14 de abril de 2012

Policial federal é assassinado em Cascavel

O agente da polícia federal, Alexandre Drumond Barbosa foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (14/04/12) em Cascavel/PR. O agente federal estava em uma casa noturna quando um homem aproximou-se e efetuou vários disparos de uma espingarda calibre 12. Alexandre ainda foi socorrido até um hospital da cidade paranaense, mas não resistiu e morreu ainda dentro da ambulância.

Havia muitas pessoas no local na hora do crime e viram quando o atirador chegou em uma camionete Pajero de cor branca. O assassino ainda foi perseguido por policiais militares, mas conseguiu escapar.

O agente federal Alexandre trabalhava na delegacia da polícia federal de Cascavel desde a fundação em 2006.

* Fato Concreto com informações do blog do Sargento Tavares. FOTO: Divulgação

14 comentários:

  1. erro dos dois o federal por muitas vezes ter um comportamento ordinário,querendo ser mais do que é permitido,apresentando o distintivo em momentos não legais para posar de tal o ruralista por ter um histórico de crimes já mostra que não tem boa conduta,tem dinheiro acha que tem tudo disso pensa que pode tudo inclusive tirar a vida de outro
    bom quem perdeu na historia primeiro foi a vitima (a vida) 2º a viúva e o filho que ficou orfão 3º o ruralista (a liberdade) e sua vida mudada completamente a partir de agora pois antes tinha suspeitas de crimes mais hojé existe um fato consumado e ultimo a sociedade que perde a tranquilidade vai pagar o salário do policial federal a viúva e sustentar um assassino na prisão não sei por quanto tempo.(você sabe como fuciona nossa justiça) essa é a verdade

    ResponderExcluir
  2. Acredito que se houvesse uma ordem que proibice que policiais andassem armados fora do servico, evitaria muita encrenca fora do servico. afinal o dr alexandre estava de servico? Depois, ele teve falta de sorte. Estava, caido vivo ainda no chao, se tivesse fingido de morto, estaria vivo pra comentar o que teria levado a tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Erro no seu pensamento amigo leitor do comentário acima... Imagine vc se a bandidagem soubesse que policiais estavm a transitar por aí todos desarmados? Aí vc não iria sequer sair de casa. São muitos os exmplos de crimes que são frustados no dia-a-dia por policiais que mesmo de folga assumem o risco da sua profissão, coisas que outro segmento nenhum faz. Esse seu pensamento é atrasado e preconceituoso. O policial é preparado para usar uma arma, aqueles que erram é por conta da sua pópria índole. Coloque na ponta do lápis aí os erros e acertos policiais de todos os dias e vc vai aprender a aplaudir cada policial que por vc passar.

    ResponderExcluir
  4. vivemos em lugares em que a impunidade é o lema. Cascavel é um ícone neste assunto. Muitas foram as pressões para que não se instalasse a Polícia Federal, porque os Senhores Feudais que ali moram se acham donos da terra e intocáveis...Em nome de IRMANDADES colocam a 'IMPUNIDADE'como lema...o Estado não está presente não só em favelas, mas também em ricos rincões onde o dinheiro e a falácia de IRMANDADES sorrateiramente pilham, matam e se escondem...Muito me admira a opinião da população que pensa que um policial não deve estar armado...primeiro em razão de sua função, as inúmeras missões nas quais estão designados...deixaríamos todos à merce dos Senhores Feudais aqueles que guarnecem a segurança...então, ao meu ver, estes não deveriam ter vida social...já que seriam alvo fácil de eventuais revanches fora dos tribunais e procedimentos inquisitoriais...Sinto muito, mas a população civil tem realmente a realidade que merece quando é capaz de aplaudir uma atrocidade dessas. A certeza da impunidade é que elevam as desigualdades sociais e a ainda a permanecer no oeste do Paraná os resquícios da pistolagem...a arma do nosso ruralista...as munições...o tráfico de drogas e de munições que envolve a tríplice fronteira...tudo o que a polícia federal representa tem valor sim para a população local!

    ResponderExcluir
  5. uma pergunta: esse policial esta alcoolizado, o povo tinha que saber, porque se tivesse nao poderia nem esta armado...sera que era um policial umilde...homem nenhum gosta de levar dizafora pra casa, mas tem uns que leva e outros nao...

    ResponderExcluir
  6. O video mostra claramente, que o assassino atirou no policial parado, só depois de cair no chão baleado e que saca sua arma para tentar se defender. Na realidade esse assassino achou que ia matar covardimente e tudo ficaria por isso mesmo.Cadeia nessa assassino.

    ResponderExcluir
  7. infelizmente mais um guerreiro se vai...quero ver os que dizem que policial nao deve andar armado colocar a cara a tapa e faz os que esses homens fazem pra depois ficar dizendo asneira... que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  8. Esse Meneguel é da laio das familias de fazendeiros da região de Cascavel que se julgam acima da lei e usam os meios de comunicação para atacarem aqueles que lhes causam algum incomodo.
    Tem mais é que apodrecer na cadeia, e que seus puxa-saco que passem o resto da vida fazendo visitas na penitenciária.

    ResponderExcluir
  9. QUEM TRABALHA O DIA TODO ATRAS DE VAGABUNDO, TEM Q ANDAR ARMADO SIM COLEGA E DIGO MAIS C A SEGURANÇA PUBLICA FOSSE BEM REMUNERADA, E COM BOM EFETIVO, PODERIA FAZER UM POLICIAMENTO OSTENCIVO E TIRAR ARMAS DE VAGABUNDOS Q ESTAO EM CIRCULAÇÃO COMO ESTE Q TIROU A VIDA DO PF. O EUA É O MAIOR CONSUMIDOR DE ARMAS DO MUNDO E BAIXA CRIMINALIDADE, POR QUE? O POVO TEM EDUCAÇÃO E TENHO DITO...

    ResponderExcluir
  10. o problema e q tem muito policial q quer se achar muito so porque são policias eles pensam q são donos do mundo so porque ganham bem e são homens da lei....ai é foda heim....

    ResponderExcluir
  11. Existem dois lados nessa questão do policial armado:
    1. um fato isolado não pode generalizar toda uma categoria e é impensável o policial andar desarmado;
    2. muito policial é folgado pra caramba em cima de todas as pessoas e ficam posando de bonzões. O que as corporações fazem?? Aliviam!!! Infelizmente nessa hora até os bons tem culpa por serem condescendentes com seus pares...
    Em Foz vive se escutando história de policial que sacou arma em balada... final do mês passado um PM atirou no pé de uma pessoa que não tinha nada ver com a confusão.
    Eles ganham para nos servir, mas no fundo, depois dos bandidos, a segunda espécie que mais causa temor nas pessoas é a própria Polícia.

    ResponderExcluir
  12. Policial tenque andar armado sim !
    pra sua segurança eles fazem isso,são muitos os filhos de papai que se acham no direito de fazer oque querem sem dar valor as consequências.
    Tem mais é que dar valor a isso e esse cara que matou esse policial tenque se ferrar mesmo, mas como a lei aqui não é das melhores e acho que nunca vai ser,esse cara vai sair logo logo.
    claro né gente tola,pessoas ricas nunca vão ser punidas corretamente pelos seus atos ! isso é uma grande bosta e a sociedade ainda tem a cara de pal de falar mal de policiais. Eu não to aqui pra julgar ninguem não ! mas é a realidade da nossa querida sociedade.

    ResponderExcluir
  13. Já fazem 5 meses que o Alexandre Drumond Barbosa foi assassinado a tiros... o tempo passa muito rápido, esperamos que não esqueçam o fato e que justiça seja feita.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.