26 de setembro de 2012

Guardas municipais de Salvador treinam capacitação em tiros

A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção e Prevenção a Violência, está preparando cem (100) guardas municipais para a utilização de armas de fogo. O curso tem como objetivo garantir a realização de atividades que ofereçam riscos aos orgãos públicos do município, bem como colaborar com a Polícia Militar na promoção da segurança pública.

Os servidores públicos municipais de Salvador/BA, estão estão sendo qualificados com vários cursos e estão passando por diversos tipos de treinamentos específicos. A Guarda Municipal de Salvador já conta no dia a dia, com a utilização das armas TASER, que são armas consideradas não letais, aonde conduz uma descarga elétrica capaz de imobilizar o indivíduo.

Segundo o supervisor do Grupamento de Operações Especiais (GOE) - Anderson Barros - a utilização de armas de fogo por parte de agentes da guarda tem base em lei federal n° 10.826 de 22 de setembro de 2003, que autoriza o uso de armas por parte desses agentes, desde que estejam de serviço, nos municípios com mais de 50 mil habitantes. 

A princípio estão sendo adquiridas cinquenta (50) pistolas calibre 380.

Este curso está sendo administrado por Bruno Palma Santos, instrutor credenciado junto à Polícia Federal e está dentro das conformidades da lei.

* Fato Concreto com informações e foto do FEBAGUAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.