23 de outubro de 2012

CAESG prende “Zói” em Vitória da Conquista



Na tarde de 22 de outubro de 2012 (segunda-feira), policiais militares da CIPE/Sudoeste (CAESG) prenderam o traficante Alessandro Santos Paes, vulgo “Zói”, 23 anos, líder do narcotráfico do Bairro Pedrinhas, em Vitória da Conquista/BA, exatamente o bairro onde será instalada, no próximo mês, a primeira Base Comunitária de Segurança da Região Sudoeste. Zói, que já era procurado pela Polícia, tinha acabado de trocar aparelhos eletrônicos (roubados recentemente da loja Insinuante e da loja Point do Celular) por pedras de crack, das mãos de uma criança de 12 anos, a mesma que realizou o furto nos estabelecimentos. Os policiais chegaram até a “boca-de-fumo” de “Zói” depois de investigação do Setor de Inteligência da CIPE/Sudoeste.


Com o acusado, os policiais apreenderam 113 pedras de crack, e 37 petecas de maconha, prontos para serem comercializados. A Polícia também apreendeu inúmeros aparelhos eletrônicos roubados, dentre eles: iphone, netebook, e celulares de diversas marcas, 16 pássaros silvestres, e a quantia em espécie de R$ 1.305,00 (em cédulas de pequeno valor) que pode ter sido originado pelo tráfico de drogas. “Zói” é acusado da prática de diversos homicídios ocorridos onde ele dominava o narcotráfico; ele também tem sido o estopim de diversas trocas de tiro, conhecida como “guerra do tráfico”, que trazia pavor e insegurança para os moradores da localidade onde será implantada a Base Comunitária de Segurança.

Todo o material, “Zói” e mais quatro pessoas (dentre elas, um menor) encontradas na “boca-de-fumo” foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade.

                                                      * Fato Concreto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.