles. Com os quatros rapazes a polícia encontrou também um rolo de fita adesiva que possivelmente seria utilizada para imobilizar a vítima. O caso será melhor apurado por policiais civis da 1ª CP. Parabéns aos policiais da 64ª CIPM por terem conseguido retirar das ruas de nossa cidade mais duas armas de fogo.

29 de junho de 2011

Jovem preso com maconha em Salvador.

 
 Gefársio Tavares Almeida, 22 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na noite de segunda-feira (27/06/11), por volta das 22h.
 Foram apreendidos 4 kg de maconha na residência do rapaz, localizada no bairro da Boca do Rio, na Av. Jorge Amado em Salvador/Ba. Gefársio tem nível médio completo, morava sozinho na residência e é lutador de jiu-jitsu há 6 anos.
  "A minha família é de classe média, tive acesso à educação escolar de qualidade. Mas resolvi seguir esse caminho errado quando fiquei desempregado, no início deste ano. Eu trabalhava com produções e eventos", afirma.
  Segundo a delegada titular do 6º Departamento de Polícia (Brotas),  Maria Dai Sá Barreto, um usuário de maconha, pego durante blitz policial no Engenho Velho de Brotas,  entregou Gefársio como o fornecedor da droga.
  "A maioria das pessoas envolvidas no tráfico são jovens e não apenas das classes pobres, mas também, da média. Neste último caso, muitas vezes são atraídos pelo tráfico por acharem ser fonte rápida de dinheiro", disse ela.

  * Fonte: Bocão news

700 novos policiais para Feira de Santana.

   Dos 3.500 homens que estão ingressando na PM, convocados pelo Diário Oficial do dia 3 de junho de 2011, 700 virão para Feira de Santana/Ba. O número corresponde a 20% dos novos policiais. A informação foi transmitida pelo comandante geral da corporação, em entrevista publicada nesta terça-feira (28), no jornal A Tarde.
  A maior parte do contingente vai atuar na Grande Salvador, para onde irão 1.600 policiais, 45% do total. O restante será dividido para outras regiões do estado. Já sobre as bases comunitárias de segurança, quatro das quais estão previstas para Feira de Santana, não devem chegar tão cedo na cidade. A previsão do comandante Castro é que em Salvador, até o final de agosto, sejam implantadas mais três, todas no Nordeste de Amaralina. Ele não mencionou prazos para expansão do sistema a outras regiões do Estado. 

Primeira UPP na Bahia será comandada por uma mulher.

  Com 11 anos de Polícia Militar, a capitã Roseane Guimarães Rocha, 31 anos, foi convidada e aceitou a incumbência de comandar a primeira Base Comunitária de Segurança – unidade com os moldes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro – da Bahia, que será instalada no bairro de Nordeste de Amaralina, considerado um dos mais violentos de Salvador.
  Atual chefe de Planejamento Operacional da 53ª Companhia Independente da PM, em Mata de São João, a capitã Roseane Guimarães foi convidada na semana passada pelo comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro e decidiu aceitar este que deve ser o principal desafio de sua carreira militar até hoje.
  Boa sorte à capitã e aos seus comandados em mais esta importante e complexa missão.

"Carteirada". Até aonde o policia pode ir.

  Uma prática comum em todos os estados brasileiros é a concessão de gratuidade ou meia entrada para policiais civis, militares, federais e bombeiros por casas de show, cinemas, estádios de futebol e outros eventos. A pergunta que muitos proprietários de espaços de eventos e policiais se fazem é se esta concessão se trata de um direito do policial, algo que não pode ser proibido pelo dono do estabelecimento, ou se é um ato de boa vontade, em que cabe a negação da entrada franca.

Como as casas de show, cinemas e estádios são estabelecimentos comerciais como quaisquer outros, nenhum policial ou cidadão tem o direito de ter acesso gratuito a esses lugares. Isso só pode ocorrer se houver a concordância e condescendência do proprietário, que pode também negar e proibir que policiais entrem sem pagar em seu estabelecimento.

Em Roraima, uma lei estadual dava “livre acesso a eventos artísticos, culturais e esportivos, mesmo que não estejam em serviço” aos policiais, porém, a Procuradoria Geral do Estado questionou a constitucionalidade da norma, e o Tribunal de Justiça anulou a concessão. Antes da decisão, produtores de eventos questionavam a liberalidade, reclamando de prejuízos pela quantidade de gratuidades concedidas.

