11 de fevereiro de 2012

Ensinavam a plantar maconha pelo FACEBOOK

A Polícia Civil de Santa Catarina descobriu uma quadrilha que fazia apologia e comercializava drogas e também ensinava a plantar maconha em um grupo fechado na rede social Facebook.

A página começou a ser investigada há cerca de quatro meses pela Diretoria Estadual de Investigações Criminal (Deic) e um policial se infiltrou no grupo, fazendo-se passar por possível comprador, para conseguir ter acesso às provas.

Conversas entre os usuários foram monitoradas e gravadas. Nos trechos divulgados pela polícia, integrantes ofereciam a droga uns aos outros e mostram fotos de plantações de maconha que possuíam em casa ou no jardim, ensinando técnicas sobre como cultivar a plantação, informou o diretor da Deic, delegado Cláudio Monteiro.

Na quinta-feira (09/02/12), a “Operação Drogas.com” cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e Ituporanga nas casas de suspeitos de participarem das conversas. Foram apreendidos computadores, celulares e drogas.

“Nas conversas, eles ofereciam a droga e afirmavam os preços. Também trocavam experiências sobre como plantar um pé de maconha e vender a droga”, afirma o delegado.

A comunidade tem hoje cerca de 3 mil participantes no Brasil inteiro.

Os suspeitos estavam sendo monitorados e a investigação continua para agora pedir a prisão de outros suspeitos. Os computadores foram encaminhados para perícia para comprovar a autenticidade das conversas e das postagens no Facebook.

A polícia quer agora o fim da comunidade. “Fizemos um pedido judicial para que a comunidade seja excluída da rede, mas ainda estávamos esperando adquirir todas as provas para o juiz fazer a solicitação”, disse o delegado Monteiro.

* Notícias policiais

Um comentário:

  1. varifica se esses marginais não são parentes de rita lee, a vovó maconheira..

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.