30 de setembro de 2011

Acusado de assaltos leva tiro de raspão.

O jovem Anderson Santos e Santos, 18 anos, que foi baleado na noite da última quarta-feira (28/09/11), no Parque Getúlio Vargas, está sendo investigado pela Polícia Civil de Feira de Santana. Depois de ter sofrido uma tentativa de morte, ele foi atendido no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e foi posteriormente, encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), onde prestou depoimento.
 Anderson é suspeito de ter praticado assaltos a estabelecimentos comerciais e de ter roubado uma moto no mês de novembro do ano passado. Uma das vítimas, o marceneiro Edson Roque de Pinho Filho, esteve na delegacia e reconheceu Anderson. Roque teve a moto roubada no dia 21 de novembro do ano passado, na Avenida João Durval, próximo à feirinha do bairro Estação Nova. Porém, o acusado nega ter praticado o assalto e a moto foi localizada.
 O jovem sofreu um tiro de raspão no ombro na noite de quarta-feira (28) nas proximidades do Bar 14 BIS, na Avenida Getúlio Vargas. Na emergência do HGCA, consta que o crime foi praticado por dois homens que estavam de moto. Já na delegacia, o acusado confessou que foi baleado depois de ter tentado assaltar uma loja de rações.
 Depois de prestar depoimento, Anderson foi liberado pela delegada Klaudine Passos, já que não foi possível a prisão em flagrante. A DRFR vai continuar investigando os crimes atribuídos a Anderson. Ele é conhecido como “Titinho” e mora na Rua Campos do Jordão, no bairro Parque Getúlio Vargas.

* Foto e informações: Central de policia on line

28 de setembro de 2011

Pfem desaparecida no Rio Grande do Sul.

A família da policial militar Luane Chaves Lemes, de 23 anos, desaparecida há oito dias em Passo Fundo (280 km de Porto Alegre), norte do Rio Grande do Sul, está oferecendo uma recompensa no valor de R$ 7.000 por informações que levem ao paradeiro da jovem.
  Luane sumiu na manhã do último dia 19, quando saiu de casa vestindo calça, moletom e armada com sua pistola. Desde então não foi mais vista. Há uma semana , polícia e familiares realizam buscas pela região, sem sucesso.
  Nesta terça-feira (27/09/11) foi entregue à delegada Daniela de Oliveira Mineto, que investiga o caso, o relatório da quebra do sigilo telefônico da policial militar. A polícia está aguardando também os registros de movimentações bancárias de Luane.
  Com imagens de câmeras de vigilância da cidade, foi possível reconstituir parte dos passos da mulher na manhã em que desapareceu. Além de sacar dinheiro num caixa eletrônico, ela fez compras em um açougue. Depois, Luane chegou a passar na casa do ex-namorado, que, segundo a polícia, estava trabalhando naquele momento.
  Uma das pistas deixadas pela policial militar antes de desaparecer foram mensagens ao ex-companheiro via celular. Datadas da noite anterior ao sumiço, elas diziam “Nunca mais” e “você nunca mais vai me ver, você não está levando a sério, mas vai saber”.
  Suicídio e crime passional são algumas das linhas de investigação da polícia.

* Informações e foto: Noticiais policiais on line

Quadrilha desarticulada pela Polícia Civil em Feira de Santana.

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando da delegada Klaudine Passos, desarticularam uma quadrilha especializada em assaltos, tráfico de drogas e homicídios, no final da tarde de terça-feira (27/09/11), no bairro Chácara São Cosme. Os acusados foram identificados como Caio Cabral Braga, 18 anos, John Clayton Oliveira Santos, 20 anos, Jonatas Wallace Fernandes Pereira, 18 anos, e Filipe Santana, sendo que este último conseguiu fugir no momento da prisão.Com eles, foi apreendido um revólver calibre 32, uma motocicleta Honda Biz, (tomada de assalto no último domingo, no conjunto Feira VII), além de várias buchas de maconha prontas para a venda. Os três residem no mesmo bairro onde aconteceu a prisão. Segundo a investigação da DRFR, a quadrilha é acusada de cometer vários assaltos na cidade, principalmente na região do Tomba, Feira VII, Panorama, Fraternidade, Jardim Acácia, Centro da Cidade, entre outros. “Além de cometerem assaltos, a quadrilha também traficava drogas e cometia homicídios na cidade. Armamos uma campana na região da casa de Caio, no inicio da manhã, mas só conseguimos prendê-los no final da tarde”.
 Na delegacia, Caio afirmou que reside em Salvador e sempre vinha a Feira de Santana e ficava na casa de amigos e que apenas praticou um assalto com o parceiro Filipe Santana. John afirmou que é usuário de drogas e que estava com apenas 4 dolões de maconha, que eram para o uso. Jonatas, alegou que também é usuário de droga e que estava com três dolões de maconha para uso próprio, e que também tinha recém-chegado de um centro de recuperação, onde ficou internado por 30 dias.
  Caio foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação de veículo roubado, enquanto John e Jonatas foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. A polícia informou ainda que, Caio residia, na Pituba em Salvador e é de família de classe média, mas resolveu viver na Vida Louca, ou seja, vida do crime.