Nada impede, porém, que o estado, a secretaria se segurança, a instituição ou unidade policial e até mesmo associações e sindicatos firmem parceria com os organizadores de eventos, estabelecendo critérios para o ingresso gratuito de policiais em suas produções, como fez a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em relação aos museus e exposições (incluindo os familiares de policiais).A polêmica da “carteirada” gera desentendimentos e desconfortos em muitos lugares, em todo o país, a ponto de situações constrangedoras como a prisão de uma funcionária de um cinema ter ocorrido em Maceió, aparentemente em virtude de negar o acesso a policiais numa sessão.

(O curioso é que após declarar que a intenção dos policiais era a “investigação sigilosa”, o sindicato dos policiais civis se reuniu com a direção do cinema para tratar de cotas para a gratuidade dos policiais no estabelecimento).

Apesar da entrada franca para o policial parecer algo tão natural, como de fato é em algumas localidades do país, principalmente em cidades pequenas, e onde policiais fazem parte da segurança dos eventos quando estão no “bico”, esta possibilidade não pode ser considerada regra, nem cabe ao policial exigir isso. Imaginemos que policiais exijam entrar gratuitamente, por exemplo, em shows de pop star’s internacionais, onde o custo do ingresso supera R$1.000 reais, ou que 200 policiais tentem entrar numa peça de teatro com 400 lugares.

É preciso ser razoável. Ao policial que queira desfrutar do benefício, a sugestão é que pergunte polidamente a um funcionário do estabelecimento se a concessão existe. Ao produtor do evento que queira agradar, é prudente que limite o número de gratuidades/desconto para que não haja prejuízos (se houver). Fazer distinções entre categorias policiais pode soar deselegante, apesar de não ser ilegal.
  Pessoalmente, enquanto policial, julgo que frequentar locais proporcionais a nossa capacidade financeira e reivindicar melhorias salariais sempre será mais digno que apelar à piedade alheia ilegitimamente – incidindo até em abuso de autoridade e infração disciplinar. É assim com outras categorias, por que entre nós deve ser diferente?

  * Matéria eixibida originalmente no site: sdglaucia.blogspot.com 

MENSAGEM: Policial não é como na televisão.

  Esta mensagem eu vi por aí, mas tem tudo a ver com cada um de nós policial de rua ou não. Leiam:
  Não precisa dizer que a polícia não é como parece na televisão e no cinema. Mas não é tão fácil dizer o que ela é. Aqui vão algumas coisas que aprendi como policial.
• 1. A polícia são os companheiros com quem você trabalha. Eles estão dispostos a arriscar a vida por você. Isso produz um sentimento muito poderoso.
• 2. Digam o que disserem, a segurança do policial não é uma prioridade básica. Se fosse, ele nunca iria ‘pra’ rua. O perigo faz parte.
• 3. O trabalho policial pode ser perigoso, mas o que cansa é a rotina, é ela que deixa você exausto.
• 4. Na rua, todo mundo mente. A diferença é que algumas mentiras são mais divertidas que as outras!
• 5. Para os policiais, hora-extra é como uma droga, uma coisa que você precisa e influencia muito o que você faz no trabalho e fora dele.
• 6. Lidar com o público fica muito melhor para o policial quando é possível ele ver as mãos das pessoas e elas concordam em ficar sentadas e paradas enquanto isso.
• 7. O trabalho policial é diferente de todos outros trabalhos, mas no final, é apenas um trabalho. Não tome as coisas pessoalmente. Mesmo quando alguém quiser que você tome pessoalmente. Especialmente quando alguém quiser que você tome as coisas pessoalmente!
• 8. Mesmo quando chamam um médico em casa, você, policial, pode ser a segunda melhor coisa ‘pra’ chamar.
• 9. Você se surpreenderá com as coisas que podem fazer você rir. Quase tudo pode ser engraçado… ao menos para um policial. E se você não rir, você vai chorar. Rir é muito melhor.
• 10. Você não vai salvar o mundo, mas talvez salve a vida de alguém. – Que outro trabalho oferece isso?

28 de junho de 2011

Policial militar assassinado no posto de serviço.

  Agora por volta das 18:00hs do dia de hoje(28/06/11), um policial militar foi vítima de atentado quando trabalhava no posto policial do Hospital Menandro de Freitas em Lauro de Freitas/Ba. Segundo informações dois homens chegaram de moto e atiraram várias vezes contra o soldado que estava trabalhando sozinho naquele momento. Os assassinos fugiram logo em seguida sem deixar pistas. O posto policial fica na parte externa do hospital. O soldado Jevyson Valane Oliveira, 35 anos foi atingido por 08 tiros que lhe acertaram no tórax, ombro cabeça, braço e perna. O soldado ainda foi atendido no próprio hospital mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio à óbito. De acordo com informações os elementos estavam em uma moto HONDA BROSS, cor amarela e placa final: 2540. Ainda não se sabe o motivo deste crime. O soldado era lotado na 4ª Companhia de Saúde do Batalhão de Guardas.
  Que o Senhor DEUS conforte a família enlutada deste policial militar que acaba de perder sua vida enquanto estava à trabalhar no estrito cumprimento do dever legal.

