3 de abril de 2014

PM realiza encontro no Dia Mundial de Conscientização do Autismo


A equipe de Equoterapia da Polícia Militar de Feira de Santana/BA realizou na manhã de ontem (02) atividades no  Dia Mundial de Conscientização do Autismo.
O encontro reuniu crianças autistas, familiares e amigos, que participaram de uma palestra sobre ‘Comunicação e atenção com crianças especiais’  ministrada pelo psicólogo Victor Pereira. As crianças também tiveram a oportunidade de participar das atividades multidisciplinares da Equoterapia. 
Segundo Victor Pereira, a palestra buscou conscientizar  que existe pessoas com, Autismo, que é uma junção de quadros que dificulta a relação social da criança com  o mundo.
“A partir daí buscamos conscientizar principalmente a família de como diagnosticar e trabalhar a criança da melhor forma,” disse.
O comandante do Pelotão da Cavalaria, tenente PM Sardinha, disse que a iniciativa do encontro busca fortalecer a interação entre os familiares e a Polícia Militar, no tocante a conscientização da importância em fazer o tratamento adequado.
A atividade de Equoterapia é realizada no Pelotão da Cavalaria da PM em São José distrito de Feira de Santana.
Autismo: Segundo a agência Brasil, cerca de um milhão de pessoas no País diagnosticadas com autismo, apenas 100 mil recebem algum tipo de atendimento
Os sintomas do autismo normalmente permanecem com a pessoa durante toda a sua vida. Uma pessoa pouco afetada pode parecer apenas um tanto diferente e ter uma vida normal. Uma pessoa gravemente afetada pode ser incapaz de falar ou cuidar de si mesma. A intervenção precoce pode fazer uma grande diferença no desenvolvimento da criança. A maneira como seu filho age e se comporta atualmente pode ser muito diferente de como ele agirá e se comportará no futuro.

* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.