26 de abril de 2014

Estatísticas apontam clima de paz e tranquilidade na micareta de Feira 2014


A reunião de avaliação dos números da área da Segurança Pública apontou mais um dia de paz e tranqüilidade na tradicional Micareta de Feira de Santana. A estatística apresentada na manhã deste sábado (26) registrou queda dos principais índices de violência, sem casos de morte e tentativa de homicídio ante o ano passado.

No comparativo com igual período de 2013, das 20h de quinta até às 7h de sábado, os casos de roubo tiveram redução de 50%, enquanto as lesões corporais recuaram 33% e as vias de fato (brigas) caíram 52%. Já a produtividade policial, aumentou em 15% em média com mais conduções e prisões em flagrante, além da apreensão de uma arma de fogo no circuito.

Outro destaque foi o aumento de 177,5% dos registros de condução de 111 pessoas por uso ou tráfico de drogas. Dados que confirmam a atuação efetiva das forças de segurança, que este ano tiveram incremento de 16% com o emprego de mais de 6 mil policiais, entre PMs, civis, polícia técnica e bombeiros, além do uso da tecnologia com câmeras de videomonitoramento.



Participaram da reunião, representantes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros e do poder público municipal. “Temos uma Micareta tranquila e com razão de o povo vir, de toda região, brincar com tranquilidade e com muita disposição para transmitir essa energia e alegria que o povo feirense tem”, pontuou o comandante da PM, coronel Alfredo Castro. Já o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Brito, enfatizou que o resultado “foi fruto da integração de todos os órgãos envolvidos na organização da festa”.

* Foto: Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL



                                  * Fato Concreto

4 comentários:

  1. Apesar do clima de insegurança de achar que a PM.não ia desenvolver o serviço de forma ampla mas uma vez fomos surpreendido. pois a policia esta desenvolvendo o trabalho brilhante nesta micareta, Parabéns aos policiais e ao seu comando.
    Estive na Avenida e sentir total tranquilidade.Obrigado as Equipes no geral.

    ResponderExcluir
  2. Ir ao micareta não e o problema o bico pega depois que sairmos do circuito da festa eu moro na Mangabeira ninguém quis mim levar nem taxi muito menos motoboy o bico ta pegando é nos bairros.

    ResponderExcluir
  3. TEM TRANQUILIDADE MSM A FANTA TA COMENDO NO CENTRO

    ResponderExcluir
  4. EITA QUE DEPOIS DESSA MICARETA DEVE TER UM BOCADO DE VAGABUNDO COM COSTELAS QUEBRADAS PQ A FANTA COMEU SOLTA NAS COSTAS E CARAS DOS NIGUIM

    ResponderExcluir

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.