Fato Concreto

Fato Concreto

Guarda Municipal de Salvador participa de Workshop para implantação de controle de grandes eventos

Encerrou- se ontem (31/08/12), o Worshop Survey para o Sistema de Comando e Controle para Grande Eventos (SICC) promovido pela Secretária Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge). O evento contou com uma equipe de técnicos da Sesge, além de representantes da Agência Brasileira de Intelig^necia (ABIN), Polícia Federal, Forças Armadas, Polícia Civil e Militar, Guarda Municipal de Salvador (GMS), Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (ECOPA), dentre outros orgãos do município.

O evento aconteceu no auditório da Infraero, no Aeroporto Internacional deputado Luís Eduardo Magalhães, e teve como objetivo a discussão para elaboração de protocolos de atuação do CICC. De acordo com o subgerente de planejamento da Guarda Municipal de Salvador, Vagner Santos, a autarquia já fez parte da Comissão Etadual de Segurança  e Defesa Civil, coordenado pela Polícia Federal. 

Nos próximos encontros serão discutidos e elaborados os protocolos operacionais do CICC, que serão utilizados para os grandes eventos. Essa ações da Guarda Municipal de Salvador, visam ampliar a imagem institucional e o fortalecimento das ações de sistema integrado de segurança pública, tanto a nível municipal, quanto estadual e federal.


* Fato Concreto com informações da ASCOM/SUSPREV   

.

0 comentários:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.