PM apreende 08 Kg de cocaína na região de Santo Amaro.

Policiais militares da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Santo Amaro/Ba, prenderam na manhã de terça-feira (27/09/11), Fabiano Trindade Damasceno, que reside no Distrito de Oliveira dos Campinhos, naquele município.
 Foi encontrado  na residência do acusado, 08 kg de cocaína, 01 kg de crack, dois litros de éter, uma balança de precisão, vários comprimidos – que seriam utilizados para misturar com a cocaína - , uma faca, tubo de linha e sacos plásticos para embalar as drogas.
 Fabiano foi conduzido para o complexo policial da cidade e alegou que não é traficante e que apenas guardava as drogas para um homem conhecido como Wellington, que mora em Feira de Santana e que recebeu R$ 500 pelo serviço. Acrescentou que recebeu as drogas no bairro dos Capuchinhos na cidade Feirense.

* Informações e foto do site: Central de polícia

Ladrão de ônibus preso em flagrante.

 Policiais militares lotados na 66ª CIPM, prenderam na tarde do dia 24/09/11 um indivíduo identificado como Simonal Silva de Jesus, maior de idade, sob acusação de roubo. A guarnição da LOBO 79 sob comando do sgt Elival tomou conhecimento de que uma pessoa havia roubado um ônibus coletivo que fazia linha para o bairro St° Antonio. Os PMs encontraram o acusado já parado em um ponto de ônibus e ao ser abordado com ele foi encontrado um revólver calibre 22, com numeração ilegível, além do dinheiro roubado e dos pertences de alguns passageiros. Segundo o sgt Elival, o motorista do coletivo imediatamente reconheceu Simonal e acompanhou a guarnição até a delegacia para os procedimentos padrão. O jovem foi encaminhado para a 2ª CP e foi autuado pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma.

27 de setembro de 2011

Moto roubada em Salvador é recuperada pela PM em Feira de Santana.

 Na tarde do dia 26/09/11 ( segunda ), a equipe policial do PE 64, composta pelo sd Peixinho, sd Márcio Nunes, sd Maciel e o sd Adriano Ninja conseguiu recuperar um veículo que foi roubado. Trata - se de uma moto XRE 300, cor vermelha.
 Segundo o sd Peixinho, eles estavam em rondas ostensivas quando foram informados de que havia uma moto que estava escondida embaixo de uma lona no interior de uma residência situada na rua Pássaro Livre no bairro Santa Mônica II. Ao chegar in loco os policiais constataram  a veracidade da informação e ao consultarem o sistema de informações da PM souberam que moto foi roubada em Salvador no dia 08 deste mês. A guarnição encontrou na casa apenas uma idosa que disse aos policiais que a moto estava sendo usada pelo seu filho de pré nome Matusalém e que ele estava morando em Salvador aparecendo apenas de forma esporádica. A moto foi levada para a delegacia pelos guerreiros enquanto que Matusalém com certeza será intimado a prestar declarações sobre o ocorrido.
Mais uma do PELOTÃO ESPECIAL da 64ª CIPM.

26 de setembro de 2011

PETO 66 prende homem com arma no Alto do Papagaio.

  Mais uma arma de fogo é retirada de circulação em Feira de Santana.
 Na data de 26/09/11 ( segunda - feira ) a guarnição do PETO 66 que pertence à 66ª CIPM prendeu e apresentou na 2ª CP o homem identificado como Erivaldo Silva dos Santos, 26 anos.
 Os policiais foram até a rua do Papagaio que fica no bairro Alto do Papagaio para realizar averiguação sobre uma denúncia de que alguns indivíduos estavam a efetuar disparos de arma de fogo em via pública. Ao chegar no local algumas pessoas na rua apontaram para Erivaldo, anunciando ser ele um dos autores dos tiros. Ao ser interpelado pela guarnição, " Erinho " apontou aonde estava a sua arma, um revólver calibre 38 com cartuchos deflagrados sendo alguns de uma arma calibre 32.
 O flagranteado foi conduzido e apresentado, ficando à disposição da autoridade competente. Ele não tinha passagens policiais e segundo informações do sd Batista ( patrulheiro da guarnição ), ó mesmo está a morar em Feira há 04 anos, sendo ele natural de Jacobina. 
 Fica o registro de mais uma ação de uma guarnição do PETO 66 em Feira de Santana.
 Foram integrantes desta ocorrência a EQUIPE ALFA, com o sd Brito ( comandante ), sd Pedro ( motorista ), sd Batista ( patrulheiro ) e o sd Thyago Ferraz ( patrulheiro ).
 PODERÁ LER TAMBÉM :

 


24 de setembro de 2011

Informações da rebelião na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira.

