8 de janeiro de 2012

PETO 66 apreende homem com uma pistola .40

Na noite do dia 07/01/12 (sábado) policiais militares lotados na 66ª CIPM que tem sede em Feira de Santana/Ba realizaram a prisão de um homem e a apreensão de mais uma arma de fogo ilegal na cidade.

A equipe do PETO 66 executava a operação RONDA NO BAIRRO e estava em patrulhamento pelo bairro Queimadinha, quando ao passar pela rua Pernambuco avistaram um jovem que se encontrava, segundo os policiais, em atitude suspeita. A guarnição deliberou pela abordagem e busca pessoal. Os PMs encontraram na cintura de Judson Silva Rodrigues, 25 anos, uma pistola do calibre .40 com 03 (três) cartuchos intactos. A arma é de uso restrito e só policiais podem ter a permissão para o porte, o que agrava a natureza desta prisão.
Judson, que também é conhecido pelo apelido de 'Caveira' e já tem passagens pela polícia foi apresentado na Central de flagrantes, ficando a disposição das autoridades competentes. Segundo o sd Brito - integrante da guarnição - o acusado disse que "achou a arma no chão há três dias e não estava sabendo o que fazer com ela, por isso estava a usá-la na cintura".
O policial disse ainda desconfiar que a arma pode pertencer a instituição policial e deve ter sido subtraída de algum militar, já que é de uso restrito e demonstra adulteração em sua numeração original bem como no local aonde poderia está o símbolo da PM/Ba, mas só a perícia técnica estará apta a confirmar ou não esta hipótese.

Uma arma considerada de grosso calibre que estava em mãos erradas foi retirada de circulação.
Foram integrantes desta ocorrência exitosa policiais militares da 66ª CIPM:
Sd Brito (comandante)
Sd Fábio Pereira (motorista)
Sd Ferraz (patrulheiro)

3 comentários:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.