29 de outubro de 2011

Policiais flagram motociclistas com drogas

 Policiais militares da Bahia, lotados na 66ª CIPM, prenderam na tarde de 28/10/11 (sexta) em Feira de Santana, dois jovens, sendo um deles menor de idade, sob acusação de tráfico de drogas. Os motociclistas do MOTO BAIRRO estavam em rondas pela cidade e ao abordarem os dois jovens que estavam montados em moto Titan, cor preta e placa policial NYN 7922, encontraram com os mesmos 30 dolões de maconha e 58 pedras de crack. A abordagem aconteceu na Avenida Francisco Fraga Maia e um dos acusados chama - se João Lucas carneiro, 19 anos, que alegou não ter conhecimento da existência do material que estava sendo carregado pelo adolescente W.S.A, 17 anos, que já tem passagens pela polícia pelo mesmo tipo de delito ( Tráfico de drogas ).
  A moto pertence a João Lucas e foi apresentada na delegacia junto com os dois acusados e deverá passar por uma perícia a fim de se saber se o veículo já esteve envolvido em algum tipo de sinistro na cidade.
 A soldado Gilmara - Integrante do grupamento policial - Disse que " os dois são moradores do bairro Queimadinha".
 No moto bairro da 66ª estavam o sd Muricy, sd Gilmara, sd Roquinaldo, sd Márcio Eder e o sd Edson.

28 de outubro de 2011

Foragidos de Pernambuco são encontrados em Feira de Santana.

 Dois homens considerados de alta periculosidade e que estavam foragidos da justiça do Estado de Pernambuco foram presos na tarde de quinta-feira (27/10/11) no bairro Sítio Matias, por policiais civis da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin), de Feira de Santana/Ba. Eles foram identificados como José Farias da Silva Cruz, 38 anos, e Agábio Freitas de Sales, 24.
 Os policiais encontraram em poder da dupla, uma pistola .40, com numeração raspada, um revólver calibre 38, e ainda meio quilo de crack. O coordenador da Polícia Civil, Ricardo Brito, informou que José Farias e Agábio estavam sendo investigados e foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. “ Sabemos que são fugitivos de Pernambuco e estamos aguardando o relatório da Polícia Civil de lá. Estamos investigando os motivos dos dois estarem aqui na cidade “, declarou Brito. José Farias contou na delegacia que foi beneficiado com uma saída temporária do Dia das Crianças no início deste mês, e resolveu fugir para Feira de Santana. Confessou ainda que as armas são suas e que pretendia vendê-las. A polícia descobriu que ele cumpre duas sentenças – uma por assalto e outra por latrocínio (matar para roubar). Seu comparsa, Agábio também confessou que é fugitivo (assalto), e que o crack encontrado pela polícia, era para consumo próprio. Os dois deverão serem recambiados para Pernambuco.
 
* Informações do site: Central de polícia.

27 de outubro de 2011

GETO 65 prende homem após tentar assaltar Lan House.

 Homens do Grupamento Especial Tático Operacional (Geto) que pertence a 65ª CIPM, realizou na manhã de 27/10/11 ( quinta ), a prisão de um homem identificado como Moisés Conceição Casaes, 18 anos e fez a apreensão de outros dois menores que estava em companhia de Moisés. Os policiais tomaram conhecimento de uma tentativa de assalto a uma Lan House no bairro Morada das Árvores. Em ronda os militares desconfiaram dos três indivíduos e durante a abordagem foi encontrado um revólver calibre 32 que estava com eles. Moisés assumiu a propriedade da arma, mas negou qualquer tipo de tentativa de assalto, mais também não explicou o motivo de está andando armado em via pública. Ele foi encaminhado para a 2ª CP e foi autuado em flagrante pelo crime de porte de arma, enquanto que os dois menores foram encaminhados para a Delegacia especializada para o menor infrator.
 O GETO 65 atua na área de responsabilidade da 65ª CIPM ( Companhia Independente de Polícia Militar ). Parabéns à equipe que estava comandada pelo Aspirante Henrique.

Homens tentam roubar a ex DECARGA.

 Na manhã de quinta-feira ( 27/10/11 ), Policiais Militares da 64ª Companhia Independente, prenderam dois indivíduos dentro de uma residência na Av. Maria Quitéria, antiga sede da DECARGA (Delegacia contra roubo de cargas) em Feira de Santana/Ba.
 A viatura da PM fazia rondas pela área quando os policiais perceberam uma movimentação suspeita dos elementos dentro da localidade. Ao abordá-los foi constatado que os mesmos estavam furtando os fios da instalação elétrica, janelas de alumínio entre outros utensílios da casa.
 Os dois foram identificados como: Reginaldo Pereira dos Santos, o "Regi", 23 anos, morador do George Américo e Marcos Gilberto Régis Barbosa, o "Marquinho", 18 anos, morador do Conjunto Viveiros. Os dois foram encaminhados para a Delegacia.
 Parabéns aos policiais por mais uma brilhante atuação no combate ao crime. Mostrando que a polícia está atenta e bastante atuante na cidade.
A Lôbo 26 esteve composta com os seguintes policiais:

  • Cabo Cícero ( comandante )
  • Sd Tadeu ( motorista )
  • Sd Boaventura ( patrulheiro )
 * Informações e fotos do site: Blog do Igor.