 A foto acima são dos sete homens acusados de serem líderes da rebelião que aconteceu na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira na data de 23/09/11 ( quinta ) em Feira de Santana/Ba.
 Durante o movimento um agente da policia civil e um detento saíram feridos. 
 A rebelião aconteceu quando o investigador Novais ( Chefe de carceragem ), entrou para fazer contagem dos presos. De posse de chuchos ( armas improvisadas ), os elementos o renderam e começaram a feri - lo, enquanto tentavam chegar a porta principal na tentativa de fuga em massa. A ação foi percebida por outros agentes que interviram imediatamente na ação. Em meio ao caos aconteceu um disparo de arma de fogo e o agente foi atingido na perna, mas foi liberado das mãos dos presos, que por sua vez fizeram um dos detentos de nome Edimilson de Jesus.
  Os rebelados amarraram Edimilson em um colchão e atearam fogo formando uma espécie de microondas como eles falam. A carceragem ficou totalmente destruída e todos os detentos foram transferidos para os presídios de Feira, Serrinha e Esplanada.
 A interrogação agora fica em saber o que será feito com os novos possíveis flagranteados que forem apresentados a partir de agora.
Vale salientar que a carceragem do Complexo Policial tem capacidade para 55 presos e estava com cerca de 148 no momento que a " cadeia virou ".
  Este é Renato Lopes de Santana, 26 anos ( foto acima ), um dos líderes da rebelião ocorrida na carceragem do Complxeo que acabou ferindo um agente da policia civil. Renato, também conhecido como " Junior Galinha " está preso desde de Julho de 2011, quando foi flagrado no momento que assaltava uma farmácia no Centro da cidade. ( Reveja a matéria )
 Junior Galinha é considerado de alta periculosidade pela policia e já tem muitas passagens por assalto.

 O investigador Novais, encontra - se internado em uma clínica da cidade recuperando - se de uma cirurgia para retirada do projétil, enquanto que o detento Edimilson que foi incediado durante a rebelião está internado no HGE da capital, devido a gravidade das queimaduras. 

23 de setembro de 2011

Guarda Municipal apreende arma em Itapetinga.

A Guarda Municipal da cidade de Itapetinga/Ba realizou a apreensão de uma arma de fogo e consequente prisão de um jovem que o estava portando de forma ilegal. Na data de 22/09/11 ( quinta ), Os GCMs realizaram abordagem ao jovem João Carlos de Jesus, 18 anos e encontraram com ele um revólver calibre 22, com 04 munições picotadas. A descoberta foi possível graças a denúncias anônimas.
 Fica registrado então, este bom trabalho dos agentes municipais, que contribuiram para a segurança pública da cidade de Itapetinga.

" A cadeia virou " em Feira de Santana.

 A  ' cobra fumou ' no Complexo policial Investigador Bandeira em Feira de Santana/Ba.
 A Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) iniciou a transferência de 60 internos do Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana. A transferência foi providenciada após uma rebelião que aconteceu na manhã de sexta-feira (23/09/11). Trinta detentos estão sendo levados para o presídio da cidade, 20 para o presídio de Serrinha e outros dez para o de Esplanada.
  O complexo policial tem capacidade para 50 custodiados, mas estava 138 internos no momento da rebelião. Segundo a Polícia Civil, a ação começou às 9h e durou cerca de 30 minutos, sendo controlada pelos policiais civis e pela polícia militar que foi chamada para apoiar no controle do distúrbio.
Durante a rebelião, um dos presos fez refém o coordenador da carceragem, investigador Marivaldo Novaes. Outros internos também foram feitos reféns pelos rebelados. Os presos colocaram fogo em colchões, travesseiros e lençóis amontoados na entrada da carceragem. Um dos presos, de pré-nome Edmilson, também se feriu no protesto. Ele teve queimaduras provocadas pelo fogo ateado na carceragem. Edmilson foi conduzido para Hospital Geral Clériston Andrade, mas acabou sendo transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, devido à gravidade dos ferimentos.
Assim ficaram as celas após a rebelião
 
 No Complexo Policial Investigador Bandeira estão instaladas a 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e as Delegacias de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e 1ª Territorial (DT).
 
* FOTOS: Acorda cidade


Exército queima mais de treze mil armas.

Foto ilustrativa.
 O Comando Militar do Exército de Salvador destruiu 13.152 armas na manhã de quarta-feira (21/09/11), em um forno de alta temperatura de uma empresa produtora de aço, localizada na BR-324, próximo ao bairro de Valéria, na capital baiana. De acordo com a assessoria do exército, as armas foram entregues em campanhas de desarmamento ou apreendidas em processos da Justiça Federal, Polícia Federal e das Justiças Estaduais da Bahia e de Sergipe. A ação de destruição das armas está, segundo o órgão militar, prevista no Estatuto do Desarmamento.
 A queima foi uma ação coordenada pelo Exército para tirar de circulação armas ligadas a processos que já foram julgados. De acordo com o Exército, entre as mais de 13 mil armas destruídas, 12.563 eram da Bahia e 589 do estado de Sergipe. Na Bahia, mais de 50% dos equipamentos destruídos eram revólveres. Foram queimadas também pistolas, espingardas, metralhadoras e fuzis.
Confira a relação entre o tipo de arma e a quantidade queimada pelo Exército referente à Bahia:
Tipo de armaQuantidade destruída
Revólver 6.389
Pistola 1.163
Espingarda 4.168
Carabina e Rifle 240
Metralhadora 8
Fuzil 51
Outros* 544  

22 de setembro de 2011

As mulheres do BOPE.

