30 de maio de 2013

COE prende quadrilha de assalto a bancos em Buritirama


A quadrilha que explodiu dois terminais de autoatendimento bancário, no município de Buritirama, na madrugada de terça-feira (28/05/13), já foi desarticulada por policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, que prenderam o líder José Ari Dantas da Silva, e três comparsas, identificados como Rubem Vânio Evangelista Carneiro, Enéas Soares Neto e João Neves dos Santos. Vinte e um quilos de dinamite, 54 espoletas, armas e R$ 5 mil foram apreendidos com os assaltantes, capturados na zona rural de Ibotirama, distante 651 quilômetros de Salvador.

Informado sobre o ataque aos caixas eletrônicos, o coordenador da COE, delegado Cleandro Pimenta, reuniu 23 policiais e seis viaturas, seguindo imediatamente para o Oeste baiano, concentrando as buscas aos criminosos nas cidades de Barra, Ibotirama, Buritirama, Morpará e Xique-Xique. Numa estrada de barro próxima à sede de Ibotirama, Enéas, ocupando um veículo de cor vermelha, tentou fugir ao avistar uma das viaturas da COE, sendo perseguido e preso. Interrogado, admitiu abrigar os assaltantes em sua roça, na zona rural de Ibotirama, localizada às margens do rio São Francisco, próxima da aldeia indígena Tuxá. Ao notarem a chegada dos policiais, por volta de 14 horas, cinco criminosos acampados no mato reagiram, atirando, conseguindo fugir. Eles abandonaram os 21 quilos de dinamite, as 54 espoletas, além de um fuzil, uma espingarda calibre 12, um colete antibalístico e roupas camufladas.

As buscas aos cinco assaltantes prosseguiram até 21 horas de terça-feira. A 10 quilômetros do acampamento, a equipe da COE, finalmente, localizou Rubem Vânio e José Ari, que escondiam os R$ 5 mil retirados dos terminais de autoatendimento destruídos. O líder da quadrilha confessou ter explodido também um caixa eletrônico em Morpará, há duas semanas, e o roubo de um banco em Barra.
João foi preso em Buritirama, na manhã desta quarta-feira (29), por ter colaborado com a quadrilha, informando o horário em que o carro-forte abastecia os dois caixas eletrônicos na cidade. Ele ficará custodiado na delegacia local, enquanto José Ari e Rubem Vânio seguirão para o Presídio de Serrinha. Já Enéas será transferido para a Cadeia Pública, em Salvador. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e formação de quadrilha ou bando armado.
As equipes da COE permanecem na região, buscando capturar outros integrantes do bando, como os pernambucanos Janison Resende Oliveira da Silva e José Manoel Resende, e o baiano Sandro Santana de Brito, o “Faustão”.


* Fato Concreto com informações e foto da Ascom/Polícia Civil da Bahia

Policiais militares flagram homem com arma na cintura no bairro Mangabeira


Policiais militares lotados na 66ª CIPM realizaram a apreensão de um revólver calibre 32 municiado com três cartuchos intactos.

Este fato aconteceu na noite de 29 de maio de 2013 (quarta-feira) em Feira de Santana/BA, quando a guarnição lobo 30 sob comando do soldado Armando, acompanhado pelo soldado Moreira (motorista) e soldado Robson (patrulheiro) efetuava rondas ostensivas pelo bairro Mangabeira. Ao avistar dois indivíduos que trafegavam a bordo de uma moto tipo pop efetuaram a abordagem e durante a busca pessoal foi encontrado o artefato bélico na cintura de um dos abordados.

Identificado posteriormente como Fábio Junior Souza Almeida, 24 anos, o acusado disse aos policiais que a arma era apenas para sua defesa. Ele foi conduzido e apresentado da delegacia da cidade, a fim de que fossem adotadas as medidas cabíveis para o caso. 


                                * Fato  Concreto

Latrocínio. Taxista baleado e morto durante assalto em Feira de Santana


Um taxista foi morto a tiros durante a madrugada de 30 de maio de 2013 em Feira de Santana/BA.

O jovem Luciano Silva Santos, 24 anos foi assassinado a tiros depois de ter pegado uma corrida a partir da rua São Domingos/Capuchinhos com destino ao bairro Santo Antonio dos Prazeres. Já na rua Ubajara, aconteceu o crime. A vítima foi atingida por dois tiros e morreu no local. Um colega da vítima disse que um indivíduo se apresentou como passageiro e solicitou a corrida entrando logo em seguida no carro, um voyage, cor branca, placa policial NYN 4291.





As primeiras linhas de investigações levam a polícia a trabalhar com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), já que a carteira com documentos pessoais e o dinheiro da vítima foi levado. Existe a possibilidade de que Luciano teria tentado reagir ao assalto. O carro subiu um barranco existente na via.

Este crime, que foi o terceiro latrocínio registrado pela polícia este mês em Feira de Santana/BA ocorreu por volta das 04:20hs, momento em que a polícia foi acionada por populares após ter ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades.


