7 de março de 2013

Quatro municípios baianos estão entre os dez mais violentos do país



Quatro municípios baianos voltam a figurar o ranking dos dez mais violentos do Brasil. Os dados são do Mapa da Violência 2013, divulgado pelo Instituto Sangari/Ministério da Justiça. Na Região Metropolitana de Salvador, Simões Filho estampa o primeiro lugar no ranking dos municípios mais perigosos com mais de 20 mil habitantes, seguido de Lauro de Freitas, que aparece em terceiro, com 106,6 mortes, Porto Seguro, na sexta posição, com 91,4, e Eunápolis em oitavo lugar, com 87,4 homicídios.
A Bahia está no quarto lugar no ranking da violência. É essa estatística que eu quero que os deputados governistas se manisfestem contra essa situação. A pesquisa aponta, que no estado são 34,4 assassinatos por 100 mil habitantes. Na última pesquisa a Bahia estava em sétimo lugar, e agora está avançando, avançando de forma negativa”, lamentou o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).
Em apenas três meses do ano de 2013, Salvador e Região Metropolitana registraram 400 homicídios. Salvador é a quarta capital que mais mata por arma de fogo: são 59,6 mortes para cada 100 mil habitantes. “É necessário um investimento em políticas públicas de segurança, para que essa situação consiga ser controlada o mais rápido possível. Mas não podemos esquecer também que um dos pilares para essa mudança se passa pela educação de qualidade. Precisamos tomar medidas urgentes”, afirmou Geilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.