4 de janeiro de 2013

Prefeitura adota novas ações de combate a poluição sonora em Feira de Santana


A Prefeitura Municipal de Feira de Santana/BA, através da Secretaria De Meio Ambiente e Recursos Naturais deverá intensificar o combate a poluição sonora em toda a cidade durante toda a semana, bem como nos fins de semana.

O secretário, Roberto Tourinho afirmou que o índice de nível de poluição será averiguado em diferentes e diversos pontos da cidade. Serão também atendidas as reclamações feitas através de denúncias, que ultimamente são realizadas diretas ao numero 156. O secretário manifestou a vontade de  remanejar as reclamações direto para a Secretaria.

Serão utilizados os decibelímetro, uma espécie de equipamento que mede os níveis de pressão sonora. O índice permitido por lei é de no máximo 85 decibéis, mais é sabido por todos que muitos estabelecimentos e donos de veículos ultrapassam esses limites.

Segundo informações do site Central de Polícia, as ações serão realizadas em parcerias com a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e Guarda Civil Municipal, com apoio do Ministério Público e da Polícia Militar.


                                           * Fato  Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.