                        * Fato  Concreto 

Mulher atropelada quando tentava atravessar a Getúlio com Contorno


Na noite de 29 de maio de 2013 (quarta-feira), uma mulher foi vítima de atropelo, fato ocorrido no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com Contorno em Feira de Santana/BA.

Identificada como Maria de Lourdes Alves Cristovão, a vítima aparentava ter entre 45 e 50 anos de idade e disse morar no Conjunto Viveiros. Segundo testemunhas no local que preferiram não se identificar, a mulher tentava atravessar a Contorno quando foi colhida por um veículo (não identificado), cujo motorista fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

A SAMU foi acionada e uma equipe enviada ao local. Depois de receber os primeiros socorros, Maria de Lourdes foi encaminhada para o HGCA. 

Prepostos da PRF estiveram no local e fizeram o registro da ocorrência.


                             * Fato  Concreto

Ladrões presos em flagrante depois de roubo a comércio de bebidas em Feira de Santana


Policiais militares que são lotados na 67ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) realizaram no início da noite de 28 de maio de 2013, em Feira de Santana/BA, a prisão de três jovens, sendo um deles menor de idade.

Os jovens são acusados de terem roubado um estabelecimento comercial de bebidas, localizado na Avenida João Durval Carneiro, bairro Brasília.

Após o roubo, os suspeitos que estavam a bordo de um veículo fiat uno, passou a ser acompanhado pela guarnição de PMs sob comando do cabo Adalberto e já no Conjunto Feira IV eles foram interceptados e abordados.


Raonne Alexander Fernandes da Silva, 22 anos, Vanderson Oliveira Máximo, 20 e um adolescente de 17 anos de idade, não ofereceram resistência e entregaram-se de forma pacífica.

Dentro do carro foi encontrado um revólver calibre 38, além de produtos do roubo que eles haviam acabado de praticar.

O trio foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia em Feira de Santana.


                                            * Fato  Concreto

29 de maio de 2013

Jovem morto a tiros no Tomba


O jovem Eric da Silva Vieira, 18 anos de idade, foi assassinado a tiros, quando estava no bairro Tomba em Feira de Santana/BA. Este crime aconteceu na manhã de 29 de maio de 2013. 
 
A vítima morava no Loteamento Parque Tamandarí e foi surpreendida por homens a bordo de uma moto quando jogava baralho com duas crianças em frente de uma oficina mecânica, que está localizada as margens da Avenida Eduardo Fróes da Mota.
 
Os criminosos fugiram logo em seguida.
 
O corpo foi periciado no local e removido para o DPT. Equipes da Delegacia de Homicídios já deram início as investigações.
 
 
* Fato Concreto com foto do repórter Marcos Valentim

Envolvido na morte de policial morre em troca de tiros com a polícia em Santo Amaro


No final da manhã de 28 de maio de 2013 (terça-feira), policiais do SI (Policia Civil), SME e PETO (Policia Militar) investigavam uma  denuncia anônima no bairro do Derba em Santo Amaro da Purificação/BA, quando foram percebidos pelos suspeitos que atiraram nos policiais durante a tentativa de fuga. 
Os indivíduos são suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar durante um assalto no último domingo (25), segundo informações da polícia local. Leonardo Sacramento Souza, o "gandula", morreu durante a ação. Paulo Ricardo Barreto da Cruz, 20 anos, o "paraguaí" também foi baleado e preso posteriormente.
Investigações sobre o caso que vitimou o PM Valmir do Carmo Espírito Santo em uma pizzaria da cidade levaram aos nomes dos traficantes. Eles foram encontrados na casa de Luis Henrique, no bairro do Derba. A dupla resistiu à prisão e trocou tiros com guarnições das Polícias Civil e Militar.




  Nesta ação foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada, 910 trouxinhas de crack  e uma pedra maior do mesmo tipo de droga, além de  05 aparelhos celulares de origem duvidosa.
Segundo informações, ao todo cinco assaltantes participaram diretamente do crime na pizzaria, sendo que um deles morreu em uma troca de tiros com Valmir. Os demais envolvidos continuam sendo procurados. O policial foi enterrado na segunda-feira (27/05), no Cemitério de Saubara, cidade onde nasceu.
 
Relembre o registro deste assalto seguido de morte do PM que estava em seu momento de folga e lazer com a família. Basta  CLICAR AQUI 
 
* Fato  Concreto com informações e fotos do Santo Amaro Notícias

Moto Centro flagra homem com 60 pedras de crack


Policiais militares lotados na 64ª CIPM realizaram na madrugada de 29 de maio de 2013, em Feira de Santana/BA, a prisão em flagrante de Antonio Francisco da Silva.

