3 de maio de 2012

CAESG apreende mais veículos irregulares no Sul da Bahia

Na tarde de 02 de Maio de 2012 (quarta-feira uma guarnição da CIPE/Sudoeste (CAESG) apreendeu 04 motocicletas com o número de chassi adulterado, que estavam estacionadas na praça pública da cidade baiana de Condeúbas.

 Embora houvesse muita gente na praça, no momento da abordagem, os proprietários das motos adulteradas não se apresentaram aos policiais.

A legislação penal prevê como crime adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, art. 311 do Código Penal Brasileiro. E também comete crime, de receptação, aquele que recebe, adquire, transporta, ou conduz o veículo adulterado, art. 180 do CPB. Ambos podem pegar até 08 anos de reclusão.

Sob o pretexto de que as motos adulteradas são provenientes de leilão, os assaltantes e receptadores conseguem vender os veículos por preço desproporcional ao valor do bem, sobretudo para pessoas que vivem em distritos e povoados, onde a fiscalização da Polícia é menor. Quem adquire um veículo deste, se arrisca a ser preso e conduzido para delegacia. A CIPE/Sudoeste está intensificando a apreensão de veículos desta natureza em toda a região do sudoeste baiano. Só nesta semana já são 16 o número de motocicletas com o chassi adulterado, que foram conduzidas pelos policiais da CIPE/Sudoeste.

* Fato Concreto com informações da ASCOM/CAESG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.