5 de agosto de 2013

Motociclistas PM passam por curso de capacitação em Feira de Santana


Os grupamentos de motociclistas da Polícia Militar de Moto Bairro de CIPM's de Feira de Santana/BA, estão passando por um curso de aperfeiçoamento.

O curso, que tem a coordenação do tenente Sachdev - comandante do Pelotão Asa Branca - integra componentes da 64ª, 65ª 66ª e 67ª CIPM e  está subdividido por etapas. 

Segundo o tenente Sachdev, os policiais já sabem realizar o trabalho a bordo das viaturas em sua respectivas Unidades. "A instrução visa apenas aprimorar aquilo que eles já estão aptos a fazer". Disse o oficial.

Com duração de duas semanas ininterruptas e carga horária de 80 horas, as instruções dividem-se em aulas teóricas e práticas com assuntos que variam desde Legislação de Trânsito, moto patrulhamento, defesa pessoal, atividades físicas e pilotagem (off road, on road e passagem de obstáculos).

Policiais em treinamento no campo.

Os "policiais alunos" praticam durante o estágio diversas atividades, o que dá maior vivacidade aos militares para desenvolverem suas atividades fim durante o serviço de patrulhamento nas ruas da cidade.

Para não atrapalhar o serviço diário, os instruendos foram divididos em grupos ou baterias, sendo que a primeira já concluiu, e a segunda já está em andamento.

Instruendos sendo orientados pelo instrutor chefe

As aulas práticas ou teóricas acontecem no pátio do Batalhão Escola, no auditório do mesmo local ou na sede do Pelotão de Polícia Montada (Cavalaria) da fazenda da PM localizada no Distrito de Maria Quitéria.






                                             * Fato  Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.