90 Kg de maconha apreendidos em Serrinha.

 Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam na madrugada do dia 27/10/11 ( quinta - feira ) cerca de 90 kg de maconha na BR-116/Norte, em Serrinha/Ba. A droga estava dividida em seis sacos de 16 kg e escondida num veículo Celta azul, placa JOB-9781, licença de Dias D’Ávila, que foi perseguido após pular um quebra molas em alta velocidade nas proximidades de um posto de combustível localizado na BR. Os acusados tentaram fugir ao avistar a viatura da PM. A equipe formada pelos soldados Santiago, Luciano, Hailton e Fabrício, saiu em perseguição aos traficantes que ainda fizeram manobras em algumas ruas da cidade, porém foram alcançados e presos em um local próximo ao condomínio Sol Nascente, região do bairro da Cidade Nova.
 Foram presos Gilmar Ferreira dos Santos, 31 anos, Ednei Moura da Silva, 30, Emerson Santana dos Santos, 27, e José Roberto Conceição dos Santos, 26. A droga avaliada em R$ 70 mil estava sendo transportada do Estado de Pernambuco para Dias D’Ávila na Bahia, cidade onde moram os quatro acusados. Dois deles (Ednei e Gilmar) já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Gilmar que se apresentou como o dono da droga, e confessou que o entorpecente renderia mais de R$ 70 mil.
  Os quatro indíviduos foram autuados por tráfico de drogas e estão detidos na carceragem da Delegacia de Serrinha à disposição da Justiça.
 * Informações do site: Polícia é viola
 
 

Polícia apreende menor com drogas no Bom Viver.

 Uma equipe policial do PELOTÃO ASA BRANCA, realizou nova apreensão de drogas em Feira de Santana/Ba. O fato aconteceu na manhã do dia 26/10/11 (quarta), quando a equipe de motociclistas comandada pelo sgt Marinho executava rondas pelo bairro George Américo. Ao passarem pela Travessa Porto dos Prazeres no Conjunto Bom Viver, os policiais encontraram o menor de idade ( 16 anos ) de iniciais H.A.L. de posse de um saco plástico contendo 38 papelotes de maconha, que segundo os policiais ele estava vendendo na esquina daquele Conjunto Habitacional. O adolescente infrator foi encaminhado para a DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), aonde serão adotadas as medidas cabíveis. O soldado Aragão que também estava  nesta ocorrência disse que " Na delegacia, foi verificado que o jovem já tem outras passagens pelo mesmo tipo de delito ".
 Mais uma ação da PM em Feira de Santana, no combate as drogas e ao seus efeitos maléficos. Parabéns a esta célula tática do PELOTÃO ASA BRANCA.

Ocorrências inusitadas em Feira de Santana.

 Duas ocorrências inusitadas aconteceram nas últimas horas em Feira de Santana/Ba. A primeira está datada do dia 25/10/11 ( terça ), quando duas crianças; Isso mesmo, duas crianças roubaram uma pessoa. O fato aconteceu no bairro Cidade Nova, quando dois garotos de apenas 14 anos se aproximaram de uma transeunte e anunciaram um assalto, colocando a mão por baixo da camisa, fingindo estarem armados. Eles ainda chegaram a levar a bolsa da vítima, mas foram imediatamente alcançados pelos prepostos do módulo policial do bairro. O soldado Ribeiro Carrapicho disse está surpreso e triste em ver que duas crianças com idade ainda mínima, já estarem buscando trilhar um caminho tão indigno para qualquer ser humano. O policial falou ainda que entrou em contato com os pais e percebeu a profunda tristeza deles ao serem noticiados do acontecido. 
 O segundo caso aconteceu na manhã do dia 26/10/11 (quarta ), quando um homem identificado pelo apelido de Fabinho, atirou contra Valdenício Guimarães Serra, lhe atingindo a barriga e o braço direito. A tentativa de homicídio se deu na rua Humberto de Campos no bairro Queimadinha e o homem foi socorrido por policiais militares a bordo da LOBO 79 que pertence a 66ª CIPM. De acôrdo com o soldado Cotias - Comandante da guarnição - O crime pode ter sido motivado por ciúmes, e o que deixa a situação ainda mais absurda é que segundo o policial, o agressor chegou dirigindo uma ambulância da cidade de Mundo Novo/Ba e após o ato ele saiu em fuga com a própria ambulância. Ainda de acôrdo com as informações, a vítima estava em casa no momento do atentado.

25 de outubro de 2011

Quanto você cobraria para ser policial?

 Acabo de ver mais um oportuno artigo de uma mente sempre brilhante, que paira constatantemente no blog ABORDAGEM POLICIAL.
 Quem não é policial muitas vezes ignora quais são os reais motivos pelos quais os profissionais de segurança pública reivindicam atenção e reconhecimento. Neste texto, pretendemos mostrar um pouco das agruras por que passam os policiais, além de algumas de suas funções que parecem ser dignas de observação quando estamos falando de valorização profissional. Ao final, o leitor poderá responder à pergunta: “Quanto você cobraria para ser policial?”:
( Clique e veja toda esta matéria )

  FONTE do site :  Abordagem policial

Policiais do PETO 66 apreende drogas na Queimadinha.

