30 de julho de 2013

Polícia civil desarticula quadrilha após assalto a joalheria em Feira de Santana


Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), comandados pelo delegado André Ribeiro, desarticularam no dia 30 de julho de 2013, uma quadrilha acusada de cometer roubos de veículos e casas comerciais em Feira de Santana/BA. 

O grupo vinha sendo investigado há alguns meses e a operação teve início após o roubo da arma de um vigilante de um shopping da cidade, na noite anterior. Armados com dois revólveres calibre 38, os bandidos assaltaram uma joalheria no centro da cidade, no momento em que os funcionários abriam a loja. “Hoje (terça-feira), eles assaltaram uma casa comercial e após informações sobre o local onde estavam escondidos, encontramos o carro utilizado no roubo e os elementos no interior do imóvel”, informou o delegado André Ribeiro.

Foram encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, Eduardo Araújo da Conceição, o “Dida”, residente no bairro Queimadinha, Leandro Jorge, morador de Salvador, um homem identificado pelo prenome Alexandre, que reside em Conceição do Jacuipe, além de duas garotas que estavam dentro da casa. Com a quadrilha, foram encontradas centenas de relógios, celulares, jóias e dinheiro, além das armas e o veículo utilizados no crime.

Na delegacia, Eduardo, o “Dida”, alegou que ele e os dois comparsas praticaram o assalto e que as garotas não tinham nenhum envolvimento com o crime. “São namoradas. As meninas não tem nada a ver”, declarou. Ele contou ainda que uma das armas utilizadas no assalto à joalheria foi roubada de um segurança do shopping na noite desta segunda-feira (29) e que a outra “ganhou de um descarado da Queimadinha”. Eduardo confessou que já foi preso outras vezes por assalto, porte ilegal de arma e também por receptação de produtos roubados. Segundo ele, o assalto não tinha sido planejado e aproveitou que estavam passando e viram a loja abrindo. “A gente passou, olhou e entrou”. Alexandre deu cobertura do lado de fora, enquanto Eduardo e Leandro entravam e anunciavam o assalto.

“Ia vender as jóias pra tirar os irmãozinhos da cadeia”, revelou o destino que daria para os produtos roubados da joalheria. Ele não quis revelar se cometeram o assalto a mando de algum presidiário. Disse que faria a “ação” de vender as jóias por causa de amigos que estão presos.

Eduardo "Dida". Foto/arquivo
No início deste ano (28/01) "Dida" foi preso após ter sido flagrado por policiais militares portando dois revólveres no bairro Queimadinha. Na oportunidade, Dida estava na condição de condenado da justiça e cumpria prisão domiciliar pelo crime de roubo a mão armada. Ele foi apresentado na delegacia. Agora foi preso outra vez e outra vez deverá ser encaminhado aos cuidados da justiça. 

A passagem de Eduardo foi registrada aqui nesse blog.  CLIQUE AQUI E RELEMBRE.



*Fato Concreto com apoio das informações do Central de Polícia

2 comentários:

  1. ESSAS PUTA TEM TUDO A VER ELAS MORAVA NA ROCINHA E VIVE DA VIDA FACIL SAO PUTINHAS SOR TENHO PERNA DA MAE QUE MAO SER ENVOLCER EM NADA... AGORA VAI ROUBA MAIARA E EVACLEY

    ResponderExcluir
  2. NÉ MAIARA NÃO É MARILIA E EVANCLEY

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.