Policia Militar prende traficantes na Rocinha.

  Policiais militares da 66ª CIPM que tem comando do Major Geraldo e sub comando do Capitão Silva Neto, realizaram na manhã do dia 28/06/11(Terça-feira), uma operação que culminou com a prisão de dois jovens envolvidos com o trafico de drogas em Feira de Santana/Ba. O PETO 66 sob comando do Soldado Brito, juntamente com a LOBO 79 comandada pelo soldado Fabio Pereira, realizaram uma incursão a pé pelas ruas e becos do bairro Ponto Central na localidade conhecida como Rocinha. Segundo o sd Fabio "já é de praxe os indivíduos correrem quando avistam as viaturas, e desaparecem rápido em meio aos charcos e lamaçais ali existentes". Desta vez as guarnições montaram um esquema que acabou surpreendendo dois deles. As viaturas saíram do bairro, mas as equipes permaneceram entocadas à espreita. Ao pensarem que a "barra estava limpa", dois deles retornaram ao ponto de venda.
 Os policiais militares flagraram Clevison de Souza Anjos, 18 anos e Eliomar de Jesus, também 18 anos com um saco plástico aonde nele continha 65 buchas de maconha e 04 pedras de crack prontas para o consumo.
 Clevison"Michel", já foi preso no ano de 2010, quando na época era menor de idade por porte ilegal de arma, sendo encaminhado pela justiça, para o Melo Matos. Agora ele foi flagrado na prática da venda de drogas. A LOBO 79 comandada pelo sd Fabio, acompanhado pelo sd Falconery(motorista) e pelo sd Regivaldo(patrulheiro) conduziu os dois jovens para a D.T.E aonde foi lavrado o flagrante de acordo com a lei.
Viaturas da 66ª CIPM durante a operação na Rocinha.



Jogador de futebol preso por pratica de assaltos.

  Policiais do Comando Especial Tático Operacional (CETO) apresentaram nesta segunda-feira (27/06/11), na 2ª Delegacia de Feira de Santana/Ba, os jovens Sidney da Silva Ferreira, 25 anos e Éverton Santos da Silva, 21, que estavam com a motocicleta Honda Bros, de placa NTU-5917. Na delegacia, Everton se apresentou como jogador do Feirense.
 Segundo a polícia, eles são suspeitos de paticarem assaltos a pedestres e foram detidos portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas. A prisão aconteceu no final da rua Amaralina, no bairro Campo do Gado.

  * Informações do site: Central de policia

27 de junho de 2011

Documentos da época da ditadura "sumiram", segundo o Ministro da Justiça.

   O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta segunda-feira, 27, que a proposta de acabar com o sigilo eterno de documentos secretos brasileiros não deve criar polêmica em relação ao governo militar (1964-1985), pois os papéis referentes ao período "desapareceram". Segundo ele, as Forças Armadas não têm "nada a esconder" e não seriam afetadas caso o Senado aprove a Lei de Acesso à Informação. "Não há documentos (sobre o governo militar). Nós já levantamos e não têm. Os documentos já desapareceram, foram consumidos à época, então não há problema nenhum em relação a essa questão."
Jobim classificou como "bem desenhado" o projeto aprovado na Câmara, que limita a uma única vez a possibilidade de renovação do prazo de sigilo dos documentos oficiais, dispositivo que foi criticado pelos ex-presidentes Fernando Collor (PTB-AL) e José Sarney (PMDB-AP). Com isso, os papéis classificados como ultrassecretos ficariam protegidos por, no máximo, 50 anos.
Fatos históricos que poderiam criar mal-estar com vizinhos brasileiros, como a Guerra do Paraguai (1864-1970), também foram descartados pelo ministro como justificativa para manter o sigilo eterno de documentos, pois seus detalhes são considerados públicos.
Segundo Jobim, a maior preocupação do ministério era a proteção das tecnologias sensíveis ligadas à segurança nacional, assegurada pelo projeto de lei aprovado na Câmara. "O sigilo tecnológico está protegido pelo próprio texto, então não temos problema nenhum", afirmou.
  * Estadão 

Policial militar falecido em Juazeiro/Ba.