 Na manhã do dia 25/10/11 ( terça ), policiais militares do PETO 66 realizaram a apreensão de um adolescente, quando foi encontrado com ele uma grande quantidade de drogas. A Equipe ECO do PETO 66 estava em rondas pelo bairro Queimadinha, na cidade de Feira de Santana/Ba, quando avistaram dois indivíduos que estavam em uma moto ( dados ignorados ). Os ocupantes da moto fugiram da presença da polícia, e após perseguição o jovem A.S.G.J. abandonou o veículo e tentou a fuga a pé, enquanto o segundo elemento seguiu sua fuga na moto. A guarnição conseguiu alcançar o adolescente que tem 16 anos. O sd Borges disse " ter visto quando o adolescente jogou um saco de cor verde por cima de um muro durante a fuga ". Dentro do saco continha 102 pedras de crack e 42 buchas de maconha. O jovem infrator foi conduzido à delegacia especializada para menores de idade.
 Registrado está mais uma ação da polícia em Feira de Santana.
 PETO 66 :
  1. Sgt Calixto ( comandante )
  2. Sd Joel ( motorista )
  3. Sd Borges ( patrulheiro )
  4. Sd Atanael ( patrulheiro )

Na roça também. Policiais prendem traficante de cocaína.

 Policiais militares da Lôbo 30 prenderam o jovem Erivaldo Sales Souza, vulgo " Boy ", sob acusação de tráfico de drogas. A prisão aconteceu quando os PMs que são lotados na 66ª CIPM em Feira de Santana/Ba, flagraram o exato momento em que o acusado estava a vender uma trouxa de cocaína para um usuário de pré nome Matheus. Ao ser abordado, foi encontrado com ele outras cinco trouxas e ainda R$ 20,00, que segundo os policiais pode ser proveniente da venda de drogas. Esta abordagem e consequente prisão aconteceu em uma localidade conhecida como Alecrim Miúdo, que fica no Distrito de Matinha.
  A droga e seu consumo desvairado está infeccionando toda a nossa sociedade. Nota - se que a polícia tem lutado muito no combate a esta criminalidade, mas necessário se faz, que outros seguimentos se aliem urgentemente na tentativa de dirimir este problema.
 Mesmo em lugares que eram tidos como local de paz e sossego a tal droga tem tentado se enraizar. Nos resta parabenizar a equipe pelo bom trabalho realizado e que nos ajudou a acender ' a luz de alerta ' para o grande mal do século que está agindo silenciosamente até mesmo em nossas roças.
 Na LOBO 30 estavam :
  1. Sd Ivanilton ( comandante )
  2. Sd Robson Baiano ( motorista )
  3. Sd Osvaldo ( patrulheiro )

24 de outubro de 2011

Polícia recupera quatro, das nove armas furtadas no Fórum em Ipiaú

 Nove armas de fogo foram roubadas do Fórum Jorge Calmon em Ipiaú/Ba. Dessas nove, quatro já foram recuperadas, graças ao trabalho da PM na cidade. No dia 17/10/11 ( segunda ) um homem identificado posteriormente como Washington Paixão dos Santos, 27 anos entrou no Fórum aproveitando - se da falta de energia e furtou nove armas de fogo que estavam no depósito. As armas que são peças de inquéritos, voltaram às ruas mais uma vez através da atitude ousada de Washington. Acontece que o serviço de inteligência da Polícia Militar, juntamente com agentes da Polícia Civil entraram em ação naquela cidade e já foram recuperadas até então quatro armas.
  A polícia localizou uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, dois revólveres calibre 38, além de farta quantidade de munição.
  Washington é réu confesso do furto das armas e disse que agiu sozinho. Ao ser localizado ele falou que já havia vendido todas as armas e partir daí a polícia está trabalhando para conseguir localizar as 05 restantes.

Polícia prende ladrão de supermercado com carro roubado e arma de brinquedo.

 Policiais militares lotados 65ª Companhia Independente de Polícia Militar ( CIPM ) prenderam, na manhã do dia 24/10/11 ( segunda ), o jovem Felipe Santana Cruz Silva, 19 anos, residente, na localidade conhecida como Areal, localizado no bairro Olhos D’Água. A prisão aconteceu, no bairro Sobradinho, nas proximidades da rua Landulfo Alves, após o mesmo acompanhado com mais dois homens terem tentado assaltar um mercadinho, situado na Morada Das Arvores, no bairro Campo Limpo. O fato aconteceu quando Central de Polícia recebeu informações que três homens estavam no interior do veiculo GM Corsa, de cor verde, placa JMZ 3382, praticando assaltos na Morada das Árvores. Várias guarnições seguiram até o local, sendo que, ao chegar às proximidades da rua Landulfo Alves, uma guarnição da PM tentou parar o veiculo dos bandidos, mas estes conseguiram furar o cerco, já nas proximidades de um bar no bairro Sobradinho, uma guarnição fez o bloqueio da rua, mas, os bandidos ainda tentaram atropelar os policiais, por duas vezes, mas graças a DEUS os militares conseguiram se sair bem e prenderam os acusados.
  Com eles, os PMs encontram uma arma de brinquedo usada nos assaltos, além de aparelhos telefônicos celulares que são provavelmente de vítimas, afirma um policial militar. Foram tosdos conduzidos para 2ª Delegacia, sendo que, apenas Filipe foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio (contra os policiais) e receptação de veiculo roubado (Filipe que estava dirigindo o corsa que foi tomado de assalto, no último dia 19 em Salvador). Enquanto os dois “comparsas” de Filipe foram ouvidos da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e depois liberados.
 De acordo com investigadores, da DRFR, Felipe cometeu vários assaltos nos bairros de Feira de Santana e em Salvador. Os policiais pedem para as pessoas que foram vitimas nos últimos dias na cidade, principalmente que teve seus estabelecimentos comerciais assaltados nos últimos dias, que compareceram a DRFR, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa, para efetuarem o reconhecimento. 
Felipe. Foto arquivo
  Esta não é a primeira vez que Felipe Santana Cruz Silva se envolve em problemas com a justiça. Ele foi preso em flagrante no dia 14/05/10, quando naquela oportunidade policiais militares encontraram ele e o comparsa Egnaldo Santos Penha na Avenida João Durval. Os dois estavam em uma moto BIZ preta placa policial NTD 9395 que tinha restrições de roubo e estavam de posse de um revólver calibre 38.

