4 de maio de 2012

Força tarefa se reúne para traçar novas metas em Camacan

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, (03/05/12), na sede do quartel da Polícia Militar de Camacan/Ba, uma reunião da Força Tarefa envolvendo diversos órgãos que compõem o contexto da segurança pública em cenário nacional.
 O objetivo do encontro foi traçar novas diretrizes após o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) em data de ontem (02), que culminou com a nulidade dos títulos que conferiam aos fazendeiros, a posse das terras localizadas no Município de Pau Brasil, ora ocupadas pelos povos indígenas.
Na oportunidade, estiveram presentes o Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM acompanhado dos Delegados de Polícia Federal, Drª Denise, Drº  Carlos Faria, Comandante da Companhia de Operações Táticas e Alex Cordeiro; Cap PM Márcio Rogério, Comandante da fração de tropa da Força Nacional, além das demais autoridades e especialistas presentes.
Na mencionada reunião foram elencadas as novas demandas decorrentes da sentença oriunda do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, que nulificou o título que dava a posse das terras recém-ocupadas pelos índios Pataxó Caramuru Paraguassu Hã Hã Hãe aos fazendeiros, conferindo a legitimidade dos 54,1 mil hectares em litígio à reserva indígena.
 No evento, o 1º Sgt PM Ferraz, Subcomandante do Pelotão de Pau Brasil e exímio conhecedor da área em questão, fez uma apresentação levando as minucias geográficas e sociais, para as Instituições presentes.
  Ainda naquela ocasião, foram apresentados e analisados novos pontos da pauta em tela, com o escopo de abarcar todos os possíveis desmembramentos da sentença judicialmente deliberada, ficando ratificada novas e constantes reuniões entre as Instituições mediadoras em questão, visando a melhor tomada de soluções, tendo sempre como norteador das ações, o macro estudo dos pontos críticos, sensíveis e notáveis vigentes no evento abordado.

* Informações: ASCOM/62ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.