12 de abril de 2012

Democracia é para os corruptos

Uma das formas de se "libertar o Brasil dele mesmo", seria deixar os chamados serviços essenciais, geridos com certa autonomia, sem o engodo da chamada 'democracia'. Quantos escândalos são noticiados diuturnamente em cima de licitações fraudulentas, produtos superfaturados, tráfico de influência, produtos com defeito como os tabletes da PM de São Paulo, ou a compra terceirizada de viaturas que garante manutenção e veículos novos. O problema dessas empresas e de alguns governos é que o interesse é de apenas comprar viaturas novas, superfaturadas e a manutenção quase inexiste, justamente pela viatura ser nova. Então as empresas terceirizadas acabam lucrando, em cima do discurso do Estado de 'lucrar' com a terceirização. Este exemplo é o mais forte para a criação de Estado AUTARQUIAS.


É inconcebível que em determinados batalhões as viaturas tenham que fazer controle de quilometragem visando economizar combustível, isso é um absurdo! Como se pudéssemos dizer aos infratores que parem de matar, roubar, ou delinquir, até que o Estado tenha condições de bancar o combustível. Estado aliás, que paga o valor de cinco viaturas, como no Rio de Janeiro. Ou então, soltar o coitado do PM num destacamento, as vezes sem viatura ou com ela enguiçada, ou funcionando com gasolina doada pelo prefeito, o que sempre dá direito à prefeitura de andar com veículos irregulares, ou os "filhinhos" do prefeito se encorajam a fazer direção perigosa na praça, para causar efeito nas gatinhas... E a polícia a tudo vê... Mas fica refém desse modelo promíscuo, aonde o Estado sabe o que acontece, mas, para 'economizar' delega a manutenção das viaturas para algumas prefeituras.
 
 Democracia é para corruptos, que se escondem no lindo discurso de 'liberdade' para furtar o estado brasileiro, amparados em lei, por uma Constituição que mente quando diz que o salário deve manter o lazer, a educação, a moradia, etc.

* Fato Concreto por Marcelo Anastácio, publicado originalmente no blog Q.A.P

Um comentário:

  1. Controle de quilometragem!!!isso e uma vergonha parece piada,ou será que e so para descontrair um pouco, cade as verbas da segurança publica, ja voltaram a falar em melhoria ou sera outra piada, se isso não voce plublicado neste blog, não dava para acreditar, os nosssos governantes estam bricando com a populaçãoe sabem que esta no meio desta guerra nos kkkkkkkk vejam que engraçado isso. mas sabe porque não são filhos e esposa e maridos deles que vam para rua trocar tiro com bandido, se saber se volta para casa. mas isso tambem parece uma piada. afinal para que serve a policia? pois se os piores ladrões , desfilam pelo palacio da justiça com a guarda nacional , tomando conta para que ninguem se aproximem ha e ainda são bem pagos por isso. fora os auxilio viagem, moradia, alimentação e algumas coisas amais, mas na verdade voce sabe qual o valor do salario do policia militar? que tal se comparar com de um politico.kkk mas isso pode ser uma piada de mal gosto. me desculpe amigo leitor e criador deste blog. depois de tanto absurdo que enfretamos e bom saber que podemos desabafar. população por favor acordem ,pensen na hora de eleger um politico, pois amanha voce pode ser vendido.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.