 O blog ABORDAGEM POLICIAL acaba de lançar uma matéria sobre as únicas quatro mulheres lotadas no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), a tropa de elite da PM carioca. A Capitã Bianca, a Tenente Marlisa, a Sargento Ana e a Soldado Ana Paula falaram sobre vários assuntos ligados a sua profissão, e como gerenciam esta controversa atividade para uma mulher nas suas vidas pessoais.
 Mais um artigo muito interessante que todos devem tomar conhecimento.
 
 
 

Polícia continua à procura do líder do PCI em Cachoeira.

 Edmilson Bispo dos Santos Júnior, o " Júnior ",  hoje com 27 anos, sempre foi um exímio pintor de paredes. Mas ele queria mais. Enquanto ganhava experiência na construção civil como ajudante de pedreiro, tornou-se hábil em assaltar pontos comerciais de Cachoeira, no Recôncavo da Baiano.
  Depois de três prisões por assalto, resolveu ampliar seus domínios e fundar a facção criminosa denominada ' Primeiro Comando do Interior ' (PCI), inspirada na facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Desde junho de 2010, quando fugiu da delegacia de Cachoeira, roubando uma pistola .40 do policial plantonista, Júnior passou a consolidar o grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas no município, além de distribuir para cidades vizinhas.
  “Hoje, só vende droga (crack, cocaína e maconha) nessa região quem Júnior permite. Ele alimenta o tráfico em cidades da região de Cachoeira à custa de muita violência”, conta o delegado titular de Cachoeira, Laurindo Neto.
  Na iniciação no mundo do crime, Júnior roubava usando motos. Depois, resolveu investir no tráfico. “Ele fez isso para poder ganhar dinheiro. Percebeu que com o tráfico consegue ser mais forte. Ele traz droga de Feira de Santana para Cachoeira e depois envia para Muritiba, Humildes, Conceição do Almeida, São Félix e Conceição da Feira”, destaca o delegado.
 Em vários muros da cidade de Cachoeira, Júnior mandou pintar as iniciais PCI acompanhadas de um revólver 38, símbolo da organização criminosa. Boa parte dos escritos já foi apagada pela prefeitura. Um dos que resistem está gravado numa parede a 100 metros da delegacia da cidade, perto da ponte que o traficante usa para esconder entorpecentes e armas. Até na delegacia, quando foi preso na última vez, ele desenhou nas paredes o símbolo da facção.
  Tática - Assim como o PCC, Júnior costuma aplicar o golpe “Conexão Jamaica”, em que rouba drogas de rivais para impedir que outros vendam na área dominada por ele.
  Fontes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelaram que, em agosto, Júnior invadiu a casa do traficante Henrique Falcão de Carvalho, em Serrinha, roubou cocaína e ainda bateu no rival. “Ele fez isso porque soube que Henrique ia para Cachoeira vender a cocaína. Foi lá e tomou tudo”, revelou a fonte. Em agosto, Henrique foi preso com 20 quilos de maconha em Serrinha.
  Poder - O sonho de criar um comando criminoso era antigo, segundo um amigo de infância que pediu anonimato. “Trabalhamos como pedreiros juntos. Ele sempre teve vocação para bandido e sempre dizia que queria ser o maior bandido da Bahia”.
  O amigo conta que Júnior concluiu o ensino médio. “Era muito apegado à leitura. Dizia que lia uns livros sobre dinheiro de um tal de Marx (Karl Marx) e que gostava muito do alemão da guerra (o ditador Adolf Hitler)”, lembrou.
* Blog Clériston Silva.

Homem assassinado no Jardim Sucupira.

 Foi assassinado com vários tiros na noite desta quarta-feira (21/09/11) o pintor de automóveis Evanildo de Jesus Freitas, 40 anos, também conhecido como “China”. O crime aconteceu nos fundos do moinho Carajara, bairro Jardim Sucupira.
 Segundo a polícia, o pintor estava fazendo as necessidades fisológicas e foi surpreendido por dois homens que deflagraram os tiros e fugiram em uma motocicleta.
 A vítima residia na rua Monsenhor Moisés do Couto, Campo Limpo. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o crime será investigado pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia.
 * Central de polícia

PM é assassinado no Campo Limpo.

