Fato Concreto

Fato Concreto

Páginas

PETO 66 prende paulista com pistola de grosso calibre dentro de ônibus interestadual


Um homem natural do estado de São Paulo, foi preso em Feira de Santana/BA, portando uma arma calibre .45, que é de uso restrito das Forças Armadas, durante uma abordagem a um ônibus que faz linha interestadual, fato ocorrido no fim da noite de 07 de agosto de 2013 (quarta-feira).

Segundo informações da Polícia, uma guarnição do PETO 66, que pertence a 66ª CIPM, comandada pelo major Maza, foi chamada para resolver o problema dentro de um ônibus que encontrava-se parado em um ponto de apoio localizado no bairro Cidade Nova. O problema teria sido gerado depois que um passageiro consumiu alimento na lanchonete e não queria pagar.


Enquanto tentava solucionar o problema, o soldado Roberto - comandante da guarnição do PETO 66 - percebeu a inquietude de um passageiro ante a presença da polícia no local. Roberto e sua equipe deliberou pela abordagem ao passageiro identificado posteriormente como Luiz Carlos Oliveira Gonçalves  e flagrou na cintura dele a pistola calibre .45 que estava municiada com 08 cartuchos intactos.

Ao consultar sobre a vida pregressa de Luiz Carlos, a polícia descobriu que ele possui várias passagens por crimes de assalto a mão armada e tráfico de drogas, sendo que já esteve custodiado em presídios paulista, devido estas acusações.

Segundo o soldado Roberto, durante a abordagem o flagranteado não esboçou reação, e limitou-se apenas a alegar que estava vindo de Aracaju retornando ao seu Estado natal e que a arma era apenas para defesa pessoal.


                                              * Fato  Concreto

0 comentários:

Postar um comentário