30 de abril de 2013

Polícia prende homem com 60 quilos de maconha em Santo Antonio de Jesus


Na manhã de hoje, 30 de abril de 2013 agentes da Polícia Civil em Santo Antonio de Jesus/BA prenderam um homem identificado como Propicio Rodrigues da Silva Neto 28 anos, que mora no bairro São Benedito, sob acusação de tráfico de drogas. Após dias de investigação, os agentes da PC encontraram no interior da residência de Propicio cerca de 60 quilos de maconha que segundo estimativas lhe renderia aproximadamente R$ 50.000,00 com a comercialização da erva. O acusado foi autuado em flagrante e está a disposição da justiça.

Segundo a polícia, denúncias anônimas foram fundamentais para a realização deste trabalho de retirada da grande quantidade de drogas de Santo Antonio de Jesus.


* Fato Concreto. Foto divulgação: Polícia Civil

Polícia prende dois homens acusados de assaltos em Amélia Rodrigues


A Policia de Amélia Rodrigues/BA prendeu na manhã de 29 de abril de 2013 (segunda-feira), dois homens suspeitos de varias ações delituosas na cidade.
Entre as ações dos elementos, estão relacionados roubos a fazendas, comércios e transeuntes, também o crime realizado a poucos dias na BR-324, próximo a um restaurante, onde os bandidos colocaram varias pedras na estrada, para que quando os veículos parassem fossem assaltados por eles.

Os dois homens identificados como Ademilson Jesus dos Santos conhecido como "Miço", de 19 anos e Jorge Luiz dos Santos conhecido como "Jorginho" de 21 anos, foram preso quando estavam no Bairro 115 em Amélia Rodrigues. Com eles foi encontrado uma espingarda marca CBC, calibre 32, que segundo a polícia estava em poder Jorginho.
A Policia Civil pede para quem reconhecer os indivíduos favor entrar em contato com a delegacia, o telefone de contato é (75) 3243-2294.
 
 
* Fato Concreto com informações e fotos do Santo Amaro Notícias

Polícia prende 'Parasita' por tráfico de drogas na Missuca


Policiais militares lotados na 66ª CIPM prenderam Renilson Mendes da Silva, 41 anos, apelidado como "Parasita", sob acusação de tráfico de drogas. O fato aconteceu durante a madrugada de 30 de abril de 2013 (terça-feira), em Feira de Santana/BA depois que a guarnição do PETO 66 sob comando do soldado Brito foi acionada para intermediar uma questão em que um jovem usuário de drogas furtou da própria mãe uma certa quantia em dinheiro. O jovem, que fugiu logo após o delito, foi localizado depois de rondas efetuadas pelos policiais. Ele confessou ter gastado a 'grana' em um ponto de venda de drogas localizado a rua São Roque, também conhecida como 'Missuca' no Parque Getúlio Vargas.



No local indicado pelo usuário, que fica na mesma rua aonde ele foi encontrado os PMs flagraram 'Parasita' na posse de 11 pedras pequenas de crack, duas buchas de maconha, além de tesouras, estiletes e uma certa quantia em dinheiro, que pode ter sido proveniente da venda de entorpecentes.

O acusado foi conduzido para a delegacia e flagranteado de acordo com a lei. O usuário foi ouvido e liberado. Segundo informações dos policiais, na ficha de antecedentes criminais de Renilson consta prisões dele por prática de roubos a mão armada.



                                                    * Fato Concreto 

29 de abril de 2013

Operação Micareta deu certo em Feira de Santana


As ações integrada entre as polícias Militar e Civil, resultaram em ações mais enérgicas e presencial no sítio da festa Maneca Ferreira durante a Micareta 2013 em Feira de Santana/BA, que ocorreu de 25 a 28 de abril.
Foram mais de 10 mil policiais envolvidos na Operação Micareta, onde a voz de comando era manter a paz e a ordem. Nenhum homicídio foi registrado no circuito da festa. Outro destaque foi a queda nos registros de roubo durante os quatro dias oficiais de festa: ao total foram registrados 03 assaltos em 2013, contra 04 em 2012.
 
O sucesso se deu ainda com o aparato tecnológico e toda a estrutura montada no circuito, como rádios comunicadores com geoprocessador, câmeras de monitoramento, semelhante a estrutura empregada no Carnaval de Salvador, bem como, os postos elevados, o serviço de inteligência, que foram acompanhados pelo Centro de Inteligência e Decisões Estratégicas (CIDE) que possibilitou a análise e ajuste em tempo real das ações realizadas.
 