O fato aconteceu depois que durante abordagens de rotina no centro da cidade, a equipe do Moto Centro sob comando do soldado Dasmacena, acompanhado pelos soldados Ismael e Edelvan, encontraram com o suspeito um saco e nele continha sessenta (60) pedras pequenas de crack, prontas para a venda e consumo.

Segundo informações do cmt Dasmacena; Antonio, que mora no bairro Liberdade, ainda tentou 'dispensar' o material ilícito ao perceber que seria abordado, mas não conseguiu evitar o flagra da polícia que estava atenta. A condução do acusado foi feita e terminou com o registro da ocorrência na DP.



                                                         * Fato  Concreto  

Roubou um carro, capotou e foi preso em Feira de Santana


Um homem foi preso na noite de 28 de maio de 2013 (terça-feira), depois de ter tomado de assalto um veículo na BR- 324, nas proximidades do posto de combustível Cajueiro, em Feira de Santana/BA. Segundo ocorrência policial, o médico de prenome Luciano, parou o Honda Civic, placa policial JSD-5526, para fazer um lanche, quando sofreu o assalto. Allison Magalhães Santos, 28 anos, morador da cidade de Simões Filho/BA, acabou capotando o automóvel durante a fuga, já próximo a entrada do povoado do Limoeiro. O jovem foi baleado por algum desconhecido. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mais a Polícia foi acionada e depois de tê-lo encontrado as margens da BR sangrando muito devido aos ferimentos, providenciou o imediato socorro. Depois de ter passado por avaliação médica, o acusado foi levado até a delegacia da cidade, aonde foi autuado em flagrante. Uma guarnição do Tático Móvel encontrou uma arma de fogo próximo ao veículo capotado, o que pode ser a do acusado.
 
De acordo com informações, ele já havia tomado de assalto uma motocicleta junto com um comparsa na localidade do Bessa, em Conceição do Jacuípe/BA.


* Fato  Concreto com foto do Central de Polícia   

Presos em flagrante com arma e uma moto roubada em Feira de Santana


Foram presos na tarde de 28 de maio de 2013 (terça-feira) dois jovens identificados posteriormente como Joilson Lima Martins e Eduardo Silva de Lima.

A prisão aconteceu quando a dupla foi flagrada por uma equipe de policiais militares lotados na 65ª CIPM durante uma abordagem de rotina que aconteceu na rua Tavares Carneiro, bairro Baraúnas em Feira de Santana/BA.


Segundo informações, a dupla estava montada em uma moto Bross, cor vermelha, placa policial OLB 2025. O citado veículo estava com restrições de roubo. E ainda por cima, foi flagrado com a dupla, o porte ilegal de um revólver calibre 38, marca Taurus que estava municiado com dois cartuchos intactos e outros quatro deflagrados.

Joilson e Eduardo, que já têm passagens pela polícia por diversos tipos de crime, foram conduzidos pela guarnição lobo 72, sob comando do soldado Roque Mário até a delegacia da cidade de Feira de Santana e entregues as autoridades competentes. 







                                                * Fato  Concreto 

Polícia prende ladrões de cavalo na Estrada do Feijão


Policiais militares que integram o PEOT (Pelotão de Emprego Ostensivo Tático) da 57ª CIPM, prenderam na tarde de 28 de maio de 2013 (terça-feira) dois homens identificados como Adriel da Anunciação dos Santos Lima e Anderson dos Santos Alves e os conduziram até a delegacia de Feira de Santana localizada no Complexo Policial.

Segundo informações, a guarnição sobre comando do soldado Coelho, teria flagrado a dupla, no momento em que estavam roubando cavalos na zona rural, as margens da Estrada do Feijão, mais precisamente no povoado do Galhardo.

Cordas e materiais para montagens estavam em poder dos acusados dentro de uma sacola, que também foi parar na delegacia.



                                             * Fato  Concreto 

28 de maio de 2013

Polícia encontra corpo de homem esquartejado em Feira de Santana


Foi encontrado na manhã de terça-feira (28/05/13), o corpo de Saimo Lima da Silva, 31 anos, que residia na rua A, no conjunto Feira IV, em Feira de Santana/BA.

O crime ocorreu no interior de uma lan house na rua Montevidéu, bairro Santa Mônica. Ainda segundo informações, a vítima possuía uma sociedade com um homem identificado como Paulo Sérgio Carvalho Filho, 23 anos.

De acordo com a delegada Milena Calmon, no interior do comércio foram localizadas partes dos membros como: cabeça, tronco e braços. Parte do corpo estava dentro de um saco plástico, no banheiro. Os peritos criminais afirmaram aos agentes da polícia civil que todos os dedos e dentes  foram retirados e o sangue possivelmente escoado pelo ralo do banheiro. Os membros inferiores não foram localizados na cena do crime, informou o delegado Geovan Júnior, titular da Delegacia de Homicídios (DH) ao repórter Marcos Valentim. A polícia acredita que o autor do crime pretendia se desfazer do corpo e resolveu esquartejá-lo. Segundo a mãe, Tereza Gonçalves Lima, o filho saiu de casa na última quinta-feira (23) de posse de uma motocicleta CG Titan Honda, placa JSN 5965.