  Na última sexta-feira(24/06/11) foi registrado o falecimento do policial militar, ex comandante do DPM de Umburanas, Sargento Geovaldo Régis Figueredo, de 43 anos. Lotado em Jacobina há 15 anos, atualmente prestava serviço ao 5º pelotão de Capim Grosso. Há 3 anos ele realizava hemodiálise enquanto aguardava transplante, que infelizmente não aconteceu .
 Sua morte ocorreu na cidade de Juazeiro/Ba, de onde era natural e estava internado. Seu sepultamento ocorreu às 10 horas do último sábado em Juazeiro. Quero externar externa os meus sinceros sentimentos pela perda deste policial que por tantos anos prestou relevantes serviços à sociedade.

  * A Bahia acontece

Serviram lanche estragado para os policiais em São José.


Policiais militares que atuaram no São João de São José, no distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana/Ba, publicaram no You Tube um vídeo protestando quanto a qualidade do lanche fornecido pela Prefeitura Municipal. Os policiais ainda dizem, no mesmo vídeo, que "o secretário" teria aprovado a merenda. 

 “O lanche tá podre. O secretário teve aqui e disse que tava bom. Tá bom pra ele, que come qualquer coisa. Nós não comemos lixo”, diz a voz do suposto agente. Um capacete da PM aparece nas imagens, encabeçando o alimento. 
 

A Prefeitura enviou uma resposta em que passa a culpa à empresa terceirizada, contratada mediante licitação. 
 A empresa, cuja razão social é Davi Feitosa da Silva, por sua vez, nega ter fornecido comida estragada à corporação e afirma que a qualidade do produto foi atestada pelo próprio Comando Regional de Policiamento Leste (CPRL) e pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Artur Andrade. De acordo com o que diz a nota, a Vigilância Sanitária também atestou a qualidade do kit. Foram 544 lanches servidos à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, compostos de sanduíche preparado com pão, queijo, presunto e carne de hambúrguer, além de uma lata de refrigerante.
 Ainda segundo a empresa, mediante solicitação da própria corporação, a carne de hambúrguer foi substituída por peito de peru.
A contratada também divulga que também é contratada pelo governo do Estado para fornecer a alimentação ao Corpo de Bombeiros em outras cidades da região e que não houve reclamações.


   * Central de policia

26 de junho de 2011

MOTO BAIRRO salva taxista de assalto em Feira de Santana.

Everson.
  Na tarde de sábado(25/06/11) em Feira de Santana/Ba, o taxista Geraldo Cândido Sobrinho, 56 anos, foi solicitado por dois homens no conjunto Feira VII para uma corrida no seu táxi, um Uno vermelho, mas quando entraram no veículo anunciaram assalto e um dos homens colocou o revólver na cabeça do taxista, solicitando do mesmo que ficasse tranquilo e sorrindo para não despertar a atenção das pessoas. Quando passaram pela rua Quintas do Sol, no bairro Papagaio se depararam com policiais do Moto Bairro da 66ª CIPM que faziam rondas pela área e perceberam os dois indivíduos em atitude suspeita dentro do táxi. Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram em posse dos indivíduos um revólver de marca Taurus, calibre .38, com 04 cartuchos e o Sr. Geraldo( o taxista ) em estado de choque.
 Os indivíduos são: Roberto da Silva Mascarenhas, 23 anos e Everson Almeida Torres, 23 anos. Os elementos foram apresentados na 2ª Delegacia.
Roberto.
  Parabéns aos policiais do Moto Bairro da 66 CIPM pela atuação na ocorrência que contou com o apoio da Lobo 78, também da 66 CIPM  na condução dos elementos para a delegacia.
  Sd Machado;
  Sd Araújo Filho;
  Sd Robério.

25 de junho de 2011

OPERAÇÃO ESTOPIM prende casal de traficantes em Senhor do Bonfim.

  Por volta das 17h30min, dando continuidade a Operação “Estopim”, investigadores da polícia civil, sob o comando do delegado Dr. Felipe Nery, com mandados de prisão expedidos por Dr. Tardelli Boa Ventura, juiz de direito da comarca de Senhor do Bonfim foram apresentados na delegacia o nacional EMANOEL TADEU FERREIRA, 28 anos, e sua companheira JOSEANE CONCEIÇÃO DA SILVA, 23 anos, ambos residente no Alto do Cemitério Velho, em Bonfim.
Durante a operação a apresentada Joseane, tentou se desfazer da droga, jogando-a no quintal da casa da vizinha, sendo encontrada dentro de uma bolsa porta moedas as seguintes drogas:
- 32 pedras pequenas de crack
- 04 petecas pequenas de cocaína
- 01 peteca grande de cocaína.
Tadeu - Preso durante a operação"Estopim".
  O casal tem um filho de 9 meses, e na delegacia Tadeu (pai), queria ver seu filho, mas teve o pedido negado pelo coordenador que disse:
“Tem um monte de mãe, em Bonfim querendo ver seus filhos e não podem porque o crack que vocês vendem matou” disse Dr. Felipe Nery.
  *  Campo Formoso notícias

Tiros e morte no São João de São José.

