30 de agosto de 2013

Oficiais da PM concluem curso de Tropa Montada em Salvador


Aconteceu em Salvador/BA, entre os dias 03 de junho e 15 de agosto do corrente ano, o Curso de Tropa Montada para Oficiais da PM (CTMont). No total 15 oficiais cavalarianos, sendo quatorze da PMBA e uma capitã da PM da Paraíba, concluíram a etapa e receberam seus certificados.

Com uma carga horária de 200 horas, o Curso teve como objetivo a capacitação dos instruendos para atuarem no Policiamento Ostensivo Montado, observando as técnicas de emprego tático na atividade fim da corporação.

Durante nove semanas iniciais os oficiais alunos tiveram a oportunidade de treinar e atuar nas mais diversas formas do emprego de tropas de cavalaria, sendo o CDC o momento de maior entrega e aplicação dos conhecimentos adquiridos. A saber; CDC na linguagem policial militar quer dizer Controle de Distúrbio Civil.



O major Adriano - Comandante do corpo de instrutores - salientou a satisfação em contribuir com o engrandecimento dos futuros formandos e com a difusão do conhecimento da atividade de Cavalaria na PMBA, onde a boa técnica e o respeito aos direitos humanos  se integram na prestação da segurança pública de qualidade.

A formatura ocorreu na data de 15 de agosto na sede do Esquadrão de Polícia Montada. Durante a solenidade os formandos foram cumprimentados pelo coronel Mozart, Diretor de Ensino representante do comandante geral.


O estágio dos oficiais cavalarianos aconteceu  em policiamentos ostensivos nas praias da capital baiana. Eles também atuaram em policiamento de jogos válidos pelo campeonato brasileiro.

"A instrução é o único caminho a ser seguido para alcançar o aperfeiçoamento das técnicas profissionais, principalmente quando se trata de um processo de policiamento complexo e cheio de peculiaridades, que exige coragem, dedicação e sobretudo amor ao cavalo". Finalizou o major Adriano








                                              * Fato  Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.