Os restos mortais foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica (DPT) a fim de serem periciados. O sócio da vítima está desaparecido e é o principal suspeito, segundo a polícia.


Veja o vídeo desta matéria clicando  aqui.

* Fato Concreto com informações do site Boca de Zero Nove

Garoto de 12 anos flagrado com revólver dentro de escola em Lauro de Freitas


Uma criança de apenas 12 anos de idade foi apreendida com uma arma de fogo na manhã de 28 de maio de 2013 (terça-feira), dentro da escola municipal Cidade Nova, no bairro de Itinga, região de Lauro de Freitas/BA. O garoto estava com uma arma calibre 38, municiada com cinco cartuchos.

O jovem estava exibindo o revólver dentro do colégio, quando um dos colegas avisou ao vigilante que acionou a Ronda Escolar da Polícia Militar. Policiais da 81ª CIPM chegaram ao local e fizeram a apreensão do menor.

Encaminhado para a 27ª Delegacia, o adolescente alegou que achou a arma num lixão próximo à escola. Os pais do jovem foram chamados e a criança foi liberada.

Este é o segundo caso de um menor de idade apreendido com arma de fogo em Lauro de Freitas em menos de uma semana. Há poucos dias, um jovem de 14 anos foi flagrado com um revólver, calibre 38, dentro de um ônibus escolar do município.

* O Suburbano Viu

27 de maio de 2013

Polícia prende homem acusado de roubo e porte de arma no Diadema


Policiais militares da BCS prenderam na tarde de 27 de maio de 2013 (segunda-feira) o homem identificado como Jocimar Barbosa Lobo, acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo. 

Este fato aconteceu depois que os policiais foram acionados sobre informações de que indivíduos a bordo de uma moto titan, cor preta estariam praticando assaltos pelo bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana/BA. Durante rondas, a guarnição da BCS 91 sob comando do soldado Dinamite, acompanhado pelos soldados Boaventura (motorista), Antonio e Diego localizaram os suspeitos já na comunidade de Diadema/Campo Limpo. Durante a abordagem, a guarnição flagrou com o suspeito cartões de crédito e dinheiro, que pertenciam a uma das vítimas.

 
Segundo informações da polícia, o suspeito ainda tentou esconder a arma, um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos e a numeração de fabricante raspada, em poder de uma jovem que ele alegou ser namorada dele.

Jocimar foi conduzido e apresentado na delegacia de Feira de Santana, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira para a adoção das medidas cabíveis.

A moto que foi utilizada no assalto também foi conduzida e apresentada na DP, bem como a jovem que tentou esconder a arma. O outro envolvido neste caso não foi localizado.








                                        * Fato  Concreto

Polícia prende jovem com drogas em frente a Praça do Fórum em Feira de Santana


Policiais militares lotados na 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prendeu no final da manhã de 27 de maio de 2013 (segunda-feira), o jovem Adriano Ferreira de Souza, 18 anos, que disse ser residente na rua Cordeiro, bairro da Rua Nova, em Feira de Santana/BA.

Segundo os policiais, o jovem foi abordado na praça João Barbosa de Carvalho, que fica localizada em frente ao Fórum Desembargador Filinto Bastos, área comercial do município.
 
Segundo informações do site Central de Polícia, o sargento Brito - comandante da guarnição - informou que o jovem estava com 50 trouxinhas de maconha, além de meio quilo do mesmo tipo de erva, já prensada e escondida dentro de uma mochila. "Ele também contou que comprou a droga por R$ 500,00, mas negou estar repassando o entorpecente para estudantes na praça, bem pertinho da justiça. Isso é a certeza da impunidade”, enfatizou o sargento Brito ao programa Ronda Policial.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde com certeza, foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio regional.


* Fato  Concreto com informações do Central de Polícia

Polícia prende "Robsão" armado no Santo Antonio dos Prazeres


Durante a noite de 26 de maio de 2013 (domingo), integrantes da 66ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) realizaram a apreensão de uma arma de fogo no bairro Santo Antonio dos Prazeres, na cidade baiana de Feira de Santana.

A polícia foi acionada a respeito de uma confusão na rua Cruzeiro do Norte envolvendo um casal. Já no local, a guarnição lobo 23 sob comando do soldado Gedais, efetuou uma abordagem ao indivíduo identificado posteriormente como Robson dos Anjos Silva, 21 anos de idade.

  
Segundo informações da polícia, com Robson, que tem apelido de "Robsão", foi encontrado o porte de um revólver calibre 38, que estava municiado com seis cartuchos intactos. 

Após ser conduzido e já na delegacia da cidade, localizada no Complexo Policial Investigador Bandeira, durante consultas ao sistema de informações, ficou-se sabendo que Robsão já tem passagens pela polícia sob acusação do mesmo tipo de infração penal. Na época ele pagou fiança e foi liberado, conforme rege o estatuto do desarmamento.