O reforço no policiamento contou com o efetivo do Batalhão de Polícia de Choque, Rondesp, Grupamento Aéreo (Graer), Companhia Especializada Tático Operacional (CETO), do Grupamento de Ações Rápidas e Repressivas Águia (GARRA), além das unidades operacionais subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) e a Academia da Policia Militar (APM).
 
Fonte: Ascom/PM

'Buzu' invade casa na Gabriela


Durante a madrugada desta segunda-feira (29/04), um ônibus da empresa Princesinha de número de ordem A- 42 invadiu uma residência no conjunto Homero Figueredo, bairro Gabriela, em Feira de Santana/BA. 

De acordo com o proprietário da residência, Marcos Antonio Souza, o motorista foi pressionado a desatolar o veículo que estava com 60 passageiros retornando da micareta. Após dar ré, o veículo atingiu a casa onde dormiam três crianças, além de dois adultos que ficaram atordoados com barulho. 

Ainda de acordo com depoimentos de vários moradores, nenhuma viatura da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTT) foi até o local para verificar o fato de perto.

O responsável pela empresa de ônibus também não compareceu para dar suporte ao funcionário que estava bastante abalado. A falta de freio é a suspeita principal do acidente, mas resta ainda a palavra final da pericia técnica.
 
 

Na noite anterior, um veículo da empresa 18 de setembro B- 33 soltou as duas rodas na avenida Rio de Janeiro, bairro Pedra do Descanso .  

Ninguém saiu ferido, mas o fato chamou a atenção de várias pessoas que retornavam da festa.
 
 
 
 
 
 
* Fotos: Fato Concreto com informações do Central de Polícia

28 de abril de 2013

Homem morre em troca de tiros com Tático Móvel depois de roubar táxi em Feira de Santana


Um homem morreu após troca de tiros com policiais militares, fato ocorrido na noite de 27 de abril de 2013 em Feira de Santana/BA.

Um casal anunciou assalto a um taxista depois de ter solicitado a corrida. O taxista foi levado no porta-malas de seu carro, um voyage (demais dados preservados) e posteriormente foi amarrado em uma cerca já a altura do posto Trevo na BR 116-Norte.

A polícia tomou conhecimento do sinistro e iniciou-se as imediatas buscas. O veículo foi avistado por uma guarnição do Tático Móvel. Os dois ocupantes do táxi empreenderam fuga e foi acompanhado pela guarnição. Em um ponto da estrada o veículo parou e um dos suspeitos começou a atirar contra os policiais.

 
Clailton Mota Barros, foi alvejado e após ter recebido socorro, não resistiu e morreu ao dá entrada no Hospital Geral Clériston Andrade.

A mulher foi identificada como Girlene dos Santos de Jesus. Ela alegou que mora em Senhor do Bonfim/BA e foi obrigada pelo seu companheiro a vir praticar o roubo em Feira. Ela foi reconhecida pelo taxista/vítima como a mulher que fez parte do assalto, confessando inclusive ter sido ela que o havia amarrado. Esta foi apresentada na delegacia e foi flagranteada.

Com Clailton, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com munições deflagradas, que ele teria utilizado para investir contra os policiais.


                                           * Fato  Concreto 

27 de abril de 2013

Presos são resgatados da cadeia de Pau da Lima em Salvador


Na madrugada de hoje (27/04) dez presos fugiram da 10ª delegacia de Pau da Lima em Salvador/BA, depois que eles foram resgatados por cerca de cinco bandidos armados, que invadiram a DP depois de terem rendido os agentes de plantão.

Havia nas celas da delegacia, cerca de 23 detentos, e alguns aproveitaram também para fugir.

As grades das celas foram cerradas. Até o momento nenhum dos fugitivos foi recapturado. A polícia segue firme nas buscas.

Eis a lista dos criminosos fugitivos: Fernando de Barros Filho, Charles Abdre Melo Marques, Aleandro Jorge Santos de Santana, Evandro Magalhães da Silva, Edson Santos Jesus Junior, Willian Rocha de Andrade, Reginaldo de Andrade dos Reis e Tiago Macedo dos Santos. Os fugitivos são suspeitos de assaltos e tráfico de drogas

Ex-presidiário morre na troca de tiros com a polícia em Feira de Santana


O ex-presidiário, Ailton Sérgio Silva dos Santos, também conhecido como ‘Serginho Tubarão’, morreu na manhã deste sábado (27/04) após dar entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana/BA. Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa ao site Central de Polícia, o coordenador da Polícia Civil em Feira, delegado Ricardo Brito disse que, policiais civis foram cumprir um mandado de prisão na estrada velha do Aviário e foram recebidos a tiros por ‘Serginho Tubarão’. Os investigadores reagiram e balearam o acusado.

