7 de agosto de 2013

Batalhão de Choque despede-se do cão DINO


Os animais são importantes na vida das pessoas. Os de estimação são companheiros de todas as horas. Os cães, considerados os melhores amigos do homem estão cotidianamente participando do nosso dia a dia, seja em casa ou em nosso trabalho, onde são chamados de mascotes.

Na Polícia Militar, os cães tem essencial participação nas operações tendo unidades exclusivas dedicadas a esses animais. Na PMBA, em especial no Batalhão de Choque, a COC (Companhia de Operações com Cães) é especialista nessa área e atua dando apoio as outras subunidades do BPChq, outras unidades do orgânico da segurança pública do Estado.

Hoje (07/08/13), os policiais do Batalhão de Choque estão de luto pela morte do cão DINO, que com 13 anos, dos quais, 10 deles dedicados à PMBA. Presente em muitas missões, o cão dino participou de diversas operações obtendo êxito em todas, o que lhe valeu o título de destaque no plantel da Instituição, sendo homenageado por oficiais e praças em sua despedida.

Para o tenente coronel Coutinho - comandante do Batalhão de Choque - a perda de um cão como esse entristece a todos na unidade, pois era um animal obediente, ativo e sempre ágil nas missões. "Todos estamos tristes, dino era muito querido por todos, e a COC com seu plantel de ótimos cães manterá sempre a qualidade no pronto atendimento quando acionada". Finalizou.


Matéria: divulgação da PMBA

Um comentário:

  1. parabens a policia militar pelo carinho afeto e reconhecimento do trabalho e companheirismo do dino.

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.