A PM da Bahia, representada pelo soldado Gedais e sua equipe fez a sua parte, retirando das ruas uma arma de fogo ilegal e apresentou o portador dela.





                                           * Fato  Concreto

Acusado de tráfico morre em confronto com a CAESG no interior da Bahia


Na tarde do último domingo (26/05), policiais militares da CIPE/Sudoeste (CAESG) realizavam rondas ostensivas na estrada que liga as cidades de Licínio de Almeida/BA e Urandi/BA, quando segundo informações, por volta das 14:30hs, um motociclista avistou a viatura, deu meia volta e empreendeu fuga, numa Moto Honda CG 150 FAN vermelha. De imediato, a viatura acompanhou o motociclista, mas alguns momentos depois, o indivíduo abandonou a moto e adentrou ao matagal atirando contra os policiais. No revide, ele foi atingido, sendo socorrido para o Hospital Municipal Padre Antônio da Rocha, em Urandi/BA, onde não resistiu aos ferimentos.

O motociclista foi posteriormente identificado como José Aparecido Silva, 41 anos, que segundo a polícia, traficava drogas na cidade. Com ele, os policiais apreenderam um revólver cal. 32 com três munições deflagradas e duas picotadas, uma touca ninja comumente usada em assaltos, 08 trouxas de maconha e uma porção maior da droga, além de R$ 25,00.



                                           * Fato  Concreto

Policial militar e um ladrão morrem durante assalto a uma pizzaria em Santo Amaro da Purificação


Na noite de  domingo (26/05/13), por volta das 22:00h,  o policial militar Valmir do Carmo do Espírito Santos e um ladrão, ainda não identificado morreram após uma troca de tiros ocorrida na cidade de Santo Amaro/BA. No tiroteio, também  ficaram feridas duas mulheres uma delas era a esposa do militar.
Segundo a polícia, o fato aconteceu durante uma troca de tiros iniciada após o assalto a uma pizzaria. Populares afirmam que os assaltantes fugiram em um carro Renault Sandero de cor branca. Valmir era lotado na 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Candeias, e trabalhava no pelotão de São Francisco do Conde. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Santo Amaro.
As demais vitimas baleadas tiveram os primeiros socorros no hospital da cidade e em seguida foram transferidas para Salvador. A polícia continua a procura dos assaltantes.
 
 
 Segundo informações da delegada, Sônia Reuter, responsável pela investigação do caso, os assaltantes teriam identificado o PM e começaram a agredi-lo. Vendo-se na iminência da morte certa, o policial iniciou a troca de tiros.
 
A PMBA está de luto pela perda de mais um integrante, morto apenas pelo simples fato de ser um policial.
 
 
* Fato Concreto com foto do Santo Amaro Notícias 

26 de maio de 2013

Moto taxista morre e carona sai baleado no Loteamento Mirassol



Um homem saiu ferido e outro foi assassinado a tiros na tarde de 26 de maio de 2013 (domingo) em Feira de Santana/BA.

Segundo informações da polícia, o alvo seria Renato dos Santos, 28 anos de idade que mora na localidade conhecida Favela do Arroz,que fica nas proximidades da Praça da Matriz, Centro. Ele teria pegado uma corrida de moto comEpaminondas de Matos Serra, 31 anos de idade, que efetuava o transporte clandestino de passageiro, muito conhecido como "ligeirinho".

Já no destino final, na localidade do Loteamento Mirassol, mais precisamente na rua Ibiapina/bairro Mangabeira, os dois foram surpreendidos por outros dois homens que estavam em uma motoneta shineray e efetuaram vários tiros.

Renato (foto ao lado) foi alvejado na região do abdômen, e depois de ser atendido inicialmente por uma ambulância de SAMU, seguiu para o Hospital Geral Clériston Andrade aonde foi submetido a uma cirurgia.


O moto taxista; Epaminondas, depois de ter sido alvejado na nuca e no braço, não resistiu e infelizmente morreu ainda no local, antes mesmo da chegada do socorro.


A guarnição  da PM a bordo da lobo 30 sob comando do sargento Peixoto chegou imediatamente ao local e providenciou o isolamento da área, a fim de preservar o local do crime e apoiar o trabalho de agentes do DPT e da Delegacia de Homicídios.
 A polícia estará investigando este crime na cidade, na busca de chegar até os autores. Que haja consolo e paz de espírito para amigos e familiares da vítima.
Outra imagens foram registradas a respeito deste crime. Para vê-las CLIQUE AQUI.
                                                        * Fato  Concreto

Motoqueiros deixam cair saco de maconha durante fuga da polícia


A Polícia Militar, representada por integrantes da 66ª CIPM realizou a apreensão de grande quantidade de maconha na tarde de 26 de maio de 2013 (domingo) em Feira de Santana/BA.

