22 de maio de 2013

Delegada explica apreensão do menor com drogas por três dias consecutivos em Feira de Santana


Após ser apreendido por três dias consecutivos por policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS), um adolescente de 16 anos, finalmente foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Sócio Educativa Juiz Mello Matos (CASE), de Feira de Santana/BA.

O que chamou a atenção de todos é que o menor foi apreendido nos dias 15 e 16 com vários entorpecentes e poucas horas depois já estava em liberdade. Apreendido pela terceira vez consecutiva e apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), o menor foi então encaminhado para medida educativa na CASE.

Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, do Jornal Transamérica, a Drª Patrícia Brito - delgada titular da DAI, explicou porque o menor era solto poucas horas depois de ser apreendido, apesar de ser flagrado com entorpecentes. Segundo ela, a primeira apresentação do adolescente infrator aconteceu no Complexo Policial Investigador Bandeira e o caso não foi encaminhado para sua delegacia.

“ Na segunda vez, ele só estava com duas buchas de maconha e o entregamos aos responsáveis “, declarou a delegada. A autoridade policial informou ainda que a segunda apresentação do menor aconteceu por volta das 17:00hs do dia 16 e menos de 24 horas depois, às 9:00 hs da manhã do dia seguinte, ele já estava de volta à delegacia.

“ Assim que constatamos a periculosidade do menor, com forte envolvimento com o tráfico de drogas o encaminhamos à CASE Juiz Mello Matos “, concluiu a delegada Patrícia Brito.

Segundo levantamento da DAI, entre 10 e 12 menores são apresentados por semana na unidade especializada. A maioria está envolvida em roubos, seguido de tráfico de drogas e homicídios.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.