Fato Concreto

Fato Concreto

Páginas

BCS da Rua Nova é inaugurada em Feira de Santana


Conforme já havia sido anunciado, foi inaugurada nesta segunda–feira (22), a Base Comunitária de Segurança do bairro da Rua Nova, em Feira de Santana, a segunda do município. Sala de videomonitoramento para monitorar os principais pontos do bairro, três viaturas e 60 policiais militares, compõe a estrutura operacional da BCS.


 O comandante da Base, capitão PM Victor Espírito Santo (foto ao lado), disse que o primeiro passo, além de garantir a segurança será a ação social através da inclusão digital com o Centro Digital de Cidadania (CDC), que dispõe de 11 computadores, onde dois monitores irão trabalhar com moradores da comunidade.
Bastante entusiasmada a presidente do Conselho Comunitário do bairro, Cristiane Santos, que reside há 15 anos na localidade, falou que os moradores da Rua Nova só têm a ganhar. Edilene Nascimento, moradora há 45 anos, acredita que com a presença da BCS o bairro será valorizado. “Com o bairro valorizado, podemos ficar mais a vontade,vai fortalecer até o comércio, estou confiante,” disse. 


Participaram da cerimônia o governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o coronel Alfredo Castro e o coronel Adelmário Xavier comandante Regional Leste (foto). A unidade é a 17ª do estado.
* Fato Concreto com informações da Ascom/CPRL

0 comentários:

Postar um comentário