 Foi registrado mais um homicídio na cidade de Feira de Santana/Ba. Na madrugada desta quinta-feira (22/09/11) o policial militar Caio César Silvestre Nascimento, 35 anos foi atingido por vários tiros no tórax, costas e braços.
 O crime aconteceu pela madrugada na rua Antonio Silva de Carvalho, no bairro Campo Limpo. Após Caio César discutir com uma mulher foi surpreendido por quatro homens que praticaram o homicídio e fugiram à pé.
 Os investigadores apuraram que o policial militar estava afastado da corporação devido ao seu envolvimento com drogas, pois seria dependente químico. Há informações que ele saiu recentemente de um centro de recuperação onde fazia tratamento para largar o vício. Caio ainda chegou a trabalhar na extinta 3ª Cia na cidade de Feira de Santana.
  * Informações e foto do site: Central de polícia.

21 de setembro de 2011

Menores flagrados com revólver após atirarem contra uma pessoa.

 A policia militar em Feira de Santana realizou uma apreensão de arma de fogo na manhã do dia 21/09/11. A apreensão aconteceu quando dois menores de idade deflagraram tiros contra uma pessoa que passava pela Avenida João Durval e seguiram para a rua Calamar no bairro Conceição. Policiais tomaram conhecimento do ocorrido e conseguiram flagrar os jovens que têm 16 e 17 anos respectivamente, sendo que com eles foi encontrado um revólver calibre 22 com dois cartuchos deflagrados e dois intactos.

Dupla de traficante preso na Baraúnas.

Na tarde do dia 21/09/11 ( quarta ), policiais militares do TÁTICO MÓVEL realizaram a prisão de dois homens acusados de tráfico de drogas no bairro Baraúnas em Feira de Santana/Ba. A prisão aconteceu quando os militares do Tático  sob coordenação do tenente Sachdev passava pela rua Petronílio Pinto e avistaram quando os dois tentaram fugir. Eles foram alcançados e com eles a polícia apreendeu 40 buchas de maconha e R$ 730,00 em espécie. Na delegacia foi possível descobri que Paulo Ricardo Santos Fernandes, o " Binho Macaco ", 24 anos e Joilton Araújo " Esquerdinha,  são suspeitos de alguns homicídios ocorridos na cidade.

20 de setembro de 2011

64 CIPM. Major Amon agora é comandante.

 A 64ª CIPM ( Companhia Independente da Polícia Militar ), responsável pelo policiamento no Centro da cidade de Feira de Santana/Ba, tem agora novo comandante. A passagem de comando aconteceu hoje ( 20/09/11 ) em uma solenidade militar que contou com a presença de autoridades e do público da cidade. O major Jáder ( de trás ), entregou o comando ao major Amon ( da frente ) e agora deverá assumir a direção do Colégio da Polícia Militar em Feira. No comando da 64 desde a sua fundação em maio de 2010, o major Jáder deixa a cia com a certeza de ter cumprido muito bem a função a si designada. 
 A 64 terá agora como novo líder o major Amon, que por sua vez dispensa apresentações. É um homem sério, competente e que já tem relevantes serviços prestados à polícia e a comunidade feirense.
  A solenidade aconteceu na rua Fernando São Paulo bairro Kalilândia que fica ao lado da sede da companhia. Foi um raro momento aonde podemos rever um ato público militar, que envolve o que há de mais bonito no militarismo, que é o cantar dos hinos ( nacional, canção do soldado e outros ), a marcha e cadência, coisas que só um grupamento militar consegue.
 A passagem do comando foi presidida pelo Cel. Hélio Gondin - Comandante do CPRL - E estiveram presentes autoridades a exemplo do Cel Gildeon ( Cmt do Btl de Alagoinhas ), Capitão Belchior representando o comando do 35 BI, Major Geraldo, comandante da 66ª CIPM, Deputado Federal Fernando Torres e muitas outras personalidades da cidade.
Banda de música Maestro Wanderley.
  A banda do 1º BPM deu um show à parte executando muito bem os hinos e canções exigidos durante o ato público. Ressalto o brilho da canção da independencia da Bahia muito bem entoado pela sd Pfem Vânia.
 A solenidade militar terminou com um desfile cívico entre integrantes da tropa da 64ª CIPM e de policiais do TÁTICO MÓVEL que contribuiram para o aumento do brilho da festa.
 
  Passados os momentos de alegria e descontração. Agora é hora de desejar sorte ao Major Amon Pereira Gomes, já que competência não lhes falta. Assim como parabéns ao major Jáder Martins pelo que fez durante o período que esteve à frente da 64, e pelo que, com certeza irá fazer pelo CPM da cidade.

Troca de tiros com a RONDESP. Três mortos.

 Três homens morreram na madrugada de terça-feira (20/09/11) em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, região metropolitana de Salvador/Ba, depois de serem baleados em uma troca de tiros com a polícia. Segundo informações de agentes da 26ª DP, as vítimas chegaram a ser socorridas para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a polícia, uma unidade da Rondesp fazia ronda pela localidade de Nova Abrantes, quando três homens reagiram a uma abordagem de rotina e acabaram sendo alvejados durante uma troca de tiros. A identidade das vítimas ainda não foi divulgado, mas há indícios de que eles tenham ligação com o tráfico na região.