De acordo com a polícia,  ele era acusado de homicídios, estupro e assaltos, principalmente a vans que faziam o transporte de passageiros para os bairros Aviário e Limoeiro. 
" Um dos delitos praticado pelo bandido que causou grande indignação foi o abuso sexual de uma criança de onze anos, além de praticar diversos assaltos’’, informou o coordenador ao repórter Denivaldo Costa.
    
Durante a operação, os policiais apresentaram no plantão central, a esposa da vítima, Tatiana Santana Barbosa, 23 anos e Ubirajara de Jesus Oliveira, 35, além de várias peças de motocicletas, supostamente furtadas.
Uma escopeta e um revólver calibre 38, que estavam em poder de Ailton, também foram apreendidos e encaminhadas para a delegacia.

" Outros mandados de prisão deverão ser cumpridos durante a micareta ", concluiu o delegado Ricardo Brito.
* Fato Concreto com informações completas e fotos do blog Central de Polícia

26 de abril de 2013

Homem tenta assaltar policial e leva tiros em Feira de Santana


Um homem saiu baleado após ter tentado roubar um policial militar, fato ocorrido no início da noite de 26 de abril de 2013 (sexta-feira) em Feira de Santana/BA.

O PM que estava em seu momento de folga, transitava a bordo de uma moto, quando ao passar pela praça do Conjunto Habitacional ACM, foi abordado por dois homens, que de armas em punho anunciaram o assalto. Depois de ter descido de seu veículo, o policial sacou imediatamente de sua arma que estava na cintura. Houve troca de tiros e um dos indivíduos foi atingido por um tiro na perna esquerda e outro no pé.


O acusado disse se chamar Antonio Fernandes Sales Lima Filho, já que ele não portava documentos de identificação, 24 anos de idade, e disse morar na rua Ititiuba Alto do Papagaio no bairro Mangabeira. Com ele estava um revólver calibre 38 com cinco cartuchos deflagrados que ele utilizou para investir contra o policial. O comparsa de Antônio Fernandes conseguiu fugir a pé pelas ruas do Conjunto. Diversas viaturas estiveram no local da ocorrência e tentaram efetuar cerco ao suspeito, mais não obtiveram êxito.


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) passava perto do local da ocorrência e providenciou o imediato socorro ao acusado/vítima, transportando-o logo em seguida para o HGCA.

Segundo informações, um dos tiros atingiu a veia femural do indivíduo que precisou ser encaminhado com urgência ao centro cirúrgico da unidade hospitalar. A arma que estava com ele foi encaminhada para a delegacia a fim de ser periciada.


                             * Fato  Concreto

24 de abril de 2013

PETO 66 prende mulher com arma e drogas no Cordeiropólis


Segundo relatos da ocorrência, a guarnição que pertence a 66ª CIPM realizava rondas ostensivas e ao passar pelo Conjunto Habitacional Cordeiropólis percebeu quando duas mulheres tentaram correr, mas foram alcançadas. Com uma delas, a guarnição flagrou o porte ilegal de um revólver calibre 32, municiada com cinco cartuchos intactos. Dando continuidade as buscas, os policiais encontraram também em posse da acusada 113 pedras pequenas de crack e ainda cerca de 300 gramas do mesmo tipo entorpecente.



A jovem foi conduzida e apresentada na delegacia da cidade para a adoção das medidas cabíveis. O soldado Felipe Costa - patrulheiro da guarnição - informou que no momento da abordagem, a garota estava em companhia de uma mulher de 28 anos que também foi conduzida para prestar esclarecimentos. A arma estava com numeração raspada e havia ainda uma balança de precisão. Os policiais apuraram que a jovem é companheira de um homem, conhecido como "Arizinho" e que está preso há algumas semanas depois de ter sido flagrado com armas e drogas.


                             * Fato  Concreto

Suspeito de matar enfermeira da SAMU é encontrado morto


O principal suspeito de ter assassinado a enfermeira da SAMU, Aline Melane Castello Sampaio, 25 anos, em Feira de Santana/BA, foi encontrado morto com um tiro hoje 24/04/13 na cidade de Entre Rios. A suspeita é de que Márcio Américo de Oliveira Santos, teria cometido suicídio.