A apreensão foi possível depois que, durante rondas ostensivas, pelo Alto do Papagaio, a guarnição do PETO 66, sob comando do soldado Alessandro, acompanhado pelo soldado Robério (motorista) e a soldado pfem Marileide (patrulheira) realizaram perseguição a dois ocupantes de uma moto (dados ignorados) que fugiram ante a ordem de parada emanada pelos PMs. Durante a fuga a dupla de suspeitos deixou cair um saco plástico.

Dentro do referido saco havia segundo a polícia,  pouco mais de um quilo de maconha prensada e mais 40 buchas  do mesmo tipo de substância, que é conhecida cientificamente como canabis sativa lineu. Todo o material apreendido nesta diligência foi encaminhado para a delegacia, e com certeza terá como destino certo, a incineração. Os ocupantes da moto não foram alcançados.


                                            * Fato  Concreto

Homem leva tiro de "Formiga" no Parque Ipê


Uma pessoa do sexo masculino foi vítima de disparo de arma de fogo na tarde de 26 de maio de 2013 (domingo), em Feira de Santana/BA. A vítima, identificada como Danilo Santos Borges, 26 anos de idade, levou um tiro no braço quando ele estava na casa de sua sogra, localizada na rua Barueri, bairro Parque Ipê.

Segundo a soldado Dalila - integrante da lobo 30 - a vítima informou que o tiro foi deflagrado por um indivíduo identificado apenas pelo apelido "Formiga", que após ter chamado-o para uma conversa atirou contra o mesmo e fugiu logo em seguida. A vítima não contou para a polícia detalhes da conversa e nem o motivo da agressão.

Danilo foi socorrido inicialmente para a Policlínica do Parque Ipê.



                                              * Fato  Concreto

Homem flagrado com arma na cintura dentro de um bar no Viveiros


Policiais militares lotados na 67ª CIPM realizaram a apreensão de uma arma de fogo, durante a noite de 25 de maio de 2013 (sábado) em Feira de Santana/BA.

A arma estava em poder de Cícero José de Lima, 46 anos de idade, que foi flagrado com um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos durante uma abordagem procedida dentro de um bar no Conjunto Viveiros.

Segundo o soldado André - comandante da guarnição - a polícia seguiu até o local depois de denúncias de populares de que alguém estaria com uma arma à mostra e intimidando as pessoas no referido bar. Confirmado a denúncia e realizado o flagrante, a guarnição do Moto Bairro da 67 CIPM conduziu Cícero até a delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.


                                         * Fato  Concreto  

25 de maio de 2013

Caesg prende mulher de traficante pelo mesmo tipo de crime


Na tarde da última sexta-feira (24/05), policiais militares da CIPE/Sudoeste prenderam a namorada de um traficante em Vitória da Conquista/BA. Ele já está custodiado no Presídio Nilton Gonçalves, mas ela dava continuidade ao tráfico de drogas numa boca de fumo localizada no bairro Primavera. Depois de terem recebido denúncias anônimas sobre a ocorrência do tráfico de entorpecentes no citado bairro, os policiais se deslocaram para a Rua B, Casa 04, Bloco 45, no Loteamento América Unida, onde prenderam em flagrante Gisele Santos Cruz, 19 anos de idade, que segundo a polícia, traficava entorpecentes no local. Na casa, os policiais encontraram 02 (duas) balanças de precisão, 02 (dois) tijolos  de cocaína pesando 755g, um outro saco de cocaína pesando 350g e uma pedra de crack de 260g. Também foram  encontrados 174 pinos contendo 250g de cocaína e uma cocada de maconha. Grande quantidade de pinos vazios também foram apreendidos, além de celulares e dinheiro.


 Questionada sobre a origem da droga, a suspeita informou que pertencia a seu namorado, um traficante conhecido que se encontrada no Presídio Nilton Gonçalves. A traficante e todo o material foram conduzidos para o Distrito Integrado de Segurança Pública, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito na cidade baiana de Vitória da Conquista.



* Fato Concreto com informações da Ascom/Caesg

BCS apreende 11 kg de maconha prensada no George Américo


Policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS), instalada no bairro George Américo, em Feira de Santana/BA prenderam no final da tarde de 24 de maio de 2013 (sexta-feira) Aldo Quentes Oliveira Santos, 33 anos e Herdero Gusmão, 23, acusados de tráfico de drogas naquele.

Com a dupla, foram encontrados 11kg de maconha prensada. Parte da erva foi encontrada no interior de um veículo Fiesta cor branca, que estava sendo conduzido por Aldo. O restante da droga estava em uma residência localizada na rua Catálogo, onde Herdero foi detido. O tenente Hermillo afirmou que a comunidade está cooperando com a segurança do bairro. “Recebemos uma denúncia que um veículo estaria pegando drogas em uma residência e conseguimos interceptar na rua Bertulina Carneiro”, contou o oficial da PM.