PETO 66 frustra assalto e evita um seqüestro. Veja o vídeo.

 O sargento Calixto - comandante da Equipe DELTA - do PETO 66, fala sobre a ação que resultou na prisão de dois indivíduos que estavam assaltando e iam se preparando para sequestrar uma pessoa na tarde do dia 15/10/11, na cidade baiana de Feira de Santana/Ba.
  * Retirado do Youtube - Fato concreto


23 de outubro de 2011

Herança? Filho de Tiririca quer ser vereador.

  O Partido Socialista Brasileiro ( PSB ) de Fortaleza, aposta em Evérson Silva, filho do deputado federal Everaldo Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca, para ser o “puxador de votos” da sigla em 2012. Tirulipa, como é conhecido o filho do deputado eleito por São Paulo com a maior votação do Brasil nas eleições de 2010, conta com o pai para ajudar na campanha – mas não na propaganda eleitoral gratuita.
 Everson se filiou ao partido do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), há menos de um mês. Antes ele foi assediado pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e pelo Partido da República (PR), mas acabou sendo persuadido pelo amigo e deputado federal Domingos Neto (PSB-CE) – parlamentar de primeiro mandato, eleito com maior número de votos no Ceará, e filho do vice-governador do Ceará, Domingos Filho (PMDB).
 O humorista é uma das apostas da sigla em Fortaleza para saltar da atual bancada de apenas dois vereadores para dez depois das eleições municipais de 2012. A expectativa do amigo Domingos Neto é que Everson siga os passos do pai que arrebatou uma enxurrada de votos em São Paulo e seja também um “puxador de votos” na capital cearense. O aspirante a político, contudo, é cauteloso. “Eu estou querendo entrar. Se eu conseguir entrar, está de bom tamanho. Mas se vier essa ruma de votos que estão pensando que pode ser que eu consiga, melhor ainda”, afirma.
 Everson atua como o palhaço Tirulipa na Rede Record e em seu próprio circo. Apesar de não tentar parecer engraçado a todo instante, ele não vê como fugir do humor na campanha. Até porque a fórmula já se mostrou eficaz. “Não vou fugir das minhas origens. Tem que ter seriedade, mas eu sou humorista, sou filho de palhaço. Tem que ter o meu jeito". Mas, diferente do pai que admitira não saber o que faz um vereador, ele afirma: "Eu sei o que faz um vereador. Quero incentivar o circo-escola, o teatro itinerante, cinemas da praça, entreter o jovem para não entrar nas drogas. Além de defender a arte circense, que precisa ter um representante”.
 Tirulipa só não vai poder contar com o pai ao lado na foto do tradicional santinho e na campanha de rádio e TV. É que o PR – partido do Tiririca – faz oposição ao governo de Cid. . "Não vou poder contar com ele na propaganda eleitoral, mas vou contar com ele no corpo a corpo, na rua, no que ele puder me ajudar", pondera.

 * Informações do site: Giro pelo Piauí

PETO 66. Apreensão de drogas no Capuchinhos.

 Policiais militares do PETO 66, em plena atividade na cidade de Feira de Santana/Ba, realiza mais uma apreensão de drogas.
Na madrugada do dia 23/10/11 ( domingo ), a equipe ALFA do PETO 66 estava em rondas pelas ruas do bairro Capuchinhos, resolveram proceder uma abordagem em um bar localizado na rua Marechal Castelo Branco. Conta a Pfem Dalila que estava acontecendo uma festa no local o qual acabou atraindo muitas pessoas. A policial disse que durante a abordagem, após ser feita revista pessoal em um adolescente de 17 anos foi encontrado com ele 20 pedras de crack e 05 trouxas de cocaína, que ele assumiu está ali no bar vendendo o produto. O jovem J.S.S. foi conduzido para a delegacia especializada aonde com certeza serão adotadas todas as medidas cautelares disponíveis no código penal atual do país. Na delegacia ficou constatado que o adolescente infrator havia passado por lá há uma semana, quando foi flagrado no mesmo tipo de delito.
 Mais um trabalho da POLÍCIA MILITAR em Feira de Santana.
 Nesta ocorrência exitosa estavam :
  1. Sd Brito ( comandante )
  2. Sd Diogo ( motorista )
  3. Sd Ferraz ( patrulheiro )
  4. Sd Dalila Lacerda ( patrulheira ).

PETO 66. Maconha apreendida e homem preso em flagrante.

