4 de maio de 2012

E a greve dos professores na Bahia?

Com os salários cortados devido à permanência da greve iniciada  há 22 dias, os professores da rede estadual de ensino da Bahia decidiram realizar um protesto diferente na manhã de ontem (03/05/12). Eles montaram uma espécie de feira livre, em uma praça central da capital Salvador para comercializar frutas e verduras. O comércio foi denominado de "Feira da Sobrevivência". O dinheiro arrecadado com as vendas será utilizado, segundo a representante da categoria, Marilene Betros, na aquisição de suprimentos e pagamento de contas emergenciais dos docentes.

A decisão de montar banquinhas, cerca de 12, na Praça da Piedade, uma das mais movimentadas de Salvador, partiu de uma assembléia dos professore realizada no dia 02.

 

Para obter todas as informações sobre a greve dos professores e as retaliações do Governo do Estado  CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Há que ponto chegou nossa educação ,força professores sem vocês sem educação e esse governo um dia acaba.Ah! sim , os servidores do TRE fazem paralisação de duas horas hoje provavelmente entraram em grave vamos ver se ajustiça baiana vai julgar ilegal instantaneamente como fez com a greve dos policiais e a dos professores...A dr. Eliana Calmon está de olho

    ResponderExcluir
  2. Sr(s) Pais de Alunos. ACORDEM.

    Todo esse movimento dos professores são legitimos, porém,existe algo no qual nós, os únicos prejudicados, não estão atentando.
    O Estado é responsável, Constitucionalmente, pelo fornecimento da EDUCAÇÃO, SAUDE, entre outros que promovem o bem estar do cidadão. A Responsabilidade dos pais em manter seus filhos em idade educacional na escola, quando não cumprida, seja por qualquer motivo já é motivo pra que os òrgãos competentes entrem na JUSTIÇA requerendo PERDA DE PÁTRIO PODER, e, posível prisão do responsável. Interagindo aí o MINISTÉRIO PÚBLICO e OS CONSELHOS TUTELARES. tudo bem. Se, nós deixarmos de pagar IMPOSTOS, logo vemos as diversas punições incorrer em nossas vidas, cabendo PRISÃO.
    AGORA DEIXO MEU ALERTA GERAL;
    Esse movimento deve e cabe DENUNCIA AO MP pra que o mesmo tome a titude de provocar o ESTADO A CUMPRIR SUAS RESPONSABILIDADES INDEPENDENTES DE QUALQUER RESULTADO. Pois, a demora no trato das negociações, pode implicar, seriamente, em perda do ANO LETIVO. E isso gera ÔNUS ao cidadão, gera trauma educaçional aos alunos que terá que repetir o ano letivo, são danos diversos CABÍVEIS DE RESSARCIMENTO quando de uma ação na JUSTIÇA. Pode levar séculos, mais alguém irá receber. Será mais um ano transportando aluno, são mudanças de ordem familiar, perda de projetos de laser familiar, visto que haverá aulas de reposição, onde gera despesas de LOCOMOÇÃO.
    Meu CONSELHO:
    Juntem suas Notas Fiscais de despesas extras causadas por este transtorno, e aofinal do desfecho, procurem a DEFENSORIA PÚBLICA e/ou o MINISTÉRIO PUBLICO e tomem atitude.
    Se, nós que sustentamos esse SISTEMA somos punidos quando de qualquer falta, porque não cobrar deles a RECIPROCA?
    DESPREZEM ESSE PENSAMENTO INUTIL DE QUE NÃO ADIANTA... ADIANTA SIM, BASTA TOMAR ATITUDE.
    NÃO COM MANIFESTAÇÕES AGRESSIVAS, MAS SIM, COM INTELIGENCIA. QUEM TEM INTELIGENCIA, NAO USA A FORÇA. A UNICA FORÇA FORTE E FIRME É A DA UNIÃO EM CAUSA CERTA DENTRO DA LEGALIDADE.
    O GOVERNO ARRECADA AOS MONTES COM MULTAS DE TRANSITO, ICMS, ENTRE OUTROS MIL TRIBUTOS,E CRIAM IMPERCÍLIO COM A FAMOSA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL "FRAJUTA". PQ FRAJUTA? PQ DESDE O ANO PASSADO OS PROFESSORES LUTAM PELOS MESMOS MOTIVOS E SENDO A SECRETARIA DE ADMNISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO COMPETENTE JÁ DEVERIA TER PREVISTO PARA O ORÇAMENTO DESSE ANO. DINHEIRO TEM;;; FALTA COMPROMISSO ADMINISTRATIVO. MAS ISSO EH COM OS PROFESSORES E O GOVERNO A NOSSA PARTE EH EXIGIR DO GOVERNO QUE USE DE SEU PODER PRA QUE CUMPRA A SUA RESPONSABILIDADE PERANTE NÓS.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.