O material apreendido e a dupla acusada seguiu para o plantão central da delegacia de Polícia Civil em Feira de Santana.

* Fato  Concreto com informações do Central de Polícia

Planserv nega liberação de atendimento à policial acidentada

Após 01 ano e 03 meses de sofrer um grave acidente, a policial militar Mônica de Carvalho Bião, vive com sérios problemas de saúde. Necessitando realizar um procedimento cirúrgico que pode trazer melhores condições para continuar sua vida normalmente, a servidora está indignada, pois não consegue autorização pelo Planserv – o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais da Bahia.

Em fevereiro do ano passado (2012), dois policiais militares e uma mulher morreram em um acidente envolvendo uma viatura das Rondas Especiais (Rondesp), uma van e um caminhão na BR-324. A colisão aconteceu quando o caminhão, que vinha sentido Salvador, bateu no fundo da viatura, que bateu em outro veículo, perdeu o controle, atravessou o canteiro e se chocou de frente com a van, que trafegava no sentido contrário. Mônica Bião estava na viatura. O veículo oficial ficou completamente destruído. Mônica continua com sequelas após o acidente. “Fraturei a bacia, a mandíbula, tenho limitações na abertura da boca, minha fala ficou um pouco comprometida e sinto fortes dores até hoje. É preciso realizar uma cirurgia, mas o Planserv não libera. Com isso, já desenvolvi outro problema mais sério”, lamenta.
 
 


O cirurgião que acompanha o caso, Anderson Castelo Branco, solicitou ao plano de saúde a realização de uma cirurgia para modificar a estrutura interna da articulação da mandíbula, justamente após algum acidente que impede a articulação de funcionar. Ainda solicitou a retirada de enxerto ósseo e a internação da paciente.
 
 
De acordo com a PFEM, o Planserv autorizou o atendimento dos procedimentos citados, mas para a realização da cirurgia é necessário o material, conhecido como kit de monitorização nervo facial, que não tem cobertura pelo plano. Mônica questiona: “como vou fazer a cirurgia sem o material? Tenho 17 anos de contribuição e nunca precisei do plano, quando mais preciso não tenho retorno”. Para intervir na situação, o vereador e coordenador geral da Associação de Policiais e Bombeiros de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marcos Prisco (PSDB), explica que a entidade entrou nesta sexta-feira (24) com um mandado de segurança na Justiça para que o Planserv cumpra com urgência a solicitação do caso. “A liminar solicita que o plano realize os procedimentos necessários por completo, porque o estado precisa cumprir isto. Não é possível que com tantos anos de contribuição o policial militar não possa ter acesso aos serviços de saúde”. Concluiu.
 
* Fato  Concreto com informações e fotos do Bocão News 

24 de maio de 2013

Suspeito de matar capitão da PM se apresenta na DP em Salvador e confessa o crime


O jovem suspeito de matar o capitão da Polícia Militar da Bahia, Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, na última segunda-feira, 20/05, se apresentou, na noite de quinta, 23, à Polícia Civil e confessou a autoria do homicídio. Lucas Soares dos Santos, 18 anos de idade, chegou à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), na sede do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), na Praça da Piedade (Centro), ao lado de um advogado, amigos e familiares, por volta das 17:00hs. Ele foi ouvido pela delegada Claudenice Mayo, titular da DAI.
Segundo a polícia, no interrogatório, Lucas afirmou ter sido convidado por um amigo adolescente, de 17 anos, para roubar um veículo, que seria utilizado para assaltarem uma loja no outro dia, a qual não soube indicar. "Na tarde de segunda, o adolescente e ele, que trajava um uniforme escolar e trazia um revólver na mochila, dirigiram-se à Baixinha de Santo Antônio, onde o oficial PM aguardava seu carro ser lavado. Ao receber a chave do veículo das mãos do empregado do lava a jato, o capitão foi abordado por Lucas que anunciou o assalto", informou, em nota, a Polícia Civil.

O jovem  disse ainda que o policial, após o entregar a chave do carro, tentou aproximar-se dele, momento em que Lucas pediu que ele se afastasse e levantasse a camisa. O capiãoAnativo, segundo o acusado, ao levantar a camisa fez menção de que pegaria uma arma, instante em que ele disparou o revólver. Após o disparo, a dupla fugiu em direção à Avenida Luis Eduardo Magalhães e seguiu em dois mototáxis para a região da Avenida San Martin. Conforme a polícia, o adolescente, que é procurado, ficou com a arma do crime e Lucas se dirigiu à casa da namorada, com a qual havia combinado ir a um grande shopping da cidade para assistir um filme no cinema. O capitão Anativo, que era subcomandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barbalho), foi assassinado na última segunda-feira, 20, na Baixinha de Santo Antônio, no Cabula. As investigações apontam que o PM foi morto com um tiro na cabeça e outro nas costas  após reagir ao assalto. O autor do crime queria  levar o carro da vítima.


