11 de agosto de 2012

Projeto prevê detectores de metais em locais de lazer na Bahia

O uso exagerado do álcool, muitas vezes misturado com drogas ilícitas, e ainda a presença perniciosa e ilegal de armas de fogo e de armas brancas acabam facilitando a violência em locais com grande concentração de público. Recentemente, o episódio do estudante que disparou tiros em um cinema no Colorado (EUA) reforçou ainda mais essa preocupação.

Atento à necessidade de maior segurança para os baianos nos momentos de lazer, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) encaminhou para a Assembleia Legislativa o projeto de lei (PL) que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de detectores de metais nas entradas de acesso a cinemas, teatros, casas de shows, casas de espetáculos e diversões e circos no estado.

De acordo com o projeto de lei, caso o indivíduo se recuse a passar pela fiscalização eletrônica, será proibido de acessar o local. Caso seja necessário, o estabelecimento poderá solicitar a intervenção policial imediatamente. “O projeto tem uma estratégia fundamental de impedir que mais crimes dessa natureza, que colocam a nossa sociedade em situação vulnerável, sejam cometidos”, afirma o parlamentar.

No entanto, o PL não é radical, ele prevê que se o alarme do detector de metais disparar, quando a pessoa estiver passando pelas portas, ela tem o direito de tentar se livrar do item que acredita ter causado o disparo e, após o descarte passar novamente pelo detector.

Vi um projeto da mesma natureza apresentado pela deputada estadual Heroilma Tavares (PTB), de São Paulo, achei interessante trazer essa ideia e ampliá-la para a Bahia, que sofre com os mesmos problemas de insegurança”, pontuou o deputado Carlos Geilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.