11 de maio de 2013

Feira de Santana. 110 detentas terão direito a Saída Temporária do dia das mães.


O Dia das Mães é marcado por várias homenagens. Essa é uma realidade um pouco diferente para as mulheres que estão custodiadas no Presídio Regional de Feira de Santana/BA, uma vez que, as internas que são mães ficam afastadas da família, as que tem bom comportamento, são beneficiadas com a saída temporária.

Segundo Lorena Nascimento, 18 anos, que está na unidade a disposição da Justiça, o Dia das Mães desse ano será marcante para ela. “Primeiro porque vou passar longe da minha mãe e depois porque eu fui mãe pela primeira vez aqui dentro. É muito sofrido, doloroso, estou ansiosa para sair e não permitir que meu filho viva uma situação semelhante", espera a presidiária.

Além de Lorena, Grace Pinho, 22 anos, que já foi condenada a cumprir pena de três anos e seis meses, o Dia das Mães é uma data dolorosa, não só porque ela fica afastada da mãe, mas também do filho. “Se as pessoas que estão lá fora tem a oportunidade de ter boas companhias e amizade, é importante que tenham, pois entrar em um lugar como esse não é coisa muito boa,  a gente se sente no fundo do poço”, desabafou.

Direção do Presídio


De acordo com o diretor do Presídio Regional, Edmundo Memeri Dummet, a data de homenagem às mães já existe como benefício estipulado pela Lei de Execuções Penais. “Nesta data, todos os presos que estão em regime semi-aberto tem direito a saída para comemorar o Dia das Mães com seus familiares. As internas beneficiadas devem está saindo no dia 10 de maio  e retornam sete dias depois”, informou Edmundo Dummet.

Segundo a direção da unidade, aproximadamente cento e dez internas terão direito a saída no dia das mães. “Com as saídas temporárias, o índice de fuga tem sido muito baixo, fica em torno de 1%. As mulheres não causam problema nesse aspecto”, relatou o diretor do Presídio.


* Fato  Concreto com informações do Bom Dia Feira. Foto ilustrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.