11 de abril de 2014

Polícia desarticula quadrilha de roubo de cargas. Três morreram na troca de tiros


Na manhã de ontem, quinta-feira (10), policiais militares baianos da CIPE/Sudoeste, receberam informações da localização de um veículo Volvo placa ATU-5006 roubado recentemente em Itaobim/MG; segundo a empresa de rastreamento, o veículo subtraído se encontrava às margens do Rio Gavião, na BA 142. 

Com base nessas informações, os policiais se deslocaram de Vitória da Conquista até a cidade de Anagé/BA, onde, em apoio à Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, e policiais militares locais, realizaram buscas em toda região, até chegarem à Fazenda 77, povoado Alegre, onde foi apreendida uma carga de tênis roubada e uma carga de materiais de informática também roubada, ambas avaliadas em mais de meio milhão de reais. Na fazenda também estava um caminhão estacionado em frente a um galpão, dentro do qual foram apreendidos pelos policiais, vários bloqueadores de satélite, comumente usados por assaltantes para dificultar a localização de veículos roubados. No interior da sede da fazenda também foram apreendidas as seguintes armas de fogo: 01 pistola 380 municiada escondida no braço do sofá da sala; e 01 espingarda cal. 12 de dois canos carregada; 01 rifle cal. 44 com três munições intactas localizado na outra sede e, nos fundos da casa, escondido em uma moita, 01 pistola calibre 6.35 carregada. 


Quando os policiais ainda se encontravam no interior da fazenda, se aproximou um veículo Cross Fox o qual, ao perceber a presença dos policiais, investiram contra as guarnições, tendo os ocupantes atirado contra a guarnição. No revide, três indivíduos foram alvejados, sendo imediatamente encaminhados ao Hospital de Anagé, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito. Posteriormente eles foram identificados como sendo LUCIANO VALADARES DA COSTA, 54 anos, conhecido assaltante de carga na região sudoeste, MARCOS LACERDA FRANÇA, 26 anos, e JOSÉ ROBERTO DA SILVA, 53 anos, com os quais foram apreendidas 01 revólver 357, 01 revólver 38 e uma pistola 45. Todo o registro da ocorrência foi realizado na Delegacia de Anagé. O responsável pela fazenda, DANTE MENEZES NETO, 39 anos, confessou a custódia das cargas roubadas e informou que recebia 40 mil reais pela custódia de cada carga. Ele foi autuado por receptação.



* Fato Concreto com informações da Ascom/Cipe-Sudoeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.