16 de julho de 2012

Aumentou o poder de fogo da CAESG

Foi entregue, na noite da última quinta-feira (12/07/12), uma carga de fuzis e munições, calibre 7.62, diretamente para a CIPE/Sudoeste (CAESG), aperfeiçoando, assim, seu material bélico.

Os materiais irão dá seguimento à  política de estruturação interna da corporação aonde o objetivo do comandante geral da PMBA é aperfeiçoar o poder letal de fogo das Unidades Especializadas, no combate a possíveis assaltos às instituições financeiras no estado. A CIPE/Sudoeste também acaba de adquirir mais de cinqüenta granadas explosivas, e um KTO (Kit Tático Operacional – vide foto) da Condor, contendo um espargidor de pimenta, várias granadas, munições de impacto controlado detonantes, sinalizadores, e um bastão policial lançador cal. 12 de munições não letais. Esses agentes químicos tem a finalidade de aumentar o poder não-letal da tropa num possível controle de distúrbios civis.


* Fato Concreto com informações da ASCOM/CAESG

Um comentário:

  1. senhorita sem coragem16 de julho de 2012 às 22:45

    Os governantes deveriam pensar desta forma em dar mais condiçoes de trabalho para as policias não so com armamentos mas com viaturas,com piscologos,salarios, fardamentos. Porque eles ja fazem um bom trabalho deixando a população um pouco mas tranquila sem ter boas condiçoes imagine se tiver um pouco de cada coisa.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.