Segundo as pprimeiras linhas de investigação da polícia, Márcio teria matado a namorada na noite passada (23) com dois tiros depois de uma discussão entre o casal e fugiu logo em seguida. O suspeito já estava sendo procurado e a delegada Doréan, chefe das investigações já havia entrado com um pedido de prisão preventiva contra ele.


Márcio foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro de um carro que estava parado próximo a um posto de combustível, porém a arma do crime não foi encontrada no local. O crime está sendo melhor investigado pela polícia.

A jovem enfermeira da SAMU foi morta com dois tiros de pistola. Ela tinha 25 anos de idade.

Clique aqui e reveja detalhes sobre a morte da enfermeira.


* Fato Concreto com foto do Esplanada News e reportagem de Aldo Matos.

 

PM de Camacã apreende mais um homem portando arma de fogo


Na noite de 23 de abril de 2013, policiais militares lotados na 62ª CIPM que está comandada pelo major Rodrigues Castro, realizaram a prisão de uma pessoa, sob acusação de porte ilegal de arma, fato ocorrido no bairro Cidade Alta em Camacã/BA.

Os soldados Lombardo e Nascimento, efetuavam rondas ostensivas e ao passar pela rua Rondon, avistaram e aboradram um grupo de pessoas que estavam reunidas no logradouro.


Durante as buscas foi detctado que o jovem José Carlos Batista de Oliveira, 20 anos, trazia consigo um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos intactos. A numeração estava raspada, o que é um fator agravante, de acordo com a lei do desarmamento em vigência no país.

A guarnição policial conduziu o flagranteado até a delegacia da cidade, para a adoção das medidas cabíveis.





                                      * Fato  Concreto 

Preso depois de roubar celular de uma jovem


Na tarde de 23 de abril de 2013 (terça-feira) o jovem Ronigleidson Silva Sena, 21 anos, foi preso em Feira de Santana/BA sob acusação de roubo.

Segundo informações, o acusado roubou o aparelho celular de M.S.C. fingindo estar armado ao colocar a mão por baixo da blusa. Ele ainda chegou a levar o aparelho, mas a jovem gritou por socorro e populares saíram em auxílio a vítima. O acusado ficou acuado em um local da rua Juracy Magalhães no Ponto Central. Neste momento passava em rondas ostensivas, a guarnição da lobo 23, que pertence a 66ª CIPM sob comando do soldado Regivaldo, que após averiguar os fatos deteve o acusado e o conduziu para a delegacia aonde foi autuado em flagrante por roubo.




                   * Fato  Concreto 

23 de abril de 2013

Comandante do CPRL anuncia planos de ações no policiamento de Feira de Santana


O coronel da Polícia Militar Adelmário Xavier  - comandante da Região Leste (CPRL) - reuniu-se com o efetivo das Companhias Independentes 64ª,65ª, 66ª, 67ª, além do CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) entre os dias 17, 18 e 19 de abril do corrente ano, para tratar assuntos voltados a  logística que será empregada na Micareta de Feira 2013 e do policiamento na cidade.

Pagamento de hora extra, ticket refeição, lanches, alojamento e lazer,  foram os temas abordados pelo coronel Adelmário, que esteve em companhia do major PM Márcio Mazza do Comando de Planejamento Operacional.

Na oportunidade o comandante trouxe informações sobre o pagamento da substituição de função que deve ocorrer no final de junho deste ano, uma reivindicação da tropa feita durante o encontro com o comandante geral da PM o coronel PM Alfredo Castro no mês de dezembro do ano passado.

Com a implantação da Lei de Organização Básica (LOB) mudanças no policiamento em Feira de Santana, também irão ocorrer,  entre elas , está a implantação da Rondesp, do Esquadrão Garra e do Esquadrão de Montada. Todas terão comandos de posto de major à frente.

Segundo o coronel PM Adelmário, a nova estrutura organizacional deve ocorrer dentro de mais alguns meses, e frisou dos esforços do coronel Alfredo Castro, para que ocorra a nova estrutura organizacional na cidade.

* As informações são da Ascom/CPRL.

Mulher recebe bouquet de flores e é assassinada


Uma costureira foi morta na porta de casa no final da manhã desta terça-feira (23/04) no conjunto Feira X, em Feira de Santana/BA. 