19 de setembro de 2011

Major Amon entrega comando da 75ª para assumir a 64ª CIPM.

  A 75ª CIPM ( Companhia Independente de Polícia Militar de Juazeiro/Ba ) tem novo comandante. A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na tarde de 16/09/11 ( sexta - feira ) no auditório da Câmara de Vereadores.
  Durante a solenidade que foi bastante prestigiada pela sociedade local, o Major PM Amon, que deverá assumir a 64ª CIPM em Feira de Santana, passou o comando para o Tenente-Coronel Jorge Sampaio.
 A solenidade contou com a presença do Coronel Everaldo Mendes, comandante do Policiamento de Salvador e Região Metropolitana e do Tenente-Coronel João Pedro, comandante do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte. Desejo sorte ao novo comandante da 75ª que deverá ajudar na segurança dos bairros que é de responsabilidade desta Cia e desejo sorte ao Major Amon que estará assumindo o comando da 64ª que é responsável pelo policiamento no Centro da cidade da grande Feira de Santana.

Casal é preso com maconha em Pilão Arcado.

Policiais militares da Bahia, lotados no 4º Peltão na cidade de Pilão Arcado, prenderam na data de 18/09/11 ( domingo ), sob acusação de trafico de drogas o jovem Dilton Alves de Souza e sua companheira Edinalda Santos. A prisão aconteceu após Dilton se envolver em uma discussão com o seu vizinho identificado pelo pré nome de Renato. A policia foi acionada e ao chegar no local, mas precisamente no bairro Farofa, a guarnição foi informada que o casal era comerciante de droga. A equipe comandada pelo sd Zacarias, acompanhado pelo sd Bispo e pelo sd J.Souza encontrou cerca de 700 gramas de maconha que estava escondida em um cômodo da casa.
 Dilton assumiu a propriedade da droga, mas alegou que era para consumo próprio. Ambos foram conduzidos para a delegacia local. Sabe - se que o acusado já tem passagens pela polícia pelo crime de porte ilegal de arma.
 A polícia está atuante em todo o Estado. Parabéns ao trabalho executado.

TURMA de 96 comemora 15 anos de policia em Feira de Santana.

A turma de policiais militares da Bahia incorporados no ano de 1996, festejaram 15 anos de efetivo serviço. A confraternização aconteceu na rua 02 do bairro Cidade Nova em Feira de Santana na data de 16/09/11 ( sexta - feira ). Foi uma espécie de reencontro marcado por muita alegria, aonde os integrantes da TURMA 96 puderam juntos relembrar dos tempos de curso e claro, cada um contar seus " causos ".
O sd Sandoval Pires disse que a turma foi formada de 176 homens e 50 mulheres, totalizando 226 policiais militares, que segundo ele, formaram em 09 e 30 de Setembro daquele ano. Agora 15 anos passados e os PMs  seguem firme e fortes em seus projetos de vida e respeito aos direitos e deveres que todos tem. Segue abaixo algumas fotos tirada no momento de confraternização de uma boa parte da turma que se fez presente ao encontro dos 15 anos.
A alegria do reencontro

                                   O sd. Pires e sua bela família.

                                   O sd Pedro ( fardado ), também 15 anos de relevantes serviços prestados.
                                Um som acústico para dá mais alegria ao ambiente.
Colegas lembraram do sd Adailton. Vitimado por um infarto.
 Mas infelizmente, houveram também perdas, que considero irreparável ao longos desses 15 anos. Os PMs lembraram por exemplo de nomes como Timbó - falecido em um acidente de moto - além do sd Demóstenes, sd Luiz Valdo, sd Ataíde, sd Carlos ( assassinado dentro de casa ) e o sd Adailton ( em cartaz ) que morreu por infarto recentemente.
Parabéns aos integrantes da TURMA de 96 pelo brilho da festa e acima de tudo pelos relevantes serviços prestados durante esta jornada. Saibam que até aqui vocês chegaram conduzidos pelas mãos de DEUS. E saibam que irão seguir em frente por causa da misericórdia dele. Amém!

Jogador sofre mal súbito durante uma partida de futebol em Feira de Santana.

