2 de novembro de 2013

Polícia's militares da Bahia e Pernambuco reunem-se para, juntas planejarem o combate ao crime na divisa entre os estados



Na manhã do dia 31 de outubro de 2013 (quinta-feira), ocorreu na Sede da 2ª CIPM, a primeira reunião do comitê Divisa Segura, que engloba os Comandos da 45ª (PMBA), 2ª e 7ª CIPM (Abaré, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, respectivamente, no estado de Pernambuco). Na ocasião, foram traçadas as metas e sistemáticas das ações integradas a serem levadas a efeito.

Inicialmente, houve a pactuação para realização de reuniões bimensais e rotativas, com previsão de realização em cada local alternadamente, na perspectiva de realizar avaliação de resultados e programações de novas intervenções/operações policiais militares. Além disso, a realização de uma operação policial mensal, de acordo o resultado das ações de atividades dos Núcleos de serviço de inteligência, respectivos.

Outra medida a ser empreendida foi encaminhar ao Gestor da Operação Divisa Segura na PMPE, solicitação de intercâmbio na área de comunicações, via rádio transceptor, na perspectiva de acompanhamento, em tempo real, das ocorrências gerenciadas pelas três centrais de comunicações das Unidades Policiais Militares envolvidas.
O encontro também serviu para aproximar os profissionais dos respectivos serviços de Inteligência, objetivando a elaboração de ações que impulsionem a resultados significativos quanto ao enfrentamento qualificado de criminosos, além de pactuar que doravante serão postas em práticas ações que demonstrem o trabalho integrado, o poder de força e a repressão ao crime de forma plena, ou seja, nas três regiões de atuação, ao mesmo tempo e de forma cíclica, impedindo a possibilidade de refúgio em qualquer das áreas para criminosos.
Os Comandantes das Unidades: 2ª CIPM/Cabrobó – Major LENILDO; 7ª CIPM/Sta Mª da Boa Vista – Major JOSÉ ROBERTO; e 45ª PMBA/Abaré/BA – Major NASCIMENTO, contaram com a participação dos profissionais do Serviço de Inteligência da 45ª PMBA e 2ª CIPM, além da presença dos Oficiais da 2ª CIPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.