De acordo com informações da polícia civil, Josefa Barbosa de Lima, 53 anos, que residia na rua L, caminho F 29, casa 1.097 não teve chances de reação contra seu assassino. Populares disseram que a trabalhadora não estava mais casada e já havia se separado há muito tempo.

Segundo a delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), após receber um buquê de flores de um desconhecido, a vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo na cabeça. A costureira morreu na varanda da casa. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
 
* Fato Concreto com informações e foto de Marcos Valentim 

CIPE apreende jovem com duas armas em Vitória da Conquista


Na tarde de 22 de abril de 2013 (segunda-feira (22), policiais militares da CIPE/Sudoeste prenderam um adolescente e apreenderam armas, em Vitória da Conquista/BA. Ao realizar rondas ostensivas de rotina, os policiais abordaram um adolescente de 17 anos no Bairro Bruno Bacelar, o qual confessou à guarnição que guardava duas armas de fogo em sua residência. Na casa, foram apreendidos 01 revólver cal. 38, fabricante Trade Mark, com seis cartuchos intactos, e 01 espingarda de fabricação artesanal. Também foram apreendidos O1 touca ninja, muito utilizada em assaltos, e 01 aparelho celular. O adolescente foi encaminhado ao Distrito Integrado de Segurança Pública, juntamente com as armas e os materiais.

* Fato Concreto com informações da Ascom/CIPE-Sudoeste

22 de abril de 2013

Policial militar morre depois de ter passado mal em quarto de motel


O policial militar Igor Moreira, morreu na manhã de 22 de abril de 2013 (segunda-feira), quando estava acompanhado da namorada em um quarto de motel na cidade de Vitória da Conquista/BA.

O soldado, que era lotado na 78ª CIPM, trabalhava no presídio da cidade.

Segundo a namorada ele dormiu e quando ela tentou acordá-lo não obteve êxito. A SAMU foi ao local mais não conseguiu chegar a tempo de reanimá-lo. A principal suspeita é de que Igor tenha sofrido um infarto, depois que ingeriu bebidas alcóolicas e medicamentos.

Cipe encontra arma escondida dentro de carro em Vitória da Conquista


Na noite do último domingo (21/04), policiais militares lotados na CIPE/Sudoeste (CAESG) prenderam um homem que estava armado em Vitória da Conquista/BA. Em abordagens de rotina realizadas no povoado de Rancho Alegre, ao abordar um veículo FIAT/Strada prata, foi encontrado pelos policiais em baixo da poltrona um revólver calibre 38, com 03 cartuchos intactos. Moisés Lemos da Silva, 51 anos, o motorista, foi preso e conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.


* Fato Concreto com informações da ascom/CIPE/Sudoeste

Homem é assassinado e empalado no Viveiros


A Polícia Civil de Feira de Santana/BA registrou na manhã de 21 de abril de 2013 (domingo), mais um crime, desta vez com requintes de crueldade.  A vítima estava despida, com as mãos amarradas para trás e com um pedaço de madeira introduzido no ânus (empalamento). 

Fabiano Augusto Diniz Oliveira, 28 anos, foi encontrado morto em um matagal, no conjunto Viveiros, próximo do local onde residia e segundo a perícia técnica, o homem poder ter sido morto a pedradas, pois não havia marcas de tiros ou de uso de arma branca.

Natural do estado de São Paulo, o homem trabalhava como empilhador de máquinas e morava há três meses na cidade, informou um parente. O carro dele, um Fiat Uno foi encontrado próximo ao corpo. 
Segundo moradores, o local onde o corpo foi encontrado é frequentado por traficantes e usuários de drogas. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido para a autopsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) .


* Fato Concreto com informações e fotos do repórter Marcos Valentim

21 de abril de 2013

Tático Móvel prende dois com arma de fogo na avenida Contorno


Dois homens foram presos na noite de 20 de abril de 2013 (sábado) em Feira de Santana/BA, depois de terem sido flagrados no porte ilegal de arma e drogas ilícitas.

Durante rondas ostensivas, a guarnição do Tático Móvel 10 avistou dois homens que ocupavam uma moto ybr cor preta, placa policial NYW 6477. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada dos agentes  e fugiram pelas ruas do bairro Parque Getúlio Vargas e só foram interceptados na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno).





Segundo informações, durante a revista pessoal foi encontrado com a dupla um revólver calibre 38, municiado com 06 cartuchos intactos e duas trouxas de uma substância semelhante a cocaína.