 O jogador de futebol profissional, Nilmar Oliveira Gonzaga, que atuava na posição de lateral direito, morreu na tarde deste domingo (18/09/11), após sofrer um mal súbito, no campo do Beira Riacho, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana/Ba, onde estava disputando o campeonato de amadores no bairro.
Nilmar jogava pelo time do Ipamerim, do bairro Sobradinho, contra o Jomafa, quando se sentiu mal e caiu, sendo levado para a Policlínica da Rua Nova, onde já chegou sem vida. No mesmo time estavam jogando os atletas profissionais Germinio, Edmar e Lequinho. Edmar afirmou ainda que, Nilmar não estava se queixando de nenhum problema de saúde.
  O árbitro de futebol conhecido como Lourinho disse que viu apenas quando Nilmar deu um passo e caiu batendo a face no chão. Ele morreu nos braços do atleta Germinio que percebeu quando Nilmar estava embolando a língua e ficou tentando abrir a boca dele. Bastante abalado Germinio também não quis falar.
Amigos de Nilmar disseram que, recentemente o mesmo fez exames adicionais, já que o mesmo estava trabalhando na Industria Avipal. "Não entendo, como uma pessoa morre desse jeito, ele era jogador profissional, não fazia usos de bebidas alcoólicas, não fumava, não perdia noite e morre desse jeito".

Recém casado, Nilmar que iniciou a carreira como jogador de futebol, atuou em várias equipes profissionais como: Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Astro, Feirense, Atlético e Juazeiro. Atualmente ele estava sem clube e morava no bairro Gabriela.
Nilmar nos tempos de Fluminense de Feira.
  Conhecia Nilmar e sei da integridade moral deste rapaz. Pessoa educada e que irá fazer sim, muita falta em nosso meio. Agora rogo a DEUS que conforte a família enlutada dele. O jogador de futebol SOUZA, que atuou junto com Nilmar no Fluminense de Feira em 2008 e que está atualmente jogando no RIO BRANCO do estado do Acre, enviou uma nota de pesar lamentando a perda irreparável do amigo.
 

MENSAGEM : Seja legal com as pessoas.

 Uma mensagem que chegou até a mim por email.
Dica do dia :É sempre bom ser legal com as pessoas, porque...


as coisas mudam ao longo do tempo!!!  
  Nunca desvalorize ninguém. Guarde cada pessoa perto do coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras falsas. " O destino decide quem vamos encontrar nesta vida... As atitudes decidem quem fica ".



PETO 66 apreende maconha no Alto do Papagaio.

 Na noite do dia 17/09/11 ( sábado ), policiais militares lotados na 66ª CIPM de Feira de Santana/Ba, que tem comando do major Geraldo, realizaram mais uma apreensão de drogas e a consequente apreensão de um menor na prática da venda do produto.
 W.N.S. ( 17 anos ), foi flagrado pelo PETO 66, com 41 bucha de maconha que estava condicionada em um saco plástico de cor amarela e a quantia de R$ 43,00 que estava no bolso do acusado. A apreensão aconteceu na rua das Araras no bairro Alto do Papagaio. O adolescente foi encaminhado para a delegacia aonde serão adotadas todas as medidas sócio educativas que rege a lei de menor idade atual no país.
 Mais um trabalho da EQUIPE ALFA do PETO  66:
  1. Sd Brito ( comandante )
  2. Sd Pedro ( motorista )
  3. Sd  Batista ( patrulheiro )
  4. Sd Thyago Ferraz ( patrulheiro )

17 de setembro de 2011

PE 64: Homem preso com arma de fogo

 A Polícia Militar da Bahia realizou mais uma apreensão de arma ilegal em Feira de Santana. Credita - se isto a mais um trabalho do PE 64 que é formado por policiais lotados na 64ª CIPM. Na tarde de 17/09/11 ( sexta - feira ), a guarnição do Pelotão Especial estava de serviço e em ronda quando recebeu uma denúncia de que havia um homem circulando pelas ruas do bairro George Américo exibindo uma arma de fogo. De posse dessa informação os policiais deslocaram - se e avistaram o jovem Adailton da Silva Santos o " Dai ", 26 anos perambular na rua X1 do citado bairro. Ao notar a presença policial Dai ainda tentou fugir mas foi imediatamente alcançado pela equipe de PMs, que realizou a abordagem e busca pessoal no suspeito.
  Com Adailton foi encontrado um  revólver calibre 38 marca TAURUS numeração BG44310, com dois cartuchos picotados e um intacto. Encaminhado para a 2ª CP o acusado foi autuado pelo crime de porte de arma sendo que o mesmo já tem passagens pelo mesmo crime adicionado aos crimes de roubo e tráfico de drogas. O  PE 64 trabalhou certo outra vez.
 PELOTÃO ESPECIAL da 64 :
  1. Sd Peixinho ( comandante )
  2. Sd Nunes ( motorista )
  3. Sd Marcel ( patrulheiro )
  4. Sd Adriano ( patrulheiro )


15 de setembro de 2011

Djavan admite que fuma maconha.

 Mais uma matéria interessante que é lançada pelo blog do amigo Danilo.

