6 de julho de 2012

35° BI comemora 44 anos de existência

O 35° BI (Batalhão de Infantaria), comemorou nesta última quinta-feira (05/07/12) seu 44° aniversário de fundação em Feira de Santana/Ba.

Os festejos foram marcados por atividades internas realizadas durante todo o dia e com uma solenidade aberta ao público durante a noite.

Durante estas mais de quatro décadas de existência o 35 BI tem contribuído de forma significativa no crescimento e desenvolvimento da cidade, ajudando de forma direta na formação de milhares de jovens orientando-os na construção do seu sentimento próprio de cidadania e ensinando-lhes aquilo que preceitua a lei, mantendo a paz a ordem e soberania do povo feirense.

 

A solenidade noturna foi marcada pelo sempre belo desfile das tropas do quartel de Exército e contou com a presença de muitas pessoas, inclusive crianças que se mostravam maravilhadas com a apresentação dos soldados. Podemos ver na foto ao lado em ordem da esquerda para a direita: Cel. Nascimento; Chefe do Estado Maior do Exército, Cel. Bélico; Ex-comandante do 35 e Cel. Santos, atual comandante da unidade militar em Feira de Santana.


Na oportunidade, a guarda civil da cidade também foi lembrada e Marcos Vinicius - cmandante da guarda - recebeu das mãos do comando do 35 BI uma placa "AMIGOS DO 35° BI". Um reconhecimento ao muito bom trabalho dos agentes municipais e a parceria formada entre eles.

O 35° Batalhão de Infantaria Luiz Barbalho Bezerra e conhecido no âmbito militar como o "SENTINELA DO SERTÃO".

    * Fato Concreto





Um comentário:

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.