Eduardo Adorno Freitas, 23 anos, que mora no bairro Santo Antonio dos Prazeres e Antonio Marcos Matos Estrela, 22 anos que também mora no mesmo bairro foram conduzidos até a delegacia de Feira de Santana, sendo flagranteados de acordo com a lei.


                          * Fato  Concreto 

Jovem que trocou tiro com a PM recebe alta médica


Na tarde de sábado (20/04) foi conduzido a delegacia, depois de ter tido alta médica, o jovem Caíque Emerson de Jesus Bispo, 18 anos em Feira de Santana/BA.

Caíque estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) desde a noite de 17/04/13 depois de ter-se envolvido em uma troca de tiros com policiais militares. No dia do evento ele estava em companhia de um outro jovem identificado como Cauã, que também foi atingido por um tiro de raspão no braço. Ambos foram socorridos pela mesma guarnição da PM.

Uma vez que foi liberado pelos médicos, Caíque que estava internado e escoltado por prepostos da PM, foi conduzido pelo tenente Lopez e sua guarnição até o Complexo Policial Investigador Bandeira a fim de prestar declarações a cerca do ocorrido naquela noite. A matéria circulou neste blog. Para relembrar basta  CLICAR AQUI.



                   * Fato  Concreto 

Homicídio no Panorama em Feira de Santana


Foi assassinado com cerca de 07 tiros na cabeça por volta das 13:30hs de 20 de abril de 2013 (sábado), Jeferson Nascimento Santos, 16 anos, que morava na rua Coração de Maria, bairro Parque Panorama em Feira de Santana/BA. 

De acordo com a delegada Dorean Reis -  plantonista da Delegacia de Homicídios - o crime ocorreu na rua Brasil, mesmo bairro onde a vítima morava . 

“O menor estava montado em uma bicicleta quando foi executado com vários tiros por  homens que fugiram em uma motocicleta’’, contou um morador que por razões óbvias não quis ser identificado.  Segundo a polícia, o adolescente era usuário de drogas e tinha saído da Casa Sócio Educativo Juiz de Melo Matos (CASE) há poucos dias. 

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
 
* Fato Concreto com foto do Central de Polícia

Bandidos explodem duas agências bancárias no interior da Bahia


Uma quadrilha formada por cerca de 20 homens armados explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias da cidade de Jaguaquara, centro-sul baiano, na madrugada do último sábado (20/04/13).Segundo informações da polícia, a ação começou por volta das 03:00hs, quando um capitão e uma delegada da Polícia Militar foram rendidos pelos bandidos, que utilizaram dinamites para explodir terminais do Bradesco, localizado na Praça dos Imigrantes. Em seguida, foi a vez do Banco do Brasil, na Praça J.J. Seabra. Todo o dinheiro das duas agências foi levado e os suspeitos fugiram em quatro veículos. Parte da estrutura dos bancos foi danificada com as explosões. Ninguém ficou ferido.


Foto: Marcos Frahm

20 de abril de 2013

PE 64 apreende pedras de crack e flagra homem armado na Baraúnas


Um homem, acompanhado de um adolescente de 17 anos de idade, foram presos sob acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma, durante a madrugada de 20 de abril de 2013 (sábado) em Feira de Santana/BA.

Durante rondas ostensivas por volta de 03:00 hs, a guarnição do Pelotão Especial da 64ª CIPM sob comando do soldado Peixinho abordou um homem que disse ser usuário de drogas e que havia acabado de fumar uma pedra de crack. O usuário indicou aos policiais o local em que havia comprado o produto.

A equipe se deslocou até a rua Otávio Mesquita, localizada no bairro Baraúnas quando perceberam que dois indivíduos tentaram correr e se homiziar. Em ato contínuo, os policiais conseguiram abordar e flagrar a irregularidade.


Com Milton de Oliveira Santana, 22 anos e com o adolescente, foi flagrado um saco que continha 305 pedras de crack. Também foi encontrado um revólver calibre 38 que estava municiado.


Segundo informações policiais, Milton é natural de Santo Antonio de Jesus/BA está morando na Baraúnas a cinco dias e veio para a cidade com o intuito de vender drogas mesmo. O adolescente alegou em sua defesa que é apenas usuário.

A guarnição do PE 64 conduziu os dois suspeitos para a delegacia especializada localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira aonde foram autuados em flagrante de acordo com a lei.