Fato Concreto com informações do A Tarde On line

23 de maio de 2013

Asa Branca prende homem armado na Maria Quitéria


Uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38, fabricante Rossi, foi apreendida por componentes do Pelotão Asa Branca que integram a CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) em Feira de Santana/BA.

O trabalho da guarnição sob comando do sargento Marinho aconteceu na manhã de 23 de maio de 2013 (quinta-feira), quando a equipe policial efetuava rondas ostensivas pela avenida Maria Quitéria, região do campo do Gado Velho e durante abordagem com busca pessoal a dois indivíduos, o artefato bélico foi encontrado na cintura de um deles.

Identificado como Renilton Freitas Moreira, 32 anos de idade, ele alegou que estava andando armado porque sentia-se ameaçado por um homem que mora no mesmo bairro que ele; A Chácara São Cosme.

Os PMs do Asa Branca contaram com o apoio de uma viatura do Tático Móvel para a condução de Renilton até a delegacia, que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pagou a fiança e foi então liberado. Esta foi a primeira vez em que o acusado esteve apresentado em uma DP.



                                                        * Fato  Concreto  

22 de maio de 2013

Homem morre a tiros no campo do Gado Velho


Na noite de 22 de maio de 2013 (quarta-feira) a polícia registrou mais um homicídio em Feira de Santana/BA.

Por volta de 19:50hs um pessoa do sexo masculino identificado como Geraldo dos Anjos Souza Junior, 22 anos foi atingido por vários que o acertaram na região do abdômen, braço e costas. A vítima não resistiu ao ferimentos e morreu na hora.

O fato aconteceu na rua Tupinambá, em frente a um condomínio, localizado no bairro São João da Escócia, muito mais conhecido como Campo do Gado Velho.

A guarnição de PMs da lobo 21 sob comando do soldado Hungria chegou de imediato no local, e providenciou o isolamento da área enquanto aguardava a presença de peritos e das equipes da DH (Delegacia de Homicídios). Segundo informações da polícia, não se sabe quem foi o autor ou autores deste crime nem se estavam a pé ou em algum tipo de veículo, já que o local estava ermo. Também o endereço da vítima e os motivos desta barbárie permanecem desconhecidos.


                                                   *  Fato  Concreto
                                                 

                                   

Polícia recupera biz roubada em um matagal do CIS/Tomba


Durante a madrugada de 22 de maio de 2013 (quarta-feira), uma equipe de policiais militares lotados na 67ª CIPM, conseguiram recuperar em Feira de Santana/BA, uma moto tipo biz, placa policial OLB 9855 no bairro Tomba/CIS. O veículo tinha restrições de roubo e já estava sendo desmanchado por indivíduos que fugiram por um matagal quando da chegada da PM.

Segundo informações da guarnição do Moto Bairro 67 composta pelos soldados Erivelton, Danilo Fabiano e Jonathan, o veículo havia sido tomado de assalto no início da noite. Devido as rondas ostensivas que são realizadas diuturnamente pelas guarnições da Polícia Militar, é que foi possível lograr mais um exito, e o veículo foi encaminhado para a delegacia e será posteriormente devolvido ao proprietário.



                                               *  Fato  Concreto

Delegada explica apreensão do menor com drogas por três dias consecutivos em Feira de Santana


Após ser apreendido por três dias consecutivos por policiais militares da Base Comunitária de Segurança (BCS), um adolescente de 16 anos, finalmente foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Sócio Educativa Juiz Mello Matos (CASE), de Feira de Santana/BA.

O que chamou a atenção de todos é que o menor foi apreendido nos dias 15 e 16 com vários entorpecentes e poucas horas depois já estava em liberdade. Apreendido pela terceira vez consecutiva e apresentado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), o menor foi então encaminhado para medida educativa na CASE.

Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, do Jornal Transamérica, a Drª Patrícia Brito - delgada titular da DAI, explicou porque o menor era solto poucas horas depois de ser apreendido, apesar de ser flagrado com entorpecentes. Segundo ela, a primeira apresentação do adolescente infrator aconteceu no Complexo Policial Investigador Bandeira e o caso não foi encaminhado para sua delegacia.

“ Na segunda vez, ele só estava com duas buchas de maconha e o entregamos aos responsáveis “, declarou a delegada. A autoridade policial informou ainda que a segunda apresentação do menor aconteceu por volta das 17:00hs do dia 16 e menos de 24 horas depois, às 9:00 hs da manhã do dia seguinte, ele já estava de volta à delegacia.

“ Assim que constatamos a periculosidade do menor, com forte envolvimento com o tráfico de drogas o encaminhamos à CASE Juiz Mello Matos “, concluiu a delegada Patrícia Brito.

Segundo levantamento da DAI, entre 10 e 12 menores são apresentados por semana na unidade especializada. A maioria está envolvida em roubos, seguido de tráfico de drogas e homicídios.