28 de abril de 2014

PM disponibilizou Equipe de Saúde para policiais que trabalharam na micareta


Uma Equipe de Saúde da Polícia Militar, formada por enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e assessoria jurídica, estão trabalharam para atender os policiais militares durante o serviço na micareta 2014, em Feira de Santana/BA.


Segundo o sargento e psicólogo, Moraes Neto, o trabalho é uma iniciativa do Comando Geral da PM com o apoio do Comando Leste, e tem por finalidade, observar a saúde do policial com aferição da pressão arterial, atendimento psicológico para verificar o sentimento do PM, e interferência em qualquer situação que possa comprometer o bem estar dos policiais.

“Desde o ano passado iniciamos esse serviço, que trouxe para o PM uma visão diferenciada das necessidades dos policiais. Com isso, só temos a crescer,” disse.
Segundo o Moraes Neto, em 2013 o serviço atendeu 400 policiais militares, onde foi necessário um cuidado especial na área de saúde de 16 policiais que apresentaram pressão alta. “Fizemos um levantamento do histórico dos pacientes com uma anamnese e os orientamos para os cuidados com a saúde”.

Sgt Moraes Neto, policial militar, profissional da área de saúde



O serviço é realizado por profissionais especializados, que também são policiais militares, sob coordenação, em Feira de Santana, do capitão Jorge Nunes, que conta com o apoio dos Postos de Saúde da Prefeitura e Hospitais da cidade.



* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.