  O São João é uma festa tipicamente Nordestina, aonde a alegria aflora dando um tom muito frenético as pessoas pelo interiores dos Estados. Infelizmente algumas ocorrências policiais foram registradas em Feira de Santana e região, aonde algumas pessoas não entenderam a proposta de alegria e paz. Colocarei agora algumas dessas situações que foram geradas durante a festa junina em nossa cidade e região:


  Na data de 23/06/11, durante a apresentação da dupla sertaneja Vitor e Léo, foi morto a tiros, o jovem Alex Daltro Souza, 19 anos. O fato aconteceu no distrito de Maria Quitéria em uma festa promovida pela prefeitura municipal. A vítima foi atingida por um tiro no abdomen e ela estava em frente ao palco. Houve tumulto, correria e mais disparos, fazendo com que o show se encerrasse de maneira precoce. O capitão Tadeu disse que havia policiamento quantitativo no local para atender a demanda da festa. Disse ainda que "foi uma caso isolado e uma fatalidade". Alex ainda foi socorrido em uma ambulância da SAMU, mas não resistiu e veio a óbito.
 Ainda na mesma madrugada um ônibus que saía da mesma festa e ia sentido ao bairro Pampalona, foi atacado por um grupo de homens. Houve troca de socos e pontapés.
Alex Gonçalves foi assassinado dentro do ônibus.
 Em meio a confusão o jovem Alex Gonçalves Cruz, 32 anos foi morto a tiros no interior do veículo. De acordo com informações colhidas pela polícia, três homens armados obrigaram o motorista a parar e invadiram o ônibus dando início a toda a barbárie. Quatro outras pessoas ficaram feridas.



23 de junho de 2011

Tático Móvel flagra homens com drogas na Rocinha.


Uma equipe do Tático Móvel, prendeu na manhã do dia 23/06/11, três pessoas sob acusação de associação ao tráfico de drogas em Feira de Santana/Ba. A guarnição do Tático 04 realizava rondas pelo bairro Ponto Central e ao passar pela localidade conhecida como Rocinha, flagrou um homem identificado como, Vagner, 23 anos, fumando um cigarro de maconha e mais uma certa quantidade da erva no bolso. Ao ser questionado pelos policiais, Vagner disse que acabara de comprar a droga ali mesmo em frente aonde eles estavam. O Tático 04 cercou o lugar e acabou localizando Euclides dos Reis Santos, 29 anos e Raimundo Almeida Nascimento" o Boneco", 36 anos. Raimundo"Boneco" assumiu ser dono de toda droga e disse aos policiais que  a comprara em Simões Filho para seu próprio consumo.

  
Foram encontradas 06 trouxas grandes de cocaína, muitas pedras pequenas de crack, além de uma certa quantidade de maconha. A policia conduziu todos os envolvidos para a 2ª delegacia. 




                                                 * Fato Concreto

  

21 de junho de 2011

Pela absolvição de um soldado.

  Matar é sempre uma prática a ser evitada na atividade policial. As mortes de suspeitos em confrontos policiais sempre são um sinal de alguma falha do Estado, o principal diagnóstico de que todos os aspectos da prevenção não deram certo. Se a vida perdida, mesmo a do mais vil dos criminosos, não decorreu de legítima defesa, aí cabe, além da crítica à inaptidão do Estado, a condenação e repúdio à ação dita policial – que em verdade é criminosa, com o agravente da utilização das prerrogativas públicas para o infame ato.
É sob estas premissas que devemos analisar a situação do soldado PMBA Daniel dos Santos Soares, acusado de matar um juiz de direito em Salvador-BA, numa briga de trânsito. Antes de tudo, um caso lamentável, em que é preciso a sensibilidade de quem não quer criar guerras corporativas, tampouco tripudiar da biografia do juiz, que não se encontra mais entre nós para se defender. Certamente, sua família sentiu, sente e sentirá muito a ausência, motivo pelo qual o respeito a esta condição é o mínimo que podemos manifestar. Dito isto, agora nos sobra uma questão: o soldado Daniel deve ser condenado pela morte do juiz?
Observando os elementos conhecidos do momento da ocorrência tudo indica que o policial militar agiu em legítima defesa. Basicamente, o que ocorreu foi o seguinte, como descrevi num post sobre o assunto:

  * Autor: Tenente Danilo Ferreira do blog Abordagem policial

Casal preso por receptação e tentativa de suborno.