 Na tarde de 22/10/11 ( sábado ), Policiais do PETO 66, atuando na área da 66ª CIPM em Feira de Santana, prendeu um homem sob acusação de tráfico de drogas. O fato aconteceu quando a equipe Bravo estava em ronda e ao passar pelo bairro Queimadinha avistou um indivíduo que estava em atitude suspeita nas proximidades de um matagal na rua Paraíba. O homem foi identificado como Antonio Pedro de Souza Cerqueira, 39 anos e com ele foi encontrado 10 buchas de maconha. Os policiais conduziram Antonio Pedro para a delegacia especializada e ele ficou flagranteado pelo crime de tráfico de drogas. Aí está mais uma ação que demonstra que a polícia está atuante nas ruas, tentando combater o grande mal para o ser humano, que o uso de drogas. Parabéns aos PMs do PETO 66 por mais esta diligência exitosa. Estiveram na equipe o :
  1. Sd Fábio Pereira ( comandante )
  2. Sd Falconery ( motorista )
  3. Sd Fábio ( patrulheiro ).

22 de outubro de 2011

Polícia Federal deflagra operação CARTA NA MANGA.

 A Polícia Federal executou esta semana várias prisões, dando cumprimento a uma operação denominada CARTA NA MANGA, que aconteceu em cidades como Salvador/Ba, Feira de Santana/Ba e Macaé/RJ. A intenção da polícia é prender integrantes de quadrilhas especializadas em roubo a carteiros, aonde a intenção é roubar os cartões de créditos. Entre os presos envolvidos está um estudante de direito e a polícia está a procura de um PM que segundo informações também pode está envolvido no esquema fraudulento.

FONTE : Site Acorda Cidade

Policiais do GETO 65 prende quadrilha em flagrante.

 Em mais uma ação exitosa de combate a criminalidade, a Polícia Militar, aqui representada pela Equipe ALFA do GETO 65, que pertence a 65ª CIPM, conseguiu prender três jovens ( um deles de menor idade ), após os mesmos terem cometido um assalto no bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana/Ba, quando na oportunidade, eles roubaram um mercadinho na data do dia 20/10/11 ( quinta - feira ).
 Os Pms do GETO 65 tomaram conhecimento do assalto através de informações repassadas pela CICOM ( Central de informações e comunicações ), e ao chegar na rua da Paz, soube que os indivíduos já haviam se deslocado após vitimarem algumas pessoas que por lá estavam. A equipe policial efetuou rondas e já no bairro Gabriela conseguiu localizar Jonh de DEUS, 21 anos, um indivíduo identificado inicialmente como Lary, 20 anos e um outro que alegou ter 17 anos. Com eles foram encontrados pertences das vítimas, dinheiro em cédulas e moedas, aparelhos celulares e um aparelho de DVD.
  Apesar da torrencial chuva que caiu esses dias em Feira de Santana, a bandidagem não deu trégua e continuou atuante na feitura do mal. Para azar deles, a nossa polícia também continuou atuante no combate, e o fato torna - se concreto, quando podemos noticiar ações como estas. Parabéns ao militares do GETO 65 por esta ação exitosa. São eles :
  1. Sd Josias ( Comandante )
  2. Sd Félix ( motorista )
  3. Sd Mateus ( patrulheiro )
  4. Sd Kátia Cilene ( patrulheira )

   FOTOS: Marcos Félix

    20 de outubro de 2011

    Polícia prende traficante e apreende arma em Teixeira de Freitas.

      Policiais militares da cidade de Teixeira de Freitas/Ba trabalharam certo e realizaram mais uma prisão retirando de circulação outra arma de fogo.
     A guarnição policial deslocou - se para apurar denúncias anônimas de que havia um indivíduo na prática do tráfico de drogas no bairro Vila Caraipe.  No local os PMs conseguiram prender Weslen de Oliveira Souza, 19 anos, após encontrar com o jovem um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma balança de precisão e ainda seis pedras de crack. Ele foi conduzido até a delegacia local aonde ficou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
     

    Presídio fecha portões para presos em flagrante.

     O Diretor Adjunto do Conjunto Penal de Feira de Santana, Cleriston Leite afirmou que até o momento (17h de hoje - 20/10/11 ), não tinha recebido notificação alguma da Justiça, ordenando que o presídio recebesse os presos em flagrantes por policiais civis ou militares. O adjunto afirmou que não poderia falar sobre o assunto, por que não recebeu ordem superior para falar, mas, frisou que tomou conhecimento do fato através da Imprensa. A reportagem do POLÍCIA É VIOLA flagrou o momento em que uma equipe de investigadores da 2ª Delegacia, encaminhava um preso para o Conjunto Penal de Feira de Santana, mas a direção do presídio não recebeu. O preso foi identificado como Hércules Tomé de Oliveira  20 anos, preso na noite de quarta-feira (19/10/11), por tráfico de drogas.
     Hércules foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na noite de quarta-feira, por policiais militares do PETO 66 e conduzidos para 2ª Delegacia, onde foi autuado. Como é de pratica, no dia seguinte, o preso ser encaminhado a Carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, para ficar custodiado, a disposição da justiça, mais, a carceragem foi interditada e a ordem que tem, é de encaminha - lo, para o Presídio Regional da cidade, mas a direção não recebeu, e o preso retornou para o complexo policial.

    Formandos de Enfermagem promovem simpósio sobre Urgência e Emergências.

