13 de junho de 2012

Parabéns aos municípios de Serrinha e Madre de Deus

O dia de santo Antonio é comemorado duplamente nas cidades de Serrinha e Madre de Deus na Bahia. No dia 13 de Junho, esses dois municípios baianos completam mais um ano de emancipação. O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) apresentou na Assembleia Legislativa moções de congratulações pela passagem do aniversário destas cidades.

Serrinha, que hoje (quarta) completa 136 anos, situa-se na Mesorregião do Nordeste Baiano. A cidade é bastante conhecida pelas festas tradicionais  de santo Antonio, São João e São Pedro, que costumam aglutinar grandes atrações do forró nordestino. E ainda conta com a famosa Vaquejada de Serrinha.

Mais jovem, Madre de Deus comemora hoje 23 anos de sua emancipação política. Localizado na Região Metropolitana de Salvador, o município faz parte do arquipélago da Baía de Todos os Santos e está ligado ao continente pelos municípios de Candeias e São Francisco através de uma ponte, construída no fim dos anos 50 com a criação do terminal marítimo da Petrobrás.

   

Parabenizo as comunidades madredeusense e serrinhense, torcendo por um futuro mais humano e cidadão, face ao transcurso de mais um aniversário de emancipação política e administrativa destas importantes cidades baianas”, afirmou Geilson.


  * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.