19 de março de 2012

Guarda Municipal de Feira de Santana receberá autorização de porte de arma

Todos os 185 prepostos que compõem o efetivo da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana passarão ainda nesta 3ª  semana do mês de Março de 2012 por psicotestes, conforme informou o secretário municipal de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev), Mizael Freitas.

Segundo exigência da Polícia Federal, o exame será realizado por cinco psicólogos, vinculados a prefeitura municipal. O secretário explica que segundo o estatuto da corporação, os guardas municipais possuem o porte institucional de arma e agora os prepostos terão o direito ao porte individual. “O guarda municipal aprovado no exame psicológico terá a subscrição da secretaria, para a Polícia Federal, que autorizará o porte individual para o preposto, 24 horas, inclusive o de armas particulares registrada na PF e abonada pela Prefeitura”, disse Freitas.
Na corporação, só utilizam armamento de forma institucional os guardas municipais pertencentes ao Grupamento de Rondas e Policiamento Especializado (GRPE). “Eles foram treinados e capacitados e já tem a avaliação psicológica, mas o pessoal do GRPE também passará por essa nova avaliação, até por que é sistêmica e periódica”, explicou o secretário Mizael Freitas.
Para o gestor, o uso da arma será obrigatório para os aprovados no exame. “Eles são guardas e integrantes de uma força de segurança, não podem dizer que não querem. O teste psicológico é para ver o equilíbrio emocional e se as faculdades mentais do indivíduo estão normais para ele ter esse autocontrole no acesso e manuseio da arma”, considerou.
Procedimento parecido já está a acontecer na   Capital do Estado

* Fato Concreto com informações do Bom Dia Feira 

2 comentários:

  1. PARABENS AOS POLICIAS MUNICIPAIS DE FEIRA DE SANTANA-BA

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AO POLICIAS MUNICIPAIS DE FEIRA DE SANTANA-BA,POR ESTA CONQUISTA E PROCUREM LUTAR AINDA MAIS POR QUE OUTRAS CONQUISTAS VIRAO.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.