A maior parte da possibilidade de diminuição do consumo das drogas decorre da publicidade negativa que se faz de seus efeitos, como atualmente é feito com o cigarro, droga que, apesar de lícita, possui uma carga de depreciação muito grande na opinião pública. Sempre que jovens na novela aparecem bebendo chopp, ou quando as propagandas de cerveja mostram belas mulheres e homens se insinuando sexualmente, o consumo de álcool é incentivado.
Assim, pessoas que têm uma imagem pública e grande poder de influência midiática, devem ter a responsabilidade com seus hábitos públicos, com suas declarações e práticas. Não que as “celebridades” não possam ter vida privada, é que suas aparições públicas devem ter essa cautela. É legal fumar cigarro e beber álcool, mas creio não ser ético que um grande artista o faça de modo a relacionar a prática com sua imagem. Se o médico é obrigado a prestar socorro e o policial é obrigado a prender um infrator, por que um artista não pode se colocar na obrigação de ser responsável pela influência negativa que gera ao fazer e declarar certas coisas?

FONTE : Abordagem policial

Paintball. Um jogo, uma disputa e forma de se exercitar.

 Você sabe o que é e como funciona o PAINTBALL?

Paintball é um esporte de combate individual ou em equipes, usando marcador de ar comprimido ou que atiram bolas com tinta colorida . O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal. Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro. A partir daí podem encenar vários tipos diferentes de disputa: um contra um, grupo contra grupo, contagem de pontos, captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, como em qualquer outro jogo de simulação de combate.
 Esse tipo de esporte conta hoje com cerca de 12 milhões de praticantes em todo o mundo.
 Normalmente as pessoas optam por jogar em parques de aventura, os quais juntam num mesmo espaço todas as condições para se poder fazer jogos de paintball com toda a qualidade e segurança. Estes parques de aventura devem pertencer a empresas legalizadas e cumpridoras da legislação em vigor, garantindo os obrigatórios seguros de acidentes pessoais de animação turística e de responsabilidade civil. Nestes locais, normalmente são disponibilizados vários cenários diferentes para que os jogos sejam interessantes, bem como todo o equipamento necessário e também monitores com formação adequada para que possam auxiliar os jogadores em termos de segurança, arbitragem, apoio técnico e enquadramento dos jogos. Para além disso, contam com instalações de apoio como casas de banho, balneários e estacionamento que contribuem para que os jogos de paintball sejam uma experiência agradável e uma oportunidade de convívio com os amigos.
Os jogos em terrenos abandonados devem ser marcados por uma comissão organizadora juntamente com a parte responsável pelo terreno e com o aval da prefeitura para que não haja qualquer risco para jogadores e vizinhança. Apesar de ser um local de prática, pode ser mais considerado como um evento, pois não há funcionários, juízes e instalações e nem uma agenda a seguir.
Meu amigo Adriano Ninja está por aí...
 O objetivo do jogo é capturar a bandeira no centro do campo e levar até à base adversária, porem existem outros tipos de jogo, como missões, mata-mata entre outros, isso varia de campo para campo. Cada jogo tem uma duração máxima variando de 10 a 15 minutos em campeonatos, nos campos esse tempo é pré estabelecido pelo juiz responsável. O jogador é eliminado quando uma bola o atinge e estoura, em qualquer lugar do corpo ou equipamento que ele usa dentro do campo, isso em campeonatos, já em campos normais a eliminação fica estabelecida de acordo com a regras do campo ou em um consenso entre jogadores e juiz. Existem juízes dentro do campo para verificar a eliminação dos jogadores. Vencerá o jogo a equipe que conseguir agarrar e levar a bandeira até a base inimiga ou ter eliminado toda a equipe adversária, isso para campeonatos. Acabando o tempo limite do round, vence a equipe que tiver a bandeira, se ninguém estiver com ela, a equipe que a agarrou primeiro e se ninguém a tiver agarrado durante o jogo vence a equipe que tiver eliminado mais jogadores adversários. Crianças de até 10 anos não podem praticar do desporto. A regra mais enfatizada em campos tradicionais é nunca tirar a máscara no campo de jogo, essa regra é enfatizada a todo custo em todos os campos de paintball.
  • Saiba que PAINT vem do inglês e quer dizer: TINTA; Enquanto que BALL quer dizer BOLA; Daí o nome dado a este tipo de esporte.
FOTOS : Arquivo pessoal.

Guarnição da 67 CIPM flagra ladrão armado.

 Na noite de 14/09/11 ( quarta - feira ), policiais militares lotados na 67ª CIPM em Feira de Santana/Ba realizaram a prisão de um indivíduo identificado como Gilberto Teles Oliveira Junior, 21 anos, morador do Conjunto Fraternidade.
 A prisão aconteceu após os policiais receberem denúncias de que havia uma pessoa praticando assaltos a transeuntes nas proximidades de um colégio situado no Conjunto Feira 7. Em ronda, a guarnição localizou Gilberto no momento em que o mesmo fazia mais uma vítima.
  Com o acusado os PMs encontraram um revólver calibre 32 com 03 cartuchos intactos e um deflagrado.
 A guarnição da 67 CIPM sob comando do sd Reginaldo conduziu Givaldo preso em flagrante pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma.
 Mais um bom trabalho da policia em Feira de Santana/Ba.
 FOTOS : Acorda cidade