  Policiais militares do Tático Móvel 04, comandados pelo Sargento Ferreira dos Santos, prenderam na tarde de terça-feira (21/06/11) em Feira de Santana/Ba, Felipe Lima Trindade, 19 anos, e Valéria da Silva Santana, 18 anos, no conjunto Feira X. Eles estavam usando uma moto que foi roubada na cidade de Santo Estevão e tentaram subornar o Sargento com R$2.500,00. Segundo o Sargento, Felipe mora na rua Santo Amaro, na Chácara São Cosme e Valéria mora na rua Santa Maria, bairro Tanque da Nação.
“A gente estava fazendo uma ronda no Feira X, quando encontramos ele em atitude suspeita, andando em uma moto vermelha sem placa. Quando ele nos viu, tentou se esconder na garagem de uma casa, que depois constatamos que é de uma tia dele”, afirmou Ferreira. Ele disse ainda que, enquanto abordava Felipe, Valéria saiu da casa com a quantia de R$ 2.500,00  para que o Felipe fosse liberado. “Nesse momento, dei voz de prisão para os dois”, disse.
 Eles foram conduzidos para o Complexo Policial e apresentado à delegada Lícia Alves, que autuou o casal em flagrante pelos crimes de corrupção ativa e receptação. Valéria foi encaminhada para o Conjunto Penal e Felipe está preso no Complexo Policial.
   * Informações e foto: Acorda cidade.

Promoção à tenentes na 66ª CIPM.

 O Comandante, Oficiais e Praças da 66ª CIPM em Feira de Santana/Ba parabenizam os mais novos oficiais da PMBA: Ten PM Jaqueline Nascimento e Ten PM Sacramento, desejando que o Senhor Jesus Cristo os abençoe e que o façam dar, sempre, bons frutos nessa nova etapa de suas vidas..

  Sucesso e sorte.
 
  * SECOM da 66 CIPM

Acusados de homicídio presos em Ilhéus.

  Dois homens acusados de homicídios foram presos na noite de segunda-feira(20/06/11)por uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp), da Polícia Militar, em Ilhéus/Ba. Ricardo Mota Santos e Carlos Roberto da Silva foram presos no Alto da Esperança com um revólver calibre 32 com numeração raspada e 34 pedras de crack.
 De acordo com o sargento Gilmário, ambos respondem por homicídio. A dupla ainda tentou fugir, mas foi alcançada e levada para a delegacia. Os dois foram presos em flagrante pelo delegado Norberto Cordeiro, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
   * Pimenta. blog.br

São João: Algumas dicas importantes.

  Estamos em uma época muito boa, afinal estamos em clima de São João. Segue para vocês algumas dicas básicas para que a festa seja realmente uma festa.
 As festas juninas por força da tradição têm tudo a ver com fogos de artifício, balão, rojões, fogueiras, enfim, brincadeiras que envolvem FOGONossos bombeiros bem que queriam, mas é ineficaz dizer às crianças que não entrem “nesse clima”. Todavia, é obrigação de todos os pais e responsáveis observar itens mínimos de segurança para que todos saiam da festa do mesmo jeito que chegou – INTEIROS E SEM QUEIMADURAS!   
Toda a atenção com as crianças é pouca! Casos de explosões em mãos e/ou próximo ao corpo são as principais causas de acidentes neste período;
·  Compre fogos somente em estabelecimento autorizados pela prefeitura, eles podem ser até mais caros. Mas, nossa saúde e integridade física não têm preço;
·   Transporte com todo cuidado do mundo os fogos. Basta uma pequena combustão para um grande acidente;
·    Fogos e fogueiras não devem ser utilizados próximo de pessoas nem tampouco sob fios de eletricidade;
·     Nunca tente reacender um artefato, caso ele não tenha estourado ou queimado – jogue água rapidamente sobre o mesmo. 
      No mais, boa festa, cuidado com os excessos com a bebida alcoólica e atenção na estrada. Nossos bombeiros são ótimos, mas o melhor é não precisar deles.

  * Esse artigo é uma colaboração do nosso grande amigo, Capitão Tadeu Fernandes.

Assalto a posto de combustíveis em Stª Bárbara termina em troca de tiros com a polícia em Feira de Santana.

