13 de agosto de 2013

Jovens estavam armados dentro de colégio no Fraternidade


A guarnição da Lobo 70, composta pelo sargento Valmir e pelos soldados Vasconcelos, Moreira e Bezerra, apresentaram no plantão central da delegacia de polícia, dois adolescentes de iniciais R.O.N, 17 anos e A.O.M, 16 anos, ambos aluno do Colégio Estadual Uiara Portugal, localizado no bairro Fraternidade, que segundo os policiais militares lotados na 67ª CIPM, estavam no interior da instituição de ensino com uma arma calibre 32, devidamente municiado, além de uma replica artesanal de arma (simulacro).
Segundo os militares, a guarnição encontrava-se em ronda ostensiva pela localidade, quando ao passar em frente ao colégio, perceberam que um dos alunos que estava na parte interna do colégio aparentava estar armado, que ao notar que iria ser abordado o aluno empreendeu fuga nas dependências do colégio, porém os dois adolescentes foram alcançados e com eles foram flagrados o porte do material apreendido.
Haviam outros  estudantes que estavam no portão interno do colégio, e os policiais receberam a informação de que outro jovem também estaria armado, mas conseguiu fugir usando a parte anexa do prédio.
"O fato que nos surpreendeu, visto que segundo relatos de alguns estudantes, é comum vários alunos adentram ao colégio portando arma de fogo para impor o medo aos colegas e até mesmo ao quadro docente da instituição, mas a Policia Militar está atenta a esta situação e outras ações deste tipo serão realizadas". Disse o soldado Moreira - integrante da guarnição.


                                             * Fato  Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.