      A Comissão de Formatura de Enfermagem 2011.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana/Ba (UEFS) promove, no período de 25 a 27 de outubro, o simpósio “Urgências e Emergências: Atendimento a Vítimas em Desastres e Catástrofes – E a Copa de 2014?”.
     O simpósio, destinado a profissionais e estudantes da área de saúde, tem o objetivo de promover a atualização por meio de uma discussão articulada acerca de técnicas de atendimento frente às situações de urgência e emergência. Busca-se, ainda, o fortalecimento de parcerias já existentes para atuar na atenção integral à saúde.
       Para se inscrever, os interessados devem se dirigir, até a data do simpósio, ao Colegiado de Enfermagem da Uefs, localizada no módulo 6 do campus universitário. A inscrição pode ser feita também nas Faculdades Nobre (FAN), Anísio Teixeira (FAT) e de Tecnologia e Ciência (FTC). O investimento é R$20,00 para estudantes e R$30,00 para profissionais. Outras informações através dos telefones (75) 9121-1248, 9119-8228 e 9166-5799.
     
    Programação
    25/10/11
    17h00-18h30 - Exposição de materiais utilizados em situações de emergência
    18h00-18h30 - Credenciamento
    18h30-19h00 - Abertura
    19h00- 20h00 - Apresentação 1: “Os passos dos profissionais de saúde antes do atendimento direto às vítimas” – Palestrante: Prof. Carlos Estrela (UEFS/FTC) Coordenador do curso de pós-graduação de Urgência e Emergência da FTC e enfermeiro do SAMU de Salvador.
    20h00-21h00 - Apresentação 2: “Situação de catástrofes e desastres no mundo e no Brasil – E a Copa de 2014?” – Palestrante: Prof. Carlos Estrela
    21h00-21h20 - Intervalo
    21h20-22h00 - Apresentação 3: “A experiência da Enfermagem no atendimento em desastres” – Palestrante: Rogério Dourado – SAMU-SSA
    22h00 - Encerramento
    26/10/11
    17h00-18h30 - Exposição de materiais utilizados em situações de emergência
    18h30-19h30 - Apresentação 1: “Os grandes incêndios no Brasil e em Feira, que lição tiramos?” -  Palestrante: Coronel Jorge Prudente - Defesa Civil FSA
    19h30h-20h20 - Apresentação 2: “O serviço de Aviação Aérea da Polícia Militar e sua participação em sinistro na Bahia” – Palestrante: Tenente Coronel Lazaro Raimundo de Oliveira Monteiro – Comandante do GRAER.
    20h20-20h40 - Intervalo
    20h40-21h30 - Apresentação 3: Queimaduras – Palestrante Lyvia França - Nefrologista e Emergencista na Secretaria Municipal de Saúde de CANDEAL-BA, Prof. da Faculdade Santo Antônio de Alagoinhas e da ETAE.
    21h30-22h00 - Discussão
    22h00 - Encerramento
    27/10/11
    17h00-18h30 - Exposição de materiais utilizados em situações de emergência
    18h30-19h30 - Apresentação 1: Sistema de Comandos e Incidentes –Palestrante: Tenente Coronel Antonio Julio, Comandante do Salvar de Salvador.
    19h30-20h20 - Apresentação 2: Ferimento por arma de fogo – Palestrante: Ovídio Barros Júnior, Agente do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Policia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana.
    20h20-20h40 - Intervalo
    20h40-21h30 - Apresentação 3: Cinética do Trauma – Palestrante: Vinicius Soares- SAMU FSA
    21h30-22h00 - Discussão
    22h00 – Encerramento
     
    Ascom/Uefs, com colaboração de Valquíria Soares.

    Policiais da LOBO 79 apreende homem armado na Queimadinha.

     Outra prisão e consequente apreensão de arma de fogo aconteceu em Feira de Santana/Ba, e foi mais um trabalho realizado por policiais militares da 66ª CIPM, que tem atual comando do major Geraldo.
     Na tarde do dia 20/10/11 ( quinta ), a guarnição da LOBO 79 sob comando do tenente Fábio, estava em ronda pelo bairro Queimadinha e ao passar pela rua Rio Grande do Norte, abordou dois indivíduos que estavam montados em um bicicleta. Durante a abordagem, o tenente Fabio e sua equipe encontrou com Alberto de Jesus Souza, 24 anos, um revólver de calibre 32, marca INA e numeração 109998. Alberto disse aos policiais que é ex - presidiário, saiu recentemente do cumprimento da pena por roubo a mão armada e estava indo " levantar uma grana ", já que emprego está difícil, disse ele.
      O acusado estava em companhia de um adolescente de 17 anos de idade, que também foi conduzido para ser ouvido na delegacia.
     O tenente Fábio disse que acredita na possibilidade de Alberto, que é morador do bairro George Américo, está foragido da justiça, mas que esta informação só poderá ser confirmada após investigação detalhada, que ficará a cargo dos companheiros da Polícia Civil, disse o oficial.
     Parabéns às ' polícias ', aqui representada por prepostos da LOBO 79 da 66ª CIPM, pela ininterrupta e incansável atuação no combate a marginalidade.

    Ladrão linchado e preso após assalto.

     Um homem foi preso na manhã do dia 19/10/11 ( quarta - feira ), em Feira de Santana/Ba. Antonio Conceição de Souza, 23 anos, é acusado de assaltar um estabelecimento comercial localizado no bairro Brasília, levando celulares e dinheiro das vítimas. As pessoas perceberam que o ladrão, estava de posse apenas de uma faca e o perseguiram e acabaram linchando - o. A polícia foi acionada e prepostos da 67ª CIPM, estiveram no local e após socorrer o indivíduo a um hospital lhe deram voz de prisão e conduziram o acusado para a delegacia competente para o caso. 