  Na madrugada de segunda-feira (20/06/11), cinco homens que estavam ocupando um veículo Honda Cívic, preto, placa JRO-1474, cometeram um assalto na BR-116Norte a um posto de combustíveis.
  Segundo o frentista Antônio Carlos Santos Oliveira, que registrou queixa na 2ª Delegacia de Polícia, os assaltantes levaram o dinheiro que estava no caixa e ainda agrediram um funcionário do posto. Os elementos chegaram ao posto quando ainda estava fechado, perguntando se tinha gasolina e em seguida armas foram apontadas e o assalto anunciado. Eles levaram todo o dinheiro, cujo valor não foi revelado.
  A Polícia Militar foi acionada, uma guarnição avistou o veículo à altura da entrada do Distrito Maria Quitéria. Houve perseguição e troca de tiros, mas os elementos conseguiram fugir abandonando o veiculo, dois coletes a prova de balas e desapareceram no matagal. Não houve feridos. Na delegacia verificou - se que o  veículo  foi tomado de assalto no último dia 12 na cidade de Salvador e a placa que estava sendo usada pelos marginais era uma placa fria (placa falsa). O carro foi apresentado na 2ª CP e em seguida, enviado para ser periciado no Complexo Policial Investigador Bandeira.

“ Deslocamo-nos até a entrada do distrito de São José, quando o Honda Cívic passou. Houve o acompanhamento e eles se perderam na estrada devido a proximidade da nossa viatura e houve o confronto”, disse um policial militar do PETO 66. 
Veículo usado pelos marginais já na delegacia.
   A polícia descobriu ainda no porta-malas do HONDA CIVIC um computador e um pé de cabra, que segundo os PMs a quadrilha usava para arrombar cofres, cadeados e outros.
  De acordo com o tenente Afrânio da 66ª CIPM, estiveram embuídos nesta operação, policiais de todas as Cias de Feira de Santana, ele agradece à todos.

Policiais flagram homem com drogas no bolso.

  Na tarde do dia 19/06/11( domingo ) policiais militares da 66ª CIPM prenderam em Feira de Santana/Ba, a pessoa de Romário Santos Oliveira, 21 anos. Romário foi abordado pela guarnição da LOBO 78 e com ele os policiais encontraram cinco trouxas de cocaína(cerca de 120g). A abordagem aconteceu na Avenida João Durval.
    Romário, o "Mario do pó", que é morador do bairro Ponto Central, foi conduzido e apresentado na 2ª delegacia. Parabéns à guarnição que se mostrou atenta aos " passos em falso" dados por algumas pessoas na cidade.
   
    LOBO 78:
   Sgt Elival ( comandante )
   Sd Pires ( motorista )
   Sd Gedais ( patrulheiro ).




  

CIPE: Prisão de traficantes no Conde.



Por volta das 17:30 do de segunda-feira (20/06/11), uma guarnição da CIPE-LN, comandada pelo Tenente Prado, ao realizar abordagens na linha verde, mais precisamente nas imediação do Conde/Ba, interpelou e prendeu dois homens que estavam em posse de grande quantidade de drogas, entre elas a droga devastadora do momento o OXI.

traficante naitraficante grilo Foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas Jailton Santos das Merces, o "Nai", 22 anos e Ednelson Araújo Costa, vulgo Grilo, 32 anos, ambos residentes na Vila do Conde. Com eles foram encontrados 12 pacotes de cocaína (120 gramas), 2 grandes pedras de Crack (100 gramas), 2 papelotes de maconha (20 gramas) e 4 grandes pedras de oxi (300 gramas), esta última considerada de grande poder de destruição, mais agressiva que o crack. Os elementos disseram à polícia que iriam levar as drogas para serem comercializada na cidade de Esplanada. Num trabalho constante e incessante, a Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE-LN), tem tirado de circulação diversos criminosos entre traficantes, assaltantes e outros. “O trabalho é contínuo, não daremos trégua ao crime organizado” - conclui o tenente Prado.  Quero parabenizar ao tenente e sua equipe pelo bonito trabalho de combate ao crime. A sociedade agradece.

  Fotos: Bruno Helton

Ladrão espancado por populares logo após cometer mais um roubo na Cidade Nova.

  Policiais do Tático Móvel de Feira de Santana/Ba, realizaram a prisão de dois jovens, um deles menor de idade(17 anos), logo após eles terem cometido assalto à uma jovem no bairro Cidade Nova. Douglas da Silva Pereira, 18 anos anunciou o assalto colocando a mão por baixo da camisa e alegando está armado. A vítima não reagiu e entregou os dois aparelhos celulares para Douglas "Oreia" e seu comparsa menor de idade. Quando eles iniciaram a fuga a vítima começou a gritar por socorro, foi quando um grupo de homens foi ao encalço dos ladrões. Douglas foi alcançado e espancado pelas pessoas furiosas com a atitude covarde dele. A polícia foi acionada e o Tático Móvel 04 se fez presente no local. Douglas Oreia contou aos policiais sobre o paradeiro do outro ladrão. O Tático fez rondas pelo bairro George Américo e localizou o menor de iniciais C.R.P. quando este também acabou sendo conduzido à delegacia.
 Antes da apresentação dos acusados na delegacia, a guarnição comandada pelo sargento Nilton Lopes passou em uma unidade hospitalar para que Douglas recebesse atendimento médico devidos as pancadas que sofreu por populares que tentaram lincha-lo.

