31 de janeiro de 2012

Brumado: Policiamento eficaz

Na data de 26/01/12, por volta das 13h30 o Pelotão Especial (PETO) da 34ª CIPM de Brumado, recebeu informações que, Moabe de Souza, ex-presidiário, que deixou a prisão no dia 07 de dezembro de 2011,  encontrava-se juntamente com quatro menores, os quais estavam com drogas e que um desses estava armado. Chegando ao local, durante a abordagem seguida de revista pessoal foi confirmada a informação, aonde a guarnição do PETO da 34 CIPM deu voz de prisão ao grupo e apreendeu um revólver calibre 38 carregado com 06 cartuchos e um tablete de maconha. Um dos menores já foi acusado de tentativa de homicídio, e cada um dos componentes do grupo tem passagem pela Delegacia. Todos foram encaminhados para a 20ª COORPIN.
Arma encontrada em poder do grupo
 Existe a informação de que Moabe é o principal suspeito de ter atirado contra um PM lotado na mesma 34ª CIPM, em oportunidade passada. Mas "só apurações detalhadas poderá confirmar essa hipotése". Disse o Major Arthur Mascarenhas - comandante da 34ª CIPM.

Parabéns aos policiais que trabalham na cidade de Brumado/Ba:

Apesar da ocorrência de homicídio registrado na manhã do dia 04 de janeiro de 2012, que teve lamentavelmente como vítima Luciano Santos Farias, houve uma redução drástica nesse tipo de ocorrência delituosa no ano de 2011, pois Brumado nos últimos 5 anos (2006 a 2010), tinha em média 8,2 homicídios por ano, reduziu esse patamar em mais de 87% no ano passado (2011) registrando apenas 01(um), índice este que deve ser divulgado, para que a população Brumadense tome conhecimento de que este Município apresenta um dos menores índices de homicídios das regiões Oeste e Sudoeste, entre municípios do porte da capital do minério.
O Comandante da 34ª Companhia Independente, major Arthur Mascarenhas, atribui isso a diversos fatores, dentre eles, a aplicação do policiamento preventivo, através do radiopatrulhamento e do motopatrulhamento, da parceria com escolas, realizando palestras educativas, da incansável guerra contra o tráfico de drogas, de maneira inteligente, do importante apoio da comunidade, que denuncia o ato ilícito, assim como do trabalho inesgotável de recaptura de 26 dos 27 presos que fugiram no ano passado. Isso, realmente, são fatores que contribuem para a estabilização da sensação de segurança no seio da comunidade e, em consequência, para uma redução significativa dos índices de homicídios.

Veja tabela abaixo:


 FONTE: ASCOM/34ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.