                                       * Fato  Concreto



                         

Jovem joga arma por cima do muro de escola ao avistar viatura na Queimadinha


Um revólver calibre 32 com 04 munições intactas foi encontrado, e consequentemente apresentado na delegacia em data de 19 de abril de 2013 (sexta-feira), fato ocorrido no bairro Queimadinha em Feira de Santana/BA.

Este foi um trabalho da equipe da Seção de Missões Especiais (SME) pertencente a 66ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Segundo informações registradas na ocorrência, os policiais foram solicitados pela diretoria de um colégio público existente no bairro, depois que um garoto jogou a referida arma por cima do muro da escola, provavelmente pelo fato de ele ter avistado uma guarnição da PM, que efetuava rondas ostensivas no local.



                                                       * Fato  Concreto

19 de abril de 2013

"Operação Momo" da Polícia Civil apreende 32 armas em Feira de Santana


A Operação Momo deflagrada pela Polícia Civil de Feira de Santana/BA, com apoio de policiais do Departamento de Narcótico (DENARC) e do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DCPP) da Bahia, sob a coordenação do delegado Ricardo Brito foi iniciada nesta manhã (19/04/13), por volta de 06 horas, em vários bairros da cidade como: Conjunto Feira X; Queimadinha; baraúnas, Parque Ipê; Mangabeira, entre outros. O coordenador Ricardo Brito afirmou para o Polícia é Viola, que o objetivo da operação é intensificar o combate ao tráfico de drogas e de armas. “O nome foi batizado como Operação Momo, devido a Micareta de Feira de Santana, que vai acontecer entre os dias 25 a 28 deste mês, então para garantir a paz na Micareta realizamos essa operação”, contou Brito.


 Ainda de acordo com o coordenador, foram cumpridos 25 mandados de prisão e busca e apreensão. Dezessete pessoas foram conduzidas para delegacia, 08 pessoas foram autuadas em flagrante, 07 por Mandados de Prisão Preventiva e 03 adolescentes foram apreendidos por Ordem Judicial. Foram apreendidos 05 kg de maconha, 550g de cocaína, 400g de crack. 32 armas de fogo foram apreendidas, entre revólveres, pistolas e espingardas, 01 balança de precisão, além da quantia de R$ 2.221,00. 
A operação contou com a participação de 16 delegados, 130 investigadores e 12 escrivães de Feira de Santana e Salvador. Entre os delegados de Salvador, estavam Fábio Lordelo, Marcelo marques, Alexandre Narita e André Viana.




* Fato Concreto com informações e fotos de Gledson Santos

Polícia Federal prende quadrilha de clonagem de cartões em Feira de Santana



Durante a “Operação Oceania” deflagrada pela Polícia Federal resultou na prisão de quatro pessoas em Feira de Santana/BA na manhã da última quinta-feira (18/04) e de outras quatro pessoas em Salvador. Elas são acusadas de integrarem uma quadrilha de clonagem de cartões de crédito e débito, atuantes na Bahia e em Pernambuco.
Nas duas cidades, os federais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. O delegado Federal Fábio Muniz, que comandou a operação em Feira informou que todos foram indiciados por formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude.
As pessoas presas fizeram exames de copo delito no Departamento de Polícia Tecnica(DPT) e encaminhadas logo em seguidas para o conjunto penal.
 
 
“Apreendemos diversos documentos falsos que comprovam a constituição de empresas criadas com estes documentos em nomes de fantasmas e que também eram utilizados para fraudar bancos. Alguns dos investigados utilizavam máquinas chupa-cabra em terminais de autoatendimento e com isso obtinham trilhas de cartões de crédito e de débito”, informou o delegado ressaltando que os cartões da Caixa Econômica Federal estavam entre os mais clonados.
De acordo com o delegado, alguns dos investigados já foram presos pela prática de clonagem de cartões e pela compra de passagens aéreas com cartões clonados. O nome das pessoas presas não foram divulgados pela PF.
A operação foi deflagrada com base em investigação que teve início há cerca de um ano e meio pela Superintendência de Polícia Federal na Bahia em conjunto com a Procuradoria da República em Feira de Santana. O valor do prejuízo provocado pela quadrilha ainda não foi estimado.
 
 
* Fato Concreto com informações do Rota Policial

Senado torna crime a venda de bebida alcóolica para menor de idade.


