3 de outubro de 2012

Detentos irão votar nas eleições 2012 em Feira de Santana

Noventa e dois (92) detentos estão aptos para votar nas eleições 2012 em Feira de Santana/BA. O T.R.E (Tribunal Regional Eleitoral) disponibilizará uma urna e mesários para o Conjunto Penal da cidade no dia 07 de outubro, dia das eleições.

Somente os presos provisórios, isto é, aqueles que ainda não tiveram seus crimes julgados, terão direito ao voto. De acordo com o T.S.E (Tribunal Superior Eleitoral), a constituição em seu artigo 15, inciso III, exige a suspensão dos direitos políticos daqueles que foram condenados e cumprem pena. Hoje em Feira de Santana existem cerca de 820 detentos. Na eleição passada a média foi de 60 presos que puderam votar.

A previsão é de que a urna eleitoral chegue à unidade prisional no sábado (06). Agentes penitenciários e prepostos da PM irão se responsabilizar pela salva-guarda da urna. no dia da votação, agentes penitenciários irão percorrer os pavilhões e levarão até a sala de votação aqueles que têm o direito ao voto.

Segundo informações do Jornal Folha do Estado em sua edição de 03 de outubro de 2012, São Paulo, Amazonas e Bahia, são os Estados brasileiros com maior número de eleitores. No total serão montados 207 locais de votação em presídios por todo o país.

                          * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.