    Eunapólis. Polícia prende traficante e apreende pedras de crack.

     Policiais militares da cidade de Eunapólis/Ba, prenderam na manhã do dia 19/10/11 (quarta), três homens sob acusação de tráfico de drogas.
     Os militares do Pelotão Especial daquela cidade chegaram até os homens identificados como Jefferson Ferraz de Oliveira, 18 anos, Reinaldo Rodrigues da Silva, 33 anos e Patrick Freitas Costa.
     Foram encontradas inicialmente 49 pedras de crack em uma abordagem realizada na rua Da Encosta no bairro Pequim. Dando prosseguimento a diligencia, os policiais encontraram mais drogas, totalizando cerca de 300 pedras de crack e a quantia de R$ 5.000,00 em espécie.
     Jefferson Ferraz ( com roupas preta ), assumiu a propriedade da droga e disse que estava começando no ramo porque se encontra desempregado. Ele foi flagranteado na Delegacia enquanto os outros dois foram ouvidos e liberados.
      * FOTOS: Fogo cruzado

    18 de outubro de 2011

    Homem flagrado conduzindo motoneta roubada.

      De forma eficaz a Polícia Militar continua atuante em Feira de Santana/Ba.
     Na manhã do dia 18/10/11 ( terça ) policiais do PELOTÃO ASA BRANCA, conseguiram recuperar mais uma moto 50cc que se encontrava com restrições de roubo. A guarnição policial de motociclistas estava em ronda e ao passar pelo bairro Rocinha, encontrou com o indivíduo identificado como Eduardo Gonçalves, uma motoneta da marca SHINERAY. O sgt Marinho disse que verificou o chassi e notou que ele estava adulterado. Feito a devida verificação o sgt e sua equipe constatou que se tratava de um veículo que foi roubado há poucos dias nesta cidade.
     Eduardo não explicou como conseguiu o veículo e acabou sendo preso e conduzido à delegacia, sendo então autuado por receptação.
     A polícia em suas diversas formas está atenta aos erros cometidos e tem realizado sucessivos trabalhos, visando o combate à marginalidade.
     Parabéns ao sgt Marinho, sd Leão, sd Lázaro, sd Aragão, sd Bispo e sd Barros, que são os autores desta ocorrência exitosa. 

    Traficante atrapalhado deixa mala com drogas na Rodoviária de Salvador.

     Esta é uma matéria que diria que é pelo menos... Inusitada.

      Uma mulher encontrou uma mala com 13 Kg de maconha. O fato aconteceu na manhã de sexta - feira ( 14/10/11 ) no Terminal Rodoviário da cidade de Salvador/Ba. A mala de cor azul contendo a droga estava abandonada dentro do Terminal. Ela só foi descoberta porque a mulher reclamava que a verdadeira mala havia sumido. A mulher carregava uma mala de cor verde e acredita - se que o traficante atrapalhado acabou trocando sem querer as malas, talvez na pressa de se " sair logo do problema " . 
     Segundo informações o ônibus fazia linha entre Juazeiro e a capital baiana.
      MORAL DA HISTÓRIA : Todos sairam perdendo.

    PE 64 em ação. Mais uma apreensão de drogas.

     O PELOTÃO ESPECIAL da 64ª CIPM (Companhia Indepedente da Polícia Militar), prendeu em Feira de Santana/Ba quando o mesmo foi acusado de ' trabalhar ' no tráfico de drogas.
     Na noite de 17/10/11 ( segunda ), os policiais do PE 64 receberam denúncias anônimas de que havia uma pessoa que estava a vender drogas no bairro Santa Mônica. De imediato a guarnição deslocou - se até a localidade conhecida como Vila Nova e por lá flagraram um adolescente de 16 anos e com ele foi encontrado crack, uma quantia em dinheiro, balança de precisão e uma substância branca que segundo os policiais, é usado para misturar a droga.
     O sd Peixinho informou que o adolescente alegou que estava ali vendendo a droga para um homem identificado como Jaquinho. O policial disse ainda que a população informou que este tal Jaquinho é contumaz nessa prática ali naquele trecho e que costuma sempre aliciar menores para este tipo de prática delituosa. Temos certeza de que a polícia irá investigar melhor estas denúncias e estas informações.
     Mais um trabalho do PE 64 que pertence a 64ª CIPM em Feira de Santana. 
    1. Sd Peixinho ( comandante )
    2. Sd Márcio Nunes ( motorista )
    3. Sd Marcel ( patrulheiro )
    4. Sd Adriano ( patrulheiro ).

    MOTO BAIRRO da 66ª CIPM apreende arma de fogo.

     Uma equipe policial militar do MOTO BAIRRO da 66ª CIPM que atua nas ruas de Feira de Santana/Ba, faz bonito e consegue retirar mais uma arma de fogo das mãos da bandidagem na cidade.
     Na manhã do dia 18/10/11 ( terça ), os policiais estavam em rondas ostensivas e ao passarem por uma rua do bairro Santa Mônica, desconfiaram das atitudes de dois homens que estavam em uma bicicleta. Ao abordarem o jovem Jailton Lima dos Santos, 21 anos, e Leandro Souza Fernandes, 19 anos, os policiais encontraram em poder dos mesmos um revólver calibre 32, marca CARAMURU com 05 cartuchos intactos. O sd Agnaldo que participou desta ocorrência disse que os jovens já são ' conhecidos ' da polícia aonde ambos já estiveram presos pelo motivo de tráfico de drogas.
     Jailton já figurou neste blog, quando no mês de Setembro foi flagrado em uma festa no Parque de Exposições em acusação de tráfico de drogas.   ( RELEMBRE O CASO )
      Os dois foram encaminhados à delegacia competente.
     Parabéns aos policiais da 66ª CIPM envolvidos nesta ocorrência exitosa. São eles:
    • Sd Agnaldo ( Comandante da célula )
    • Sd Igor Freitas
    • Sd Magalhães
    • Sd Dourado
    • Sd Leonardo
     

    Policiais da 67ª CIPM prende traficante na Pedra do Descanso.