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem um projeto que torna crime a venda ou fornecimento gratuito de bebidas alcóolicas a manores de dezoito anos de idade.
A proposta, já passou por outras comissões do Senado, e agora segue para a Cãmara dos Deputados. Ela prevê punição com reclusão de dois a quatro anos em casos de flagrante. Os estabelecimentos comerciais ficam sujeitos a multas, que podem chegar a 10 mil reais.
O senador Humberto Costa (PT-PE) - autor do projeto - disse que a iniciativa irá resolver uma controvérsia jurídica acerca de qual procedimento aplicar nos casos de venda de bebida alcóolica a menores. Se o caso deve ser tratado como crime ou contravenção.

Polícia realiza mandado judicial e prende homem em Pau Brasil


Agentes da Polícia Civil e integrantes da Polícia Militar se uniram em uma ação para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de Joseilson Cardoso dos Santos, apelidado como "Pita" na cidade baiana de Pau Brasil.

Os policiais estiveram na residência de Joseilson, localizada na Praça Francisco Rodrigues, Centro, e ao encontrá-lo deram cumprimento a ordem judicial.




  
Segundo o major Rodrigues Castro - comandante da 62ª CIPM - durante as buscas foi encontrado em posse do acusado, um revólver calibre 38 e munições. Disse ainda o comandante, que Joseilson estava em liberdade havia 90 dias após ter cumprindo pena de 2 anos e oito meses no presídio de Itabuna, acusado de assalto a mão armada.





                                * Fato  Concreto

Fotógrafo acusado de pedofilia preso em Santo Amaro


Foi preso por policiais civis, na última quinta feira, 18/04, no centro da cidade de Santo Amaro/BA, um homem suspeito de abusar sexualmente de cerca de 30 adolescentes entre dez e 14 anos há pelo menos dez anos.
Segundo informações da polícia, Edvaldo Nascimento dos Santos, 47 anos atraía as garotas com a promessa de selecionar jovens para trabalhar como modelo. Assim, fotografava e filmava as vítimas em poses sensuais, além de cometer abusos. Segundo o delegado da cidade, José Antônio Costa Teixeira Alves, o suspeito é servidor público e trabalhava no Memorial Edith do Prato, no centro da cidade, onde foi preso por volta das 9h30 da manhã.

A polícia chegou até o servidor após receber uma denúncia anônima. Edvaldo dos Santos é muito conhecido na cidade. "Assim passamos a investigar e monitorar Edvaldo. Com ele apreendemos farto material pornográfico. Ele confessou e alegou que fazia isso por satisfação pessoal, mas estamos investigando se o material não era usado para distribuição", contou o delegado José Antônio Alves. A polícia encontrou na casa e no local de trabalho de Edvaldo dos Santos fotografias, DVDs e pen drive com as imagens das garotas, além de outros objetos de pornografia. Ele é casado com uma das primeiras vítimas que atraiu quando começou a abusar sexualmente de adolescentes, há mais de 10 anos. Com ela, que teve o nome preservado, teve dois filhos, o menor com apenas 26 dias de nascido.
Na tarde desta quinta, algumas vítimas começaram a ser ouvidas pelo delegado. "A princípio, pelo que percebi, elas não sabiam do que se tratava. Apenas que seriam selecionadas para trabalhar como modelo. Temos ainda 30 ou mais adolescentes para ouvir.

Vamos investigar se a companheira de Edvaldo tinha conhecimento do caso, já que ele atraía as vítimas para a casa deles. Porém, nunca foi denunciado", disse o titular José Antônio Alves. Edvaldo dos Santos está preso na delegacia da cidade por estupro de vulnerável.
 

18 de abril de 2013

Fugiram do PETO 66 e deixaram espingarda e maconha para trás na Portelinha


Drogas e uma arma de fogo foram abandonadas por marginais depois da intervenção de uma guarnição da PM no bairro Mangabeira em Feira de Santana/BA.

Esta ação aconteceu durante a madrugada de hoje (18/04/13) quando a equipe do PETO 66 que pertence a 66ª CIPM efetuava rondas pela Mangabeira, e ao entrarem a pé por um matagal na localidade conhecida como Portelinha avistaram um pequeno grupo de homens que fugiram apressadamente para dentro das taboas depois de terem avistado a guarnição. Os fugitivos deixaram para trás, 08 buchas de maconha e uma espingarda calibre 28 que estava municiada.

O PETO 66 sob comando do sd Roberto acompanhado pelos soldados Felipe Costa, Samarone e Atanael conduziu o material ilícito apreendido para a delegacia localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira. Ninguém foi preso.


                               * Fato  Concreto