19 de junho de 2011

MOTO CENTRO prende homem com arma e droga.

  Policiais militares que trabalham no Pelotão Moto Centro da 64ª CIPM, prenderam na tarde de sexta-feira (17/06/11), Genilson Ribeiro dos Santos, 21 anos , morador do conjunto Viveiros. Segundo a ocorrência, ele foi flagrado com meio quilo de maconha, um machado e uma espingarda tipo escopeta calibre 12,com cinco munições intactas.

 O jovem foi encaminhado até a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde foi autuado em flagrante pelo delegado Alexandre Narita.

   Belo trabalho da policia militar em Feira de Santana

Mulheres envolvidas com o tráfico são presas em Feira de Santana.

  Policiais militares do pelotão Tático Móvel, 01 e 04 da Polícia Militar, sob o comando do soldado Queiroz e do soldado Ailton, prenderam cinco pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Conceição e na localidade conhecida como Vila Verde, situada no Conjunto Feira X na cidade de Feira de Santana/Ba.
Os presos foram identificados como: Tália Matos de Oliveira, 19 anos, residente no município de Capim Grosso/Ba; Eliana Santos Vitória, 24 anos, reside na rua Calamar no bairro do Conceição (Feira); Valdilton Bispo dos Santos  23 anos residente no localidade do Vila Verde no Conjunto Feira X; Roseimeire Alves Santos, 44 anos rua Calamar; Roseicleide  Alves Santos  31 anos ,  Vila Verde , Feira  X.
  Foram apreendidos um total de 2 kg e meio de crack, 100 gramas de cocaína e a quantia de 100 Reais em cédula, além de uma balança de precisão e um cofre encontrado na residência do bairro Conceição.
  Segundo o soldado Ailton( Careca ) do Tático Móvel 01  que teve o apoio do 04 estava fazendo ronda pelo centro da cidade quando resolveu fazer uma abordagem a uma mulher (Tália Matos - Que está de blusa branca) que parecia está assustada com a presença da policia . “Ao ser abordada, encontramos meio Kg de crack dentro de uma bolsa, nas proximidades da Estação Rodoviária, em seguida, ela afirmou que comprou a droga aqui em Feira e levaria para o namorado no município de Senhor do Bonfim”.Ailton afirmou ainda, que quando dava o flagrante em Tália, a mesma recebeu um telefonema do namorado, qual conversou com um policial. A residência da rua Calamar funcionava com uma espécie de setor de distribuição da droga onde foram encontrado três mulheres onde foi localizado mais um kg de crack , o dinheiro e a balança de precisão . Tivemos outra informação que a droga era oriunda do vila verde onde foi preso Valdilton com aproximadamente 300g de crack.

Todos foram encaminhados para Delegacia de Toxico Entorpecente (DTE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e formação de quadrilha.
  Mais um belo trabalho dos guerreiros do Tático Móvel em Feira de Santana/Ba.

15 de junho de 2011

Acusado de exploração sexual era fugitivo do conjunto penal em Feira de Santana

  Policiais Civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI)  prenderam na manhã de quarta-Feira (15/06/11), após uma denúncia de exploração sexual contra uma menor,  Ednaldo Pereira da Silva, 20 Anos,  que mora no Caminho Antonio Cardoso, bairro Cidade Nova, em Feira de Santana/Ba.
Após a prisão a policia descobriu que o acusado é fugitivo do Conjunto Penal da cidade há mais de um ano.
  Ednaldo Silva alegou  que foi condenado pela prática de assalto e adquiriu a liberdade condicional. Ele disse ainda que não retornou para a prisão por causa do alto índice de homicídio na cidade.
“Eu tinha que dormir no Conjunto Penal, mas não retornei mais com medo de morrer. Eu também  tinha medo de pegar o ônibus na Cidade Nova e ser reconhecido por alguma vitima”, disse.
Ednaldo negou que teria explorado sexualmente uma menor e afirmou que estava usando um revolver calibre 38  porque tinha sido assaltado  e conseguiu  tomar a arma do bandido.
O mesmo foi autuado em flagrante  e será encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana onde  cumprirá o restante da pena.

  * Informações diretas do site: Acorda cidade