     A Polícia Militar da Bahia continua trabalhando muito em prol da sociedade.
     Na manhã do dia 17/10/11 ( segunda ), PMs lotados na 67ª CIPM em Feira de Santana, prenderam dois jovens ( um deles menor de idade ) sob acusação de tráfico de drogas. 
     A guarnição estava em ronda pelo seu setor de ação a bordo de uma viatura policial, quando ao passar pelo bairro Pedra do descanso em uma localidade conhecida como ' Portelinha ', perceberam que três indivíduos correram ao perceberem a presença policial. 
     Os policiais conseguiram alcançar a pessoa de Dhony Silva Bonfim, 23 anos e um adolescente que alegou ter 16 anos, sendo que com eles foram encontrados 73 dolões de maconha condicionados em dois sacos plásticos. Dhony alegou que a droga pertencia a 3ª pessoa que conseguiu fugir, mas a polícia irá investigar melhor a ' história ' dele.
     Parabéns aos policiais da 67ª CIPM por mais um trabalho de combate a marginalidade em nossa cidade.

     
     

    17 de outubro de 2011

    PETO 66 apreende adolescente que estava vendendo drogas no Renascer.

     Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Feira de Santana/Ba, policiais militares do PETO 66 realizaram a apreensão de um menor envolvido com a prática ilegal da venda de crack.
      Na manhã do dia 16/10/11 ( domingo ), a guarnição estava em ronda pelo Conjunto Renascer e ao passar pela rua A, abordou e encontrou com J.F.S.S. 14 pedras de crack e a quantia de R$ 57,00, que segundo a polícia, pode ser proveniente da venda de drogas. O jovem que estará fazendo 18 anos em Dezembro deste ano, já tem passagens pela DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator), e foi encaminhado mais uma vez para que  fossem adotados os procedimentos cabíveis.
     Esta foi uma ação desenvolvida pela Equipe ALFA:
    1. Sd Brito ( comandante )
    2. Sd pedro ( motorista )
    3. Sd Diogo ( patrulheiro )
    4. Sd Ferraz ( patrulheiro ). 
     


    PETO 66 frustra assalto e evita um seqüestro.

     Policiais militares do PETO 66  frustraram um assalto e também uma tentativa de sequestro na cidade de Feira de Santana/Ba. O fato foi ocorrido no início da tarde de sábado (15/10/11 ), quando dois homens estavam a roubar um estabelecimento de comércio de carnes no bairro Estação Nova.
      A Equipe ECO do PETO 66 deslocou - se imediatamente e ao chegar no local os policiais flagraram dois homens que estavam saindo da loja e já mantendo uma jovem ( filha do proprietário ) como refém, que segundo informações os dois indivíduos tinham a intenção de levá - la, para tentar forçar o empresário a entregar a quantia de R$ 70.000,00 que eles diziam existir por lá.
    Othon Jordan
     O primeiro ladrão foi identificado como Othon Jordan dos Reis Oliveira e o mesmo estava em liberdade provisória aonde cumpre pena por roubo no Presídio Regional de Feira de Santana. Ele deveria se apresentar de retorno a unidade na data de 18/10/11 (terça-feira). Segundo informações Othon é residente da capital baiana e mora no bairro de Itinga.
    Heverson França o " Branco "
      O segundo acusado foi identificado como Heverson França da Silva, 26 anos. Ele é conhecido pelo vulgo " Branco ", é morador do bairro Queimadinha em Feira de Santana e também estava na liberdade provisória, pois está cumprindo pena no Conjunto Penal de Feira de Santana pelo crime de tráfico de drogas.
    Veículo que estava sendo utilizado pelos ladrões.
     A guarnição comandada pelo sgt Calixto, recuperou um veículo Celta com licença de Salvador que estava sendo utilizado pelos ladrões no momento do roubo. O carro de placa policial MWD 9657 foi roubado em Salvador. Foram apreendidos duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e um revólver calibre 38 totalizando 10 munições intactas. 

      Foi imediatamente recuperado pela Equipe ECO do PETO 66, uma grande quantia em dinheiro que os ladrões condicionaram em sacos plásticos e já se preparavam para subtrair da loja vitimada por eles.
     Fica o registro de mais uma ação bilhante de combate ao crime na cidade por parte dos policiais militares aqui representados pelo sgt Calixto, acompanhado da sua equipe, sd Joel ( motorista ), sd Borges ( patrulheiro ) e o sd Atanael ( patrulheiro ).


      Na manhã do mesmo dia a mesma guarnição do PETO 66 que atua na área da 66ª CIPM em Feira de Santana/Ba, apreendeu um menor de idade ( 16 anos ), quando este foi flagrado comercializando drogas no bairro Queimadinha. O adolescente foi encontrado com 16 